segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ovni dos X-Files despenhou-se em Lisboa


As pessoas que passarem pela Gare do Oriente e, Lisboa não têm que se preocupar com uma potencial invasão extra-terrestre. O OVNI despenhado que por lá se encontra faz apenas parte da campanha de promoção do regresso dos X-Files para mais uma temporada, após um interregno de 14 anos.

Como em qualquer série icónica, o seu regresso - mesmo que em formato "special event" com apenas 6 episódios - seria sempre "polémico" no sentido de ser impossível agradar a todos; e por isso mesmo têm havido muitas críticas (negativas) que acusam este regresso de uma simples tentativa de capitalizar sobre a fama da série, que ao longo de quase uma década conquistou fãs por todo o mundo... e depois os foi perdendo, à media que ela própria também se ia perdendo nas tramas das conspirações que nunca traziam respostas aos espectadores.

Tendo já espreitado os dois primeiros episódios, confesso que não achei este regresso "assim tão mau", embora seja necessária dar uma boa dose de tolerância em muitas das cenas, onde parece que aquilo está a ser despachado à pressa (talvez por serem apenas 6 episódios)... e claro, por também estarmos dois actores que agora têm outro "estatuto" face ao que tinham na época.

Continua a ser recomendado, obviamente, mesmo que não esteja à altura dos melhores episódios/seasons de X-Files. Afinal, para o melhor e para o pior, também serão apenas 6 episódios...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails