quarta-feira, 26 de abril de 2017
X-Files vão regressar para uma 11ª season
Parece que o insustentável peso da nostalgia também se faz sentir na Fox, e fica confirmado que David Duchovny e Gillian Anderson voltarão a vestir a pele dos agentes Mulder e Scully para uma nova season de X-Files.
A série continuará a cargo do criador original Chris Carter, e embora continue a ser tratada como uma season "limitada", a mesma será expandida para 10 episódios (ao contrário dos reduzidos 6 episódios da season 10.)
Sendo eu um grande fã de X-Files, claro que não me importo de ver esta nossa dupla regressar aos ecrãs para novas aventuras. Mas, depois daquilo que vimos na season 10, também não posso deixar de me interrogar se não seria mais simples deixarem-nos ficar com as boas memórias das boas seasons do X-Files e, se quisessem regressar ao tema, talvez apostarem num reboot?
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Dailies
Final de Lost ia ter um vulcão mas não havia dinheiro
O final de Lost não agradou a todos, mas as intenções dos criadores da série era que o episódio final fosse um pouco mais literal e consistisse numa luta entre Jack e Locke num vulcão, que simbolizaria a "rolha" que impedia que todos os males da ilha se escapassem para o mundo.
Só que para tornar isso realidade seria necessário dinheiro adicional, para os cenários, filmagens em novos locais, etc. coisa que os produtores não apreciaram (ainda mais quando alguns dos cenários já tinham ultrapassado o orçamento). Portanto... ficamos com um Lost sem vulcão.
Gillian Anderson e David Duchovny voltam a juntar-se para um X-Files... em audiobook
Os fãs de X-Files vão poder ficar a conhecer informações adicionais sobre o que aconteceu a Mulder e Scully com um novo audiobook que contará com as vozes originais dos protagonistas e de vários outros actores da série.
Este X-Files: Cold posiciona-se logo a seguir aos acontecimentos de The X-Files: I Want to Believe, e em que um grupo desconhecido consegue entrar na base de dados do FBI e aceder a inúmeros casos do X-Files que ficaram por resolver, e onde a nossa dupla não poderá deixar de estar envolvida... com muitas conspirações à mistura, pois claro.
The Mist vai ter série
O clássico de Stephen King vai ter nova adaptação, mas desta vez para série de TV, com 10 episódios. Ao que parece, apresentará uma perspectiva nova, diferentes daquelas que já foram trazidas para o cinema.
Orange Is The New Black – Season 5 - trailer
O motim originado pela morte de Poussey rapidamente aumenta quando as reclusas assumem o controlo da prisão. Assim que sentem o poder, o caos rapidamente irrompe pelos corredores de Litchfield.
Esta temporada decorre em tempo real ao longo de apenas três dias, e altera drasticamente a vida das reclusas à medida que lutam pela redenção, resolução e o respeito que merecem. A quinta season de Orange is the New Black estreia na Netflix a 9 de junho.
Posted by
Carlos Martins
at
11:38
0
comments
Labels: Dailies, LOST, Orange is the New Black, The Mist, X-Files
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Ovni dos X-Files despenhou-se em Lisboa
As pessoas que passarem pela Gare do Oriente e, Lisboa não têm que se preocupar com uma potencial invasão extra-terrestre. O OVNI despenhado que por lá se encontra faz apenas parte da campanha de promoção do regresso dos X-Files para mais uma temporada, após um interregno de 14 anos.
Como em qualquer série icónica, o seu regresso - mesmo que em formato "special event" com apenas 6 episódios - seria sempre "polémico" no sentido de ser impossível agradar a todos; e por isso mesmo têm havido muitas críticas (negativas) que acusam este regresso de uma simples tentativa de capitalizar sobre a fama da série, que ao longo de quase uma década conquistou fãs por todo o mundo... e depois os foi perdendo, à media que ela própria também se ia perdendo nas tramas das conspirações que nunca traziam respostas aos espectadores.
Tendo já espreitado os dois primeiros episódios, confesso que não achei este regresso "assim tão mau", embora seja necessária dar uma boa dose de tolerância em muitas das cenas, onde parece que aquilo está a ser despachado à pressa (talvez por serem apenas 6 episódios)... e claro, por também estarmos dois actores que agora têm outro "estatuto" face ao que tinham na época.
Continua a ser recomendado, obviamente, mesmo que não esteja à altura dos melhores episódios/seasons de X-Files. Afinal, para o melhor e para o pior, também serão apenas 6 episódios...
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Dailies
Prison Break e 24 regressarão à TV
Se no cinema temos tido dose suficiente de reboots, também nas séries há muita vontade de fazer regressar séries que deixaram legiões de fãs. Neste caso, podemos estar prestes a ver a mítica 24 e Prison Break regressarem para tentarem reactivar o interesse dos espectadores.
No caso de Prison Break, será uma event series, com número reduzido de episódios e que se assim fica com início-meio-fim garantindo, sem se ter que preocupar (por agora) com uma possível "continuação" e contando com o elenco original; enquanto para para 24: Legacy a aposta será outra, pois não contará com o famoso Jack Bauer que tem sido sinónimo desta série (será possível haver um 24 sem Jack Bauer?) Relembre-se que 24 já teve direito a um filme (24: Redemption) e também uma event series de 12 episódios com 24: Live Another Day.
Estes "repescamentos" estão a ser promovidos pelo fenómeno de binge watching que se torna possível graças a serviços como o Netflix, em que os utilizadores podem ver aquilo que querem, e cujos dados de visualização revelam os seus interesses. (Prison Break foi a série mais vista "de seguida" nos serviços de streaming..
Jessica Jones renovada para 2ª temporada
Não foi série que me cativasse, mas isso não impede Jessica Jones de ter obtido bons resultados e garantir a sua renovação para uma segunda temporada no Netflix. Aliás, outra coisa não era esperada considerando que será em breve acompanhada por Luke Cage e Iron Fist, e depois juntando-se todos estes personagens (a par do Demolidor) numa mini-série chamada The Defenders.
Seria mau sinal ter uma mini-série com personagens cujas séries já teriam sido "canceladas". :)
Spike Lee vai faltar aos Oscars em protesto contra falta de diversidade racial dos candidatos
Ver pela 2ª vez consecutiva uma lista de candidatos totalmente "branca" na categoria dos actores nos Oscars parece ter sido a gota de água para Spike Lee, que diz que não irá estar presente na cerimónia, e servindo assim como mais um aliado de peso para todos os que dizem que Hollywood continua a ser altamente preconceituosa racialmente.
São 40 actores em dois anos... será mera coincidência, ou será que há mesmo motivo para desconfiar?
Take tem site renovado
A Take dispensa apresentações, sendo uma daquelas publicações de cinema que já garantiu o seu estatuto de qualidade, e cujo formato digital nada fica a dever ao que de melhor se faz no formato "em papel"; e agora aproveita o início de 2016 para se lançar também numa versão online mais digna do seu nome, e que não se limita a apresentar a versão digital da revista.
Não deixem de espreitar o novo site da Take Cinema Magazine.
Marseille - Netflix
A Netflix tem apostado em força na produção, e uma das séries que está para chegar é Marseille. Uma série que traz a intriga da política e dos jogos para a Europa, e que sempre servirá para mudar um pouco o cenário dos tradicionais ambientes norte-americanos.
Com a aproximação das eleições municipais em Marselha, Robert Taro, o presidente da câmara, durante os últimos 20 anos, prepara o seu último golpe: apelar ao voto para a construção de um casino no centro histórico da Marina. Nada foi deixado ao acaso, e o seu sucessor, Lucas Barrès, já está designado. Mas a ambição do seu sucessor e os interesses secretos dos líderes da cidade, que vêm das suas opulentas moradias ou das cidades dos subúrbios do norte, impedem os planos do presidente da câmara. A corrida para as eleições transforma-se numa luta pelo poder, onde tudo pode acontecer. Apenas uma pergunta fica no ar: até onde são capazes de ir?
X-Files aproximam-se
Está quase... está quase... é já no final desta semana! :)
Justificação de atraso por binge na Netflix
Não digam que não dava mesmo vontade de o utilizar sempre que a Netlix lança uma nova série... ;)
Posted by
Carlos Martins
at
11:20
0
comments
Labels: 24, Dailies, Jessica Jones, Marseille, Prison Break, Spike Lee, TAKE, X-Files
quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
The X-Files [Featurette]
O ano de 2016 vem recheado de coisas boas para os fãs do cinema e TV, e uma das coisas mais aguardadas é o regresso dos míticos X-Files. Uma série que marcou várias gerações e nos deixou colados ao ecrã do televisor durante vários anos; e que irá regressar em Janeiro.
Por agora, temos que nos contentar com os 20 minutos desta featurette que nos irá aproximar deste mundo de acontecimentos fantásticos e (quase) inexplicáveis.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
X-Files [trailer]
Ainda temos que esperar até 2016 para ver uma das mais icónicas duplas da TV regressarem aos nossos ecrãs, mas finalmente temos um trailer oficial completo do regresso dos X-Files, que praticamente nos acompanhou durante a década de 90 e início dos anos 2000.
Is the turth still out there? É o que iremos saber... ou não. :)
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Dailies
Fear the Walking Dead: Flight 462 - Zombies on a Plane?
A AMC vai lançar uma web-series a acompanhar o Fear the Walking Dead que se irá chamar Fear the Walking Dead: Flight 462 - que como o nome indica, se vai passar a bordo de um avião e será agendada para terminar ao mesmo tempo do final da season a 4 de Outubro.
Serão 16 episódios de apenas 1 minuto cada, em que acompanharemos o ambiente a bordo de um avião onde um dos passageiros está infectado. Supostamente, um destes personagens irá junta-se ao elenco da 2ª season de Fear the Walking Dead, pelo que... já fica estragado final (sabendo-se que pelo menos uma pessoa sobreviverá... ora bolas! :)
Trainspotting 2 anda para a frente... mas terá outro nome
Já lá vão quase duas décadas desde que o mundo ficou a conhecer o alucinante Trainspotting, e Danny Boyle há muito que pensa regressar a este universo (para temor de muitos fãs que receiam o pior.) Uma coisa parece estar certa, quando este filme avançar, não se irá chamar Trainspotting 2.
O filme deverá contar com parte do elenco original, e centrar-se no seu reencontro uma década após os acontecimentos do filme, numa altura em que todos estão envolvidos na indústria do entretenimento para adultos (pornografia).
Conta falsa do Twitter reacende interesse por Avatar
Todos estamos "desesperados" por ter notícias dos próximos Avatar, e por isso é compreensível que haja quem se queira aproveitar disso. Uma conta do Twitter com o nome de Jon Landau (produtor) enganou alguns sites e seguidores com supostas imagens do novo Avatar... mas que afinal não passavam de imagens do filme original. É que esta conta não pertence ao produtor e é uma conta falsa que o produtor tem tentado fazer desaparecer, mas aparentemente sem sucesso.
... Lá teremos que continuar a aguardar por notícias reais do que Cameron estará a planear para os próximos Avatar.
X-Files Trailer
A data de regresso dos X-Files vai-se aproximando, e parece que a busca da verdade continua a ser a preocupação principal da nossa dupla. :)
Posted by
Carlos Martins
at
11:06
1 comments
Labels: Avatar, Dailies, Fear the Walking Dead, Trainspotting, X-Files, zombies
terça-feira, 28 de julho de 2015
Dailies
MOTELx 2015 traz Roger Corman a Lisboa
Aproxima-se a 9ª edição do MOTELx, que promete ser a melhor de sempre, tendo como convidado de honra Roger Corman, prolífico realizador e produtor de filmes de ficção/terror, e sendo palco para a exibição de filmes tão aguardados como The Visit (de M. Night Shyamalan), Yakuza Apocalypse (de Takashi Miike), Cop Car (de Jon Watts), Extinction, Turbo Kid, The Invitation, e Howl.
Também não fica esquecida a secção dedicada aos mais novos - Lobo Mau - acompanhado por várias iniciativas, incluindo um peddy paper que irá tentar causar alguns sustos aos participantes. Enfim... um festival a não perder, de 8 a 13 de Setembro no cinema São Jorge em Lisboa.
Jon Snow continuará no Game of Thrones
No final da última season de Game of Thrones vimos Jon Snow a ser repetidamente esfaqueado e deixado para morrer; mas parece que o próxima season 6 continuará a contar com ele, como indicam várias testemunhas que têm apanhado o actor repetidamente na mesma área onde as filmagens da próxima season estão a decorrer - e com tal frequência que faz suspeitar que não se trate apenas de um ocasional "flashback" mas sim uma participação regular.
Parece que ainda não é desta que nos despedimos de Jon Snow.
Hollywood vai fazer filme sobre... emoji
A falta de imaginação (ou excesso dela, dependendo da perspectiva) parece estar a causar algumas coisas estranhas em Hollywood, e onde tudo e qualquer coisa parece servir de inspiração para filmes. Depois de vermos filmes baseados em coisas como a batalha naval, ou o mais recente Pixels que revisita alguns videojogos clássicos... eis que temos a intenção de criar um filme que vai buscar inspiração aos emoji - os populares símbolos que vão sendo usados com cada vez mais frequência para ornamentar as mensagens.
Os Lone Gunman estão de regresso ao X-Files
Mal podemos aguardar pelo regresso do X-Files em Janeiro, mas agora descobrimos também que a nossa dupla de protagonistas será também acompanhada pela indispensável equipa de "estarolas" que serve de ídolo a todos os fãs das teorias das conspirações: os Lone Gunman.
... Parece que estão todos os ingredientes reunidos para que o regresso dos X-Files não desaponte. :)
Trailer de Steve Jobs: The Man in the Machine
Steve Jobs começa a acumular uma quantidade apreciável de filmes sobre a sua vida, mas um dos que se poderá revelar mais interessante é este documentário Steve Jobs: The Man in the Machine, de Alex Gibney.
Posted by
Carlos Martins
at
10:39
0
comments
Labels: Dailies, Emoji, Game of Thrones, MotelX, Steve Jobs, The Man in the Machine, Trailers, X-Files
sexta-feira, 10 de julho de 2015
FOX prepara-se para a chegada dos X-Files exibindo os 201 episódios originais
O início de 2016 será acompanhado pelo regresso da mítica série X-Files, com a nossa bem conhecida dupla Mulder e Scully, e para nos preparar para isso a FOX teve uma excelente ideia, ao longo dos 201 dias que faltam para a chegada da nova série, irá exibir os 201 episódios da série original.
Uma excelente oportunidade para os que ainda não eram nascidos (ou não tinham idade) para ver os X-Files se viciarem nesta fantástica série; e para todos os outros reverem os muitos episódios que ainda hoje guardarão na memória. (Quanto a mim, vai ser da forma que relembro as seasons finais, em que a série se começou a "espalhar" um pouco... :)
terça-feira, 12 de maio de 2015
Dailies
X-Files já tem data de regresso: 24 de Janeiro de 2016
A série que nos colou aos ecrãs da TV já tem data oficial de estreia. 24 de Janeiro de 2016 marcará o regresso de Fox Mulder e Dana Scully às aventuras sempre com um cheirinho de inexplicável... onde por vezes as coisas podem ser explicadas (mas na maior parte das vezes não).
Não será fácil concretizar todas as expectativas dos fãs... mas estamos confiantes de que não nos deixarão ficar mal. (No pior caso, temos sempre a série original... :)
Avengers: Infinity War será filmado com câmaras IMAX
Ainda falta muito para vermos Avengers: Infinity War nos cinemas, mas já temos boas notícias: este filme (em duas partes) irá ser filmado integralmente com câmaras IMAX. Uma opção que se tornará cada vez mais popular, agora que a transição para o IMAX digital simplifica grandemente todas as limitações do IMAX em película (mesmo que o digital não se aproxime, ainda, da qualidade "analógica").
Seria bom era ver que isto também representasse uma aposta nos conteúdos em HDR, e - mais importante ainda - no aumento do framerate e abandono dos pré-históricos 24fps!
Powers renovado para 2ª temporada
A série Powers da Sony/Playstation apresentou-nos o nosso bem conhecido Sharlto Copley no papel de um super-heróis que perdeu os poderes, tendo agora que trabalhar como detective num mundo onde outros super-heróis e vilões são comuns. A primeira temporada acaba de forma que "não podia ficar assim", e felizmente já foi aprovada a sua continuação para uma segunda season. Venha ela.
Agent Carter também terá 2ª season
E já que estamos numa de renovações, também a série Agent Carter da Marvel pode ficar descansada, com a agente Peggy Carter a ter direito a regressar aos nossos ecrãs. Uma boa aposta da Marvel para sossegar aqueles que dizem que não é dado tempo de antena suficiente às personagens femininas - embora esperemos que as coisas não se fiquem por aqui. Afinal... também na série a nossa agente tem frequentemente que lidar com os seus colegas de trabalho que a consideravam "menos capaz" por ser mulher - embora no final da season isso seja assunto que já pareça ter ficado resolvido; o que certamente permitirá passar para outros assuntos na próxima season.
Sense8 trailer
A misteriosa série que junta o criador de Babylon 5 (J. Michael Straczynski) e os irmãos Wachowski - Sense8 - já tem trailer... e se já estávamos com boas expectativas só de ler a sinopse, com o trailer ainda mais ficamos.
Em Sense8, oito desconhecidos por todo o mundo ficam subitamente ligados mentalmente uns aos outros e... vamos ver o que daí sai. Uma boa dose de caras conhecidas, incluindo nomes mais recentes, e também alguns veteranos.
Posted by
Carlos Martins
at
10:54
0
comments
Labels: Agent Carter, Avengers, Dailies, IMAX, Infinity Wars, Powers, Sense8, X-Files
quarta-feira, 25 de março de 2015
X-Files vão regressar à TV com 6 novos episódios
Podemos estar perto do dia 1 de Abril, mas não é mentira: os X-Files vão mesmo regressar aos nossos ecrãs para mais 6 episódios (que esperamos serem apenas os primeiros de muitos mais.)
Depois de um interregno de 13 anos, vamos voltar a ver a nossa dupla de investigadores favorita a lidar com os casos "inexplicáveis" - e já está garantido o regresso de David Duchovny e Gillian Anderson (não seria X-Files sem eles, pois não?) assim como do criador da série Chris Carter.
Por agora ainda não se sabem detalhes - mas espera-se que estes seis episódios regressem às origens dos X-Files, onde a cada semana tínhamos um novo mistério para nos fascinar, em vez de tentar perseguir e resolver as questões das conspirações. (E por mim, bem que podiam fazer um remake do episódio "Darkness Falls", onde a escuridão se tornou num elemento de ainda maior terror que o habitual. :)
As gravações têm início este Verão, mas ainda não há data anunciada para a sua estreia.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Segredo dos X-Files Revelado
O pessoal do 9gag lembrou-se de compilar uma fórmula que revela o enredo de todos os grandes episódios da mítica série X-Files.
Mas o que é certo, é que não consigo deixar de olhar para estas imagens sem ser assolado por um profundo sentimento de nostalgia. Que grandes episódios o X-Files nos ofereceu! Ficar sentado em frente à TV semanalmente para o ver era uma rotina obrigatória, semana após semana... (O que me relembra de que um dia destes terei que fazer uma maratona das primeiras seasons! :)
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Dailies

Jeff Bridges "Rejuvenescido" em Tron Legacy
Com a chegada iminente de Tron Legacy, que dará a conhecer o universo Tron a toda uma nova geração a quem o original de 1982 passou despercebido, vamos assistir novamente aos milagres das imagens digitais - que para além dos fantásticos efeitos visuais "cibernéticos", são também responsáveis por rejuvenescer Jeff Bridges várias dezenas de anos.
Como ele próprio diz... esta tecnologia permitira que ele continuasse a fazer filmes... sem sequer trabalhar! Bastava licenciar a sua imagem. É algo que inevitavelmente (para o bem e para o mal) se tornará a "norma"... é só esperarmos mais uns anitos...
The Hobbit usará 30 câmaras RED EPIC
Quando é para fazer as coisas "em grande", nada como colocar Peter Jackson na cadeira de realizador... e ter um orçamento que lhe permita fazer o que bem entender. Em The Hobbit, Peter Jackson vai usar nada menos que 30 câmaras digitais RED EPIC (cada uma no valor de $58,000).
Querem fazer as contas?... São quase 2 milhões de dólares só para câmaras...
Réplica da M41-A Pulse Rifle de Aliens
Se levam a sério a vossa paixão por Aliens, então aqui está a sugestão para a prenda de Natal ideal: uma réplica da nossa bem conhecida M41-A Pulse Rifle, capaz de perfurar e destruir qualquer alien que lhe apareça pela frente... desde que tenham os $899.99 que são pedidos por ela. (Acho que será mais vantajoso - e económico - fazerem a vossa própria arma!)
Supernatural com tributo a X-Files
A série mais sobrenatural de sempre, e que qualquer dia contará com o patrocínio das pilhas duracell (e dura... dura...) Supernatural, desta vez apresentou-nos uma homenagem à mítica série que ninguém ousava perder sempre que passava na televisão: X-Files!
Fiquem com o genérico inicial. :)
James Franco e Anne Hathaway apresentam Oscars
A cerimónia dos Oscars vai ter como apresentadores James Franco e Anne Hathaway. Uma dupla bem mais jovem (as suas idades somadas são inferiores à de Steve Martin, que apresentou a edição anterior ao lado de Alec Baldwin) que mostra Hollywood a piscar o olho e a tentar atrair as gerações mais jovens para esta "tradição".
Posted by
Carlos Martins
at
10:13
0
comments
Labels: Alien, Dailies, Jeff Bridges, Oscars, Peter Jackson, SFX, Supernatural, The Hobbit, Tron Legacy, X-Files
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Dailies
Novo Batman não será em 3D
Grande Christopher Nolan, que não vai em cantigas! Vamos poder continuar a ver um dos nossos super-heróis favoritos no grande ecrã tal como é suposto ser visto: em glorioso 2D.
Deixem lá o 3D para aqueles filmes excepção à regra, estilo Avatar... em vez de ser apenas uma forma de inflaccionar (ainda mais!) os já caros bilhetes de cinema.
Tom Cruise "ganha Asas" em MI 4
Já sabemos que Tom Cruise é fã dos saltos, mas desta vez não se trata de saltar em cima do sofá da Oprah. Nas filmagens de Mission Impossible 4, Tom Cruise não teve com meias-medidas e saltou - ele mesmo - do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa no Dubai!
O "general" em Smallville
No último episódio de Smallville ficamos a conhecer o pai de Lois - mas... sou só eu, ou não consigo deixar de imaginá-lo com um braço biónico a lutar contra insectos? ;)
Novo filme de Duncan Jones "The Source Code"
O nosso amigo Duncan Jones (Moon) já tem novo projecto com estreia marcada para Abril de 2011: The Source Code.
Com Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan e Vera Farmiga, este filme conta uma estranha história de um militar que se vê atirado para uma realidade alternativa onde está a viver a vida de uma pessoa aparentemente desconhecida a bordo de um comboio.
X-Files 3 a ser escrito
Diz David Duchovny que a ideia é regressar às origens, com as nossas adoradas conspirações governamentais e coisas que tal.
Espero bem que assim seja!
(E dito isto, relembro-me a mim próprio que continuo com vontade de rever as fabulosas seasons iniciais de X-Files! :)
Morgan Freeman em Akira
Há rumores que Morgan Freeman poderá interpretar o coronel Shikishima no mítico filme de Katsuhiro Ôtomo, Akira.
Seja quem for que eles arranjem para interpretar estes papéis, tenho que admitir que vai ser muito difícil ver uma adaptação em "imagem real" deste clássico que me deixou de boca aberta da primeira vez que o vi (e que me deixou um fã ainda maior do cinema de animação.)
Posted by
Carlos Martins
at
09:25
0
comments
Labels: Akira, Batman, Dailies, Mission Impossible, Smallville, The Source Code, Tom Cruise, X-Files
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
X-Files em DVD
Novamente temos por cá à venda a mítica série X-Files em DVD. Mas mais uma vez se demonstra que os distribuidores nacionais devem andar com a cabeça na lua.
Ora vejam:
Quatro episódios dos X-Files, num único DVD, por "apenas" €8,99!
Ora... para 24 episódios de cada season isso dá-nos um total de €53.94 por season.
Deixo-vos então uma outra sugestão... que tal comprarem a série completa (9 seasons) por pouco mais que o preço de duas seasons destas?
Na Play.com as 9 seasons dos X-Files estão a €129.99.
Acho que já sei qual vai ser a minha auto-prenda no próximo Natal... (e eu que até tenho estado com vontade de rever os X-Files em maratona! :)
Há cada episódio mítico... Lembram-se daquele em que eles estavam cobertos por bichinhos microscópicos no meio de uma floresta, e que não podiam ficar às escuras senão morriam? Eheheh.
domingo, 24 de agosto de 2008
The X Files: I Want to Believe
Sempre fui um grande fã da série X-Files (pelo menos durante a primeia meia dúzia de seasons, afastando-me depois quando a série se "perdeu" por outros caminhos) e por isso estava ansioso por ver o que Chris Carter nos poderia trazer em The X Files: I Want to Believe.
Ele tinha prometido aos fãs de que este filme seria muito mais ao estilo da série... e para o bem e para o mal, cumpriu.
Para o bem porque é mesmo isso que este filme é: um episódio "longo" que poderíamos muito bem ter assistido na TV; para o mal porque não chega nem de perto à qualidade de alguns dos episódios clássicos que ficarão na memória para o resto da vida.
Quando muito, trata-se de um episódio mediano, com alguns (poucos) momentos bem conseguidos mas que não chegam para lhe garantir um lugar nos lugares cimeiros que esperávamos.
Continuarei a "querer acreditar" que possa surgir um filme que dê o devido mérito à série, mas parece-me que a melhor opção é mesmo ver e rever aquelas primeiras seasons fabulosas desta série que marcou uma geração.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Estreias da Semana
X-FILES: I Want to Believe
de Chris Carter
com David Duchovny e Gillian Anderson
Get Smart
de Peter Segal
com Steve Carell, Anne Hathaway e Dwayne Johnson
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Dailies
Dreamworks interessada em Atlantis
A DreamWorks comprou os direitos para fazer uma adaptação em imagem real do comic book da Platinum Studios' Atlantis Rising que será escrita por Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek).
Atlantis é uma mini-série de cinco livros, publicados pela Platinum Studios Comics em Novembro. O quinto e último captítulo, escrito por Scott O. Brown e desenhado por Tim Irwin e Andy Elder, deverá chegar às bancas em fim de Abril.
Em Atlantis Rising, perturbações sísmicas no fundo do mar levam a que sejam iniciadas explorações nas partes mais profundas do nosso planeta, de onde uma civilização subterrânea emerge para para lutar contra o planeta.
Atlantis é a segunda compra da DreamWorks à Platinum. A DreamWorks e a Universal já tinha comprado os direitos de Cowboys and Aliens o ano passado, que também será desenvolvido por Kurtzman, Orci e a Imagine Entertainment.
Kurtzman e Orci are estão actualmente a trabalhar em Transformers 2 e também fizeram equipa com o realizador de Star Trek, o conhecido J.J. Abrams, para produzir o episódio piloto de 2h de Fringe.
Airbender chega em 2010
A Paramount e a Nickelodeon Movies vão lançar a adaptação ao grande ecrã em imagem real de Avatar: The Last Airbender, realizada por M. Night Shyamalan a 2 de Julho de 2010.
O filme será chamado simplesmente "The Last Airbender" para evitar confusões com o épico 3D de James Cameron Avatar, que estreará em Dezembro de 2009.
Portanto, Airbender é o primeiro filme agendado para essa data de 2010.
A série é bastante influenciada pelo estilo gráfico do popular cineasta japonês Hayao Miyazaki,e centra-se nas aventuras de um jovem herói com a capacidade de manipular os elementos e que tenta impedir que uma nação sem escrúpulos destrua três outras nações.
Shyamalan, que vai realizar a adaptação escrita por si, diz que Miyazaki é um dos maiores contadores de histórias do mundo.
Stan Lee lança Legion Of 5
A última criação de Stan Lee está prestes a ser lançada; trata-se de Legion of 5, uma nova série de filmes animados.
Para além dos filmes, espera-se a habitual invasão de merchandising, assim como livros, jogos, etc.
Pormenores de Legion of 5 têm sido mantidos no mais absoluto segredo. O co-criador de Spider-Man Stan Lee vai receber o prémio New York Comics Legend Award na Comic Con de Nova Iorque este fim-de-semana.
Goldsmith Scores Stone's War
O conhecido compositor Joel Goldsmith acabou de musicalizar Stone's War, um filme de guerra zombie de um realizador finlandês sobre um inimigo que parece não morrer.
Stone's War, escrito e realizado por Marko Makilaakso, centra-se num pelotão de soldados americanos e finlandeses que repetidamente matam os mesmos soldados Nazis.
Para se inspirar, Goldsmith estudou a banda sonora de Call of Duty 3, assim como obras do seu pai (o famoso Jerry Goldsmith - The Omen, Planet of the Apes, Star Trek: The Motion Picture), que faleceu em 2004.
O "novo" Goldsmith escreveu a música para Stargate: The Ark of Truth e a continuação Stargate: Continuum, que será lançada este Verão.
Warbirds mistura Guerra e Ficção
Warbirds, um filme produzido pelo canal SCI FI, passado durante a segunda grande guerra, mistura vários elementos.
Krause (Charmed) interpreta o papel de um coronel da força aérea que está a voar sobre o oceano Pacífico numa missão secreta quando o seu avião é forçado a atterar numa ilha remota por um ataque de pterodáctilos.
"Nessa ilha, encontramos os Japoneses, que têm sido aterrorizados por um réptil pré-histórico e pterodáctilos," disse Krause numa entrevista. Do lado oposto, o actor Tohoru Masamune faz o papel do capitão Japonês: "Assim, todos temos que trabalhar juntos -- Japoneses, Americanos -- para conseguirmos sobreviver e sair daquela ilha."
Warbirds tem emissão marcada para 10 de Abril.
Ghost vai ser visto em 3-D
A DreamWorks comprou os direitos para o filme manga-anime Ghost in the Shell e tem planos para o adaptar para um filme de imagem real em 3-D.
Criado por Masamune Shirow, Ghost in the Shell foi lançado em 1989, dando origem a mais duas edições manga, três filmes anime, uma série televisiva, e três video-jogos.
Avi Arad, Ari Arad e Steven Paul da Seaside Entertainment estão na produção, e Jamie Moss deverá ser a escritora responsável pela adaptação.
Del Toro a caminho de Hobbit
Director Guillermo del Toro disse aos fãs que tem havido "bastante movimento" nas conversações para que ele realize The Hobbit, produzido por Peter Jackson, mas que nada está ainda decidido.
Del Toro disse: "Ainda não. Mas tem havido bastantes diálogo nas últimas semanas, sobre o design criativo/elenco/equipa/efeitos, e temos feitos grandes progressos em áreas que não posso revelar."
Del Toro revelou ainda: "Estou ansioso por vos dar mais detalhes, mas tenho que ser paciente e esperar que tudo esteja no papel."
Cronocrimenes a caminho dos EUA
United Artists contratou Timothy J. Sexton para escrever Timecrimes, a adaptação do filme espanhol Los Cronocrimenes de Nacho Vigalondo.
Steven Zaillian e Agnes Metre vão produzir o filme, um thriller sobre um homem que regressa 30 minutos ao passado para evitar um crime.
A UA comprou os direitos para o remake em Janeiro, quando o filme original passou no Sundance Film Festival.
Sexton trabalhou anteriormente em Children of Men, que foi nomeado para os óscares.
Virtuality
A Fox aprovou Virtuality, um episódio piloto de 2h que nos chega de Ronald D. Moore, o cérebro por trás da nova edição de Galactica.
O filme/série passa-se a bordo de uma nave espacial, a Phaeton, numa viagem de 10 anos a caminho de um sistema solar longínquo. Para ajudar os 12 tripulantes a resistir à longa viagem, a NASA equipou a nave com módulos avançados de realidade virtual, que lhes permitem assumir identidades diferentes e viverem aventuras em qualquer local que desejem. E tudo funciona bem... até que um bug é descoberto no sistema.
Knight sem cortes
Depois dos rumores que a Warner Brothers iria cortar uma cena de The Dark Knight onde se via Heath Ledger como Joker a fazer de morto dentro de um "body bag", uma fonte anónima veio revelar que nenhuma das cenas de Ledger será cortada,
The Dark Knight, estreia a 18 de Julho.
X-Files com DVDs para abrir caminho
A Fox Home Entertainment vai lançar The X-Files: Revelations a 8 de Julho, um DVD com uma compilação de episódios da série que supostamente estarão relacionados com o filme que estreia a 25 de Julho.
A edição com 2 DVDs inclui oito episódios seleccionados pelos criador da série, Chris Carter, com uma introdução de Carter e Frank Spotnitz dizendo porque os escolheram e como se relacionam com o filme.
Os oito episódios são: "Pilot," "Beyond the Sea," "The Host," "Clyde Bruckman's Final Repose," "Memento Mori," "The Post-Modern Prometheus," "Bad Blood" e "Milagro."
MGM acredita em Bobism
E para terminar, uma notícia relacionada com blogs. :)
A MGM comprou Bobism, um argumento de Ben Wexler' sobre um estudante envergonhado que descobre que, daqui 1000 anos, a vida será baseada no seu blog.
É a primeira comédia a ser lançada pela MGM desde que Mary Parent assumiu a presidência.
Posted by
Carlos Martins
at
08:44
0
comments
Labels: Atlantis Rising, Cowboys and Aliens, Dailies, Ghost in the Shell, Guillermo del Toro, Legion of 5, Shyamalan, Stones War, The Hobbit, The Last Airbender, Timecrimes, Virtuality, Warbirds, X-Files
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Dailies
Sim, isto aqui não há feriados que vos livrem de nós!
E cá estão as notícias de hoje:
X-Files 2 - depois do já anunciado início das filmagens, a 20th Century Fox veio hoje confirmar a produção do filme, com estreia marcada para 25 de Julho de 2008. Marquem nas vossas agendas, se quiserem acreditar.
Heroes:Origins - a esperada nova série spinoff baseada em Heroes, foi descartada - pelo menos por agora As anunciadas greves dos argumentistas em Hollywood também não ajudaram a que esta série fosse para a frente...
Joss Whedon e Eliza Dushku - (ora aqui está um duo a que ningém ficará indiferente) voltam a encontrar-se, desta vez para um novo projecto chamado Dollhouse. Pelo menos 7 episódios já foram encomendados - vamos ver se é o início de um novo êxito tipo Buffy, ou apenas mais uma série pra cair no esquecimento. A série é sobre pessoas que podem ser programadas com diferente personalidades e memórias, para que cumpram missões ultra-secretas, após as quais são "reformatadas" para serem usadas novamente em missões futuras.
(Isto parece-me uma mistura de Alias, Robocop, Dark Angel e BionicWoman. Vamos lá ver o que sai daqui :)
Posted by
Carlos Martins
at
12:39
0
comments
Labels: Dailies, Dollhouse, Eliza Dushku, Heroes, Joss Whedon, X-Files
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
X-Files 2, rodagem começa em Dezembro
Do you want to believe?
Segundo o Comingsoon, a rodagem do filme X-Files 2 deverá começar a 10 de Dezembro em Vancouver.
David Duchovny e Gillian Anderson deverão voltar aos seus papeis habituais, Fox Mulder e Dana Scully, sendo o filme realizado pelo criador da série Chris Carter.
Até lá, não percam o nosso Fox Mulder a par de Natascha McElhone em Californication, uma série que não deixará ninguém indiferente. :)







































