terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dailies

Prison Break e 24 regressarão à TV


Se no cinema temos tido dose suficiente de reboots, também nas séries há muita vontade de fazer regressar séries que deixaram legiões de fãs. Neste caso, podemos estar prestes a ver a mítica 24 e Prison Break regressarem para tentarem reactivar o interesse dos espectadores.

No caso de Prison Break, será uma event series, com número reduzido de episódios e que se assim fica com início-meio-fim garantindo, sem se ter que preocupar (por agora) com uma possível "continuação" e contando com o elenco original; enquanto para para 24: Legacy a aposta será outra, pois não contará com o famoso Jack Bauer que tem sido sinónimo desta série (será possível haver um 24 sem Jack Bauer?) Relembre-se que 24 já teve direito a um filme (24: Redemption) e também uma event series de 12 episódios com 24: Live Another Day.

Estes "repescamentos" estão a ser promovidos pelo fenómeno de binge watching que se torna possível graças a serviços como o Netflix, em que os utilizadores podem ver aquilo que querem, e cujos dados de visualização revelam os seus interesses. (Prison Break foi a série mais vista "de seguida" nos serviços de streaming..



Jessica Jones renovada para 2ª temporada


Não foi série que me cativasse, mas isso não impede Jessica Jones de ter obtido bons resultados e garantir a sua renovação para uma segunda temporada no Netflix. Aliás, outra coisa não era esperada considerando que será em breve acompanhada por Luke Cage e Iron Fist, e depois juntando-se todos estes personagens (a par do Demolidor) numa mini-série chamada The Defenders.

Seria mau sinal ter uma mini-série com personagens cujas séries já teriam sido "canceladas". :)


Spike Lee vai faltar aos Oscars em protesto contra falta de diversidade racial dos candidatos


Ver pela 2ª vez consecutiva uma lista de candidatos totalmente "branca" na categoria dos actores nos Oscars parece ter sido a gota de água para Spike Lee, que diz que não irá estar presente na cerimónia, e servindo assim como mais um aliado de peso para todos os que dizem que Hollywood continua a ser altamente preconceituosa racialmente.

São 40 actores em dois anos... será mera coincidência, ou será que há mesmo motivo para desconfiar?


Take tem site renovado


A Take dispensa apresentações, sendo uma daquelas publicações de cinema que já garantiu o seu estatuto de qualidade, e cujo formato digital nada fica a dever ao que de melhor se faz no formato "em papel"; e agora aproveita o início de 2016 para se lançar também numa versão online mais digna do seu nome, e que não se limita a apresentar a versão digital da revista.

Não deixem de espreitar o novo site da Take Cinema Magazine.


Marseille - Netflix

A Netflix tem apostado em força na produção, e uma das séries que está para chegar é Marseille. Uma série que traz a intriga da política e dos jogos para a Europa, e que sempre servirá para mudar um pouco o cenário dos tradicionais ambientes norte-americanos.

Com a aproximação das eleições municipais em Marselha, Robert Taro, o presidente da câmara, durante os últimos 20 anos, prepara o seu último golpe: apelar ao voto para a construção de um casino no centro histórico da Marina. Nada foi deixado ao acaso, e o seu sucessor, Lucas Barrès, já está designado. Mas a ambição do seu sucessor e os interesses secretos dos líderes da cidade, que vêm das suas opulentas moradias ou das cidades dos subúrbios do norte, impedem os planos do presidente da câmara. A corrida para as eleições transforma-se numa luta pelo poder, onde tudo pode acontecer. Apenas uma pergunta fica no ar: até onde são capazes de ir?




X-Files aproximam-se

Está quase... está quase... é já no final desta semana! :)



Justificação de atraso por binge na Netflix


Não digam que não dava mesmo vontade de o utilizar sempre que a Netlix lança uma nova série... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails