Mostrar mensagens com a etiqueta Prison Break. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Prison Break. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prison Break está de regresso


Quem pensava que uma série sobre uma fuga da prisão se pudesse prolongar por tanto tempo? Prison Break está de regresso e, claro, volta a ter um dos protagonistas numa prisão.

Não escondo que fui um dos fãs da série ao longo das suas quatro seasons, aguentando sem grandes problemas as muitas reviravoltas rebuscadas que cada temporada nos ia trazendo. Por isso, não podia deixar de espreitar esta improvável quinta season, que tem que recorrer a mais um artifício para se tornar realidade: fazer Michael Scofield regressar do mundo dos mortos.

Micheal tinha morrido no final da season 4, mas agora descobrimos que isso terá sido uma manobra obscura (ainda sem explicação) e que Michael está afinal numa prisão no Iémen, onde tem uma nova identidade - Kaniel Outis - considerado um terrorista extremamente perigoso. Enquanto isto, outra entidade desconhecida parece fazer todos os possíveis por eliminar todos os que saibam que Michael está vivo; e logo no primeiro episódio temos o regresso de mais alguns personagens bem populares da série. Para além de Lincoln e Sara, temos o regresso de Sucre, C-Note, e claro... T-Bag, que até recebe um tratamento à Luke Skywalker e ganha uma mão robotizada ultra-avançada, para o libertar da antiquada prótese que tinha, gentilmente oferecida por um benfeitor anónimo chamado "Outis"... o que já parece indicar a sua origem.

Vamos lá ver que reviravoltas esta temporada de Prison Break nos irá trazer... mas por mim, venham elas! :)

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dailies

Transformers 5 já tem nome e é: The Last Knight


Parece que a imaginação começa a escassear em Hollywood, e para o 5º filme da saga Transformers o nome será um pouco original The Last Knight, revelado pela conta oficial do Instagram.

As filmagens só começam no próximo mês, e teremos que esperar até 2017 para vermos que tal irá resultar este piscar de olhos ao cavaleiros, e se se conseguirá ver algum deles pelo meio das muitas explosões que são esperadas (ao menos desta vez que filmem aquilo a 120fps, para se perceber alguma coisa. :P


Warner Bros já prepara filme de super-heroínas da DC?


O Suicide Squad ainda não estreou mas a Warner Bros parece já estar disposta a apostar num spin-off com a sua super-vilã Harley Quinn (a namorada do Joker) interpretada por Margot Robbie. Em vez de ser apenas só sobre Harley Quinn, parece que a ideia será dar mais protagonismo às super-heroínas e vilãs da DC - o que deverá ser bastante oportuno nos EUA, onde se tem gerado bastante polémica sobre a diferenciação que ainda existe entre homens e mulheres.


Overdose de trailers das séries que estão para vir

Nos EUA as várias estações já revelaram trailers das séries e episódios piloto que estão a planear produzir, e aqui fica uma selecção deles que nos chegarão da FOX. (24: Legacy, Lethal Weapon, Prison Break, APB e The Exorcist)












Captain America Civil War - Weird Trailer
É certo que na internet se encontra de tudo, mas não conhecia estes weird trailers que são absolutamente fantásticos. :)

Ora espreitem...

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dailies

Prison Break e 24 regressarão à TV


Se no cinema temos tido dose suficiente de reboots, também nas séries há muita vontade de fazer regressar séries que deixaram legiões de fãs. Neste caso, podemos estar prestes a ver a mítica 24 e Prison Break regressarem para tentarem reactivar o interesse dos espectadores.

No caso de Prison Break, será uma event series, com número reduzido de episódios e que se assim fica com início-meio-fim garantindo, sem se ter que preocupar (por agora) com uma possível "continuação" e contando com o elenco original; enquanto para para 24: Legacy a aposta será outra, pois não contará com o famoso Jack Bauer que tem sido sinónimo desta série (será possível haver um 24 sem Jack Bauer?) Relembre-se que 24 já teve direito a um filme (24: Redemption) e também uma event series de 12 episódios com 24: Live Another Day.

Estes "repescamentos" estão a ser promovidos pelo fenómeno de binge watching que se torna possível graças a serviços como o Netflix, em que os utilizadores podem ver aquilo que querem, e cujos dados de visualização revelam os seus interesses. (Prison Break foi a série mais vista "de seguida" nos serviços de streaming..



Jessica Jones renovada para 2ª temporada


Não foi série que me cativasse, mas isso não impede Jessica Jones de ter obtido bons resultados e garantir a sua renovação para uma segunda temporada no Netflix. Aliás, outra coisa não era esperada considerando que será em breve acompanhada por Luke Cage e Iron Fist, e depois juntando-se todos estes personagens (a par do Demolidor) numa mini-série chamada The Defenders.

Seria mau sinal ter uma mini-série com personagens cujas séries já teriam sido "canceladas". :)


Spike Lee vai faltar aos Oscars em protesto contra falta de diversidade racial dos candidatos


Ver pela 2ª vez consecutiva uma lista de candidatos totalmente "branca" na categoria dos actores nos Oscars parece ter sido a gota de água para Spike Lee, que diz que não irá estar presente na cerimónia, e servindo assim como mais um aliado de peso para todos os que dizem que Hollywood continua a ser altamente preconceituosa racialmente.

São 40 actores em dois anos... será mera coincidência, ou será que há mesmo motivo para desconfiar?


Take tem site renovado


A Take dispensa apresentações, sendo uma daquelas publicações de cinema que já garantiu o seu estatuto de qualidade, e cujo formato digital nada fica a dever ao que de melhor se faz no formato "em papel"; e agora aproveita o início de 2016 para se lançar também numa versão online mais digna do seu nome, e que não se limita a apresentar a versão digital da revista.

Não deixem de espreitar o novo site da Take Cinema Magazine.


Marseille - Netflix

A Netflix tem apostado em força na produção, e uma das séries que está para chegar é Marseille. Uma série que traz a intriga da política e dos jogos para a Europa, e que sempre servirá para mudar um pouco o cenário dos tradicionais ambientes norte-americanos.

Com a aproximação das eleições municipais em Marselha, Robert Taro, o presidente da câmara, durante os últimos 20 anos, prepara o seu último golpe: apelar ao voto para a construção de um casino no centro histórico da Marina. Nada foi deixado ao acaso, e o seu sucessor, Lucas Barrès, já está designado. Mas a ambição do seu sucessor e os interesses secretos dos líderes da cidade, que vêm das suas opulentas moradias ou das cidades dos subúrbios do norte, impedem os planos do presidente da câmara. A corrida para as eleições transforma-se numa luta pelo poder, onde tudo pode acontecer. Apenas uma pergunta fica no ar: até onde são capazes de ir?




X-Files aproximam-se

Está quase... está quase... é já no final desta semana! :)



Justificação de atraso por binge na Netflix


Não digam que não dava mesmo vontade de o utilizar sempre que a Netlix lança uma nova série... ;)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Season Finales

A semana que passou marcou o fim de muitas séries que me preenchiam o tempo livre. Vou aqui fazer um pequeno apontamento sobre elas, relembrando que - para quem ainda não as viu - será talvez preferível passar este post à frente, não vá conter algum spoiler que vos estrague a festa. :)

Aliás... contem definitivamente spoilers, portanto... é por vossa conta e risco. :P


Fringe

Esta série de J.J.Abrams - que muitos esperavam ser um novo Lost - começou de forma tremida... mas lá pelo meio começou a estabilizar e a ganhar a sua identidade.
Felizmente não voltaram a cair no tema da moda, viagens no tempo, mas sim de universos paralelos - com o último episódio a ser esclarecedor nesse sentido (para quem ainda não tivesse percebido) e com uma grande revelação quanto ao filho de Walter. oh oh... Vamos lá ver o que virá na próxima season.


Smallville

O nosso super-homem adolescente... er.... que qualquer dia estará quase na reforma... chegou ao fim da 8ª season sem as suas asas. É verdade... quem pensaria que aprender a voar seria tão complicado.
Com alguns precalços pelo meio, Smallville e Metropolis lá se vão aguentando no centro das atenções, com a participação cada vez mais frequente de heróis secundários (assim como vilões.)
Esta temporada termina com algumas "encrencas", com Lois a ser transportada para o futuro e Clark com uma crise de identidade (sim, novamente.)


Supernatural

Que querem que vos diga... adoro esta série. A química entre Jared Padalecki (Sam Winchester) e Jensen Ackles (Dean Winchester) é daquelas coisas raras.
Novamente terminamos uma season com as portas do inferno a abrirem-se, mas desta vez quem está para chegar à nossa realidade é o "grande chefe" Lúcifer em pessoa.


Prison Break

Quem pensava que uma série sobre uma simples fuga de uma prisão iria dar tanto que falar? Parece que ainda no outro dia eu andava a publicitar esta série a amigos e conhecidos, e vejam só onde isto veio parar.
As soluções à MacGyver de Michael Scofield para salvar o seu irmão Lincoln Burrows já começavam a cansar um pouco (ou até mesmo muito) qual telenovela sempre à volta do mesmo.
No entanto, teve um fim à maneira... arrumando definitvamente a série.
A maioria dos assuntos são encerrados explicitamente, e a cena final, com a equipa em volta do túmulo de Michael... está particularmente bem conseguida, não dando margem para retornos futuros.


24

Ah... o nosso amigo Jack Bauer, o homem mais poderoso do Universo e arredores - que qualquer dia terá que defrontar Chuck Norris num combate final. Por muito grandes que sejam os seus inimigos - ou melhor dizendo, por muito pequenos que sejam: já que o seu maior inimigo nesta season foi um vírus de uma arma biológica - Jack Bauer acaba sempre por vencer.
Já estou a imaginá-lo numa cadeira de rodas, nos seus 90 anos, a voltar à acção para salvar os EUA de um qualquer ataque extra-terrestre.
No entanto, o final foi bastante fraco... e ao contrário do Prison Break onde tudo ficou arrumado, 24 volta a deixar ficar tudo em aberto... e ficamos um pouco "frustrados" por tudo isto terminar sem... terminar.
Que raio de fim, que poderia ser o fim de um qualquer episódio do meio da série... Fraquito.


Terminator: Sarah Connor Chronicles

Já que a série foi cancelada, conto-vos também como terminou. Muito sucintamente, Weaver parece estar do lado dos humanos, e no fim ela e John são transportadas para um futuro (desconhecido) onde John descobre Derek novamente vivo... mas onde o nome de John Connor não parece ser conhecido; mas que o seu irmão é o líder da resistência.
(História que penso que irá ligar quase perfeitamente com o Terminator Salvation que está quase a chegar.)


Criminal Minds

Criminal Minds, que também já foi renovada, termina esta temporada com um episódio de dupla duração bastante interessante (embora não sendo particularmente original.) E tem como bónus podermos ver o nosso amigo "terminator" do Sarah Connor Chronicles num papal bem diferente. :)
Como tem sido costume, o fim do episódio deixa-nos num cliffhanger que vai deixar muita gente inquieta até ao seu regresso.
É o que se chama mesmo: to end with a bang!


(agora vou aproveitar o tempo para pôr o Lost em dia e ver que tal terminou, que tem estado em pausa há muitas semanas.)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dailies

Prison Break chega ao Fim

Parece que esta irá ser a derradeira temporada de Prison Break.
Quando muito, a season terá direito a uns episódios extra (ou a um telefilme) para rematar as coisas que ficarem em aberto, e... pronto.

Sinceramente, para uma série que teve a sua primeira temporada toda passada dentro de uma prisão, e que já tantas reviravoltas deu, prefiro que a terminem "com pés e cabeça", do que a tentem manter indefinidamente até a trucidarem completamente.

Foi bom enquanto durou, mas tudo tem um fim.

Esperemos que os seus próximos projectos tenham igual sucesso.


Fringe vai começar a aquecer

J.J. Abrams diz que só agora, a meio da primeira season de Fringe, é que finalmente se estão a produzir episódios como ele imaginava para a série. O episódio de hoje será o primeiro de uma série deles que ele considera "os melhores de sempre."
Pelo menos, fica arrumada a história da protagonista e as memórias do seu "amor"... que isso já me estava a chatear...


Push telekinetic gun fight

Melhor que palavras para o descrever, fiquem com o vídeo!

Telekinetic Gun Fight HD

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Séries TV

E aqui vai um rescaldo sobre as novas (mas não só) séries que tenho acompanhado.

True Blood - Ainda estou indeciso sobre o que pensar da série... o conceito é bastante bom, mas a série em si oscila gravemente entre algumas (poucas) cenas jeitosas e outras (bastantes) muito fracas. A ideia de colocar os vampiros à luz do dia e inseridos (se assim se pode dizer) numa sociedade onde todos sabem que eles existe é bastante interessante... vamos lá ver se o desenrolar da série não se afunda ainda mais.

The Unit - Os nossos "super-soldados" já regressaram ao activo na sua 4ª temporada. E para quem pensasse que ao fim de 3 anos de trabalho eles começassem a ficar cansados... aqui está a prova de que estão bem enganados. Aliás, o segundo episódio desta temporada revela-se um dos mais interessantes de sempre.
Continua de boa saúde e recomenda-se.


Supernatural - Como série dedicada ao sobrenatural que é, não é difícil arranjar tema para continuar a saga dos dois irmãos caçadores de demónios. Nesta nova temporada há alguns novos elementos ao barulho, e embora alguns dos episódios estejam no "limiar" do reganço, a dupla lá se consegue ir mantendo junta e levar os espectadores atrás. É ainda cedo demais, mas como sempre gostei do tema... sou suspeito para falar disto.


Smallville - A história do super-homem na sua juventude (que já vai na sua 8ª season) já começa a parecer os "morangos com açucar" - dura, e dura, e dura - e o moço ainda nem sequer aprendeu a voar. No entanto, lá vou continuando a assistir a esta série, onde pelo meio de muitos espisódio telenovelistícos, lá aparece um ou outro que merece destaque.
Nesta nova season, destaque para a entrada em cena de Doomsday - que é o único vilão na história dos Comics a ter matado o Super-Homem.

Raising the Bar - Uma série (mais uma) de advogados, que comecei a ver quando estava em época de falta de séries, e que agora continuo a acompanhar. Muitas voltas e reviravoltas, trazidas até nós por quem sabe do que fala - os seus criadores já nos apresentaram séries excelentes como NYPD Blue, Hill Street Blues, e L.A.Law.

Flashpoint - Uma série que acompanha os dramas vividos por uma equipa de resposta estratégica, ao estilo SWAT.
Destaque para o pai de "Veronica Mars" Enrico Colantoni. :)


The Cleaner - Mais uma das séries que comecei por ver para "encher horário" e que agora vou acompanhando regularmente. Com Benjamin Bratt, esta série fala sobre um ex-viciado cujo trabalho é agora ajudar outras pessoas a abandonar os seus vícios. Uma limpeza de corpo e alma assistida por uma equipa multifacetada que também conta com Grace Park (a chinesinha da Galactica :)

House - Na sua 5ª season, o Dr.House parece finalmente começar a descambar para o "lado negro." Sem a companhia do seu amigo Wilson para o estabilizar, veremos que rumo as coisas vão tomar nesta nova temporada.

Prison Break - 4 anos a fugir de uma prisão... que poderia imaginar? Com muitas conspirações à mistura, Michael Scofield continua a dirigir as operações - desta vez com a missão de destruir a "Companhia" de uma vez por todas.

Life - Uma das séries mais refrescantes dos últimos tempos e que vive às custas de Damien Lewis no papel do Detective Crews - um polícia que foi injustamente acusado e que passou anos na cadeia. A sua maneira de ver o mundo é agora... um pouco diferente dos restantes polícias.

Knight Rider - O Kitt está de volta (com a voz de Val Kilmer) e o resultado é... uma autêntica palhaçada!
Isto é... digo palhaçada no "bom sentido" - uma série para ser vista como puro entretenimento, para usar e deitar fora e pouco mais. Com um KITT com genes de transformer e um grupo de actores que... errr... pois... Acaba por ser daquelas séries ridículas mas que se vai vendo.

Fringe - A nova série do menino de ouro da TV (J.J. Abrams.) Devo dizer que os episódios inicais não me tinham convencido. Havia um certo ambiente à la X-Files na sua fase boa, mas... faltava algo. E esse algo apareceu finalmente no 4º episódio. Agora sim, posso dizer que estou anisoso por ver os próximos episódio.

Heroes - Outra série com o síndroma "morangos com açucar" - só que, ao contrário de outras séries, a história de Heroes parece estar a descambar para o "reganço" completo. Muita insistência nas viagens no tempo, muitas personagens a seguir simultaneamente, muitas reviravoltas num curto espaço de tempo. Espero bem que consigam voltar a encontrar um rumo... porque até lá... as coisas estão muito baralhadas.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles - Depois de alguns episódios duvidosos, parece que finalmente (tal com o que sucedeu com Fringe) esta série começa a ter base para se sustentar. Cada vez mais se prevê existir uma ligação com o próximo filme Terminator, e John Connor cada vez mais nos faz esquecer o papel de miúdo mimado que o caracterizou até aqui.



Ufa... deixo as restante séries para um outro post.
(Dexter, Numbers, Chuck, Californication)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Prison Break Season 4

Para os mais distraídos, a 4ª temporada da popular série Prison Break já estreou e anda "por aí."

Ainda me lembro quando comecei a vê-la, e muita gente me perguntava: mas como é que é isso??? Uma série toda passada dentro de uma prisão??? Como é que vai ter história para aguentar N episódios???

Três seasons depois, a série continua de vento em popa - e deixem que vos diga: o primeiro episódio desta 4ª season está demais.

Para quem ainda duvidar que uma série possa ter fôlego no seu 4º ano... vejam o primeiro episódio desta season e depois digam-me de vossa justiça. :)

Related Posts with Thumbnails