segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Stranger Things renovado para 4ª temporada



A Netflix renovou Stranger Things, a série de sucesso mundial, para uma quarta temporada e anunciou um acordo que inclui séries e filmes com os Duffer Brother, os showrunners e criadores da série.

"Os Duffer Brothers cativaram audiências pelo mundo inteiro com Stranger Things e estamos emocionados por expandir a nossa relação para trazer a sua vívida imaginação a outros projetos de filmes e séries que os nossos membros vão adorar" disse Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix. "Mal podemos esperar para ver o que os Duffer Brothers têm preparado quando saírem do Upside Down."

"Estamos muito entusiasmados por poder continuar a nossa relação com a Netflix. O Ted Sarandos, a Cindy Holland, o Brian Wright e o Matt Thunell correram um risco enorme connosco e com a nossa série - e mudaram a nossa vida para sempre. Desde o nosso primeiro pitch até à estreia de Stranger Things 3, toda a equipa da Netflix foi nada menos que sensacional, e deu-nos o tipo de apoio, orientação e liberdade criativa com que sempre sonhámos. Mal podemos esperar para contar mais histórias juntos - começando, claro, com uma viagem de regresso a Hawkins!"

Trailers de 2ª [2019-09-30]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar a 2ª-feira: In My Room, Frozen, The Wolf Hour, Dollface, Servant.









domingo, 29 de setembro de 2019

Corrections [curta]

No futuro, os criminosos passam o seu tempo dentro de simulações virtuais que os tentam reabilitar... mas o método nem sempre funciona, e pode até acabar por ser pior do que se esperava. Uma curta de Nicholas Tucker que até poderia dar uma longa-metragem (embora me falte acabar o I-Land para saber como é aquilo vai terminar).

sábado, 28 de setembro de 2019

Dies irae - a música da "morte" nos filmes

Todos sabem a importância da música nos filmes, mas poderão não ter reparado que existem quatro notas que parecem estar presentes em muitos dos momentos mais assustadores... e cujas origens remontam a séculos atrás, ao canto gregoriano e uma música usada para funerais.


sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Battle at Big Rock | Jurassic World

Gostaram do Jurassic World? Então não percam esta pequena preciosidade oficial - Battle at Big Rock - que nos mostra uma cena que explora os acontecimentos um ano após o fim do filme, com os dinossauros já espalhados pela Terra.

E não se esqueçam de acompanhar os créditos finais... :)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

The Irishman [trailer]


Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci encabeçam o elenco do filme "O IRLANDÊS", a saga épica de Martin Scorsese sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra. Contada através da personagem de Frank Sheeran, veterano da Segunda Guerra Mundial convertido em assassino a soldo da Máfia, a história abrange várias décadas e relata um dos maiores mistérios por resolver nos Estados Unidos: o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa. "O IRLANDÊS" leva-nos numa viagem monumental através dos corredores sombrios do crime organizado e os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política.

Estreia a 27 de Novembro na Netflix

Estreias da semana

Rambo: Last Blood - A Última Batalha
Realizador: Adrian Grunberg
Actores: Sylvester Stallone, Paz Vega, Joaquín Cosio


Midsommar - O Ritual
Realizador: Ari Aster
Actores: Florence Pugh, Jack Reynor, Vilhelm Blomgren


Hustlers - Ousadas e Golpistas
Realizador: Lorene Scafaria
Actores: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles


Parasite - Parasitas
Realizador: Bong Joon Ho
Actores: Song Kang-ho, Lee Sun-kyun, Cho Yeo-jeong




Outras Estreias
  • A Hora da Saída
  • Campo
  • O Conto das Doninhas

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

In the Shadow of the Moon [trailer]

Com saudades de ver um filme policial misturado com ficção científica e viagens no tempo? Pois bem, a Netflix faz-nos a vontade com este In the Shadow of the Moon, que chega já a 27 de Setembro.


terça-feira, 24 de setembro de 2019

The I-Land


A Netflix parece ter entrado numa era em que não olha a meios para adicionar conteúdos ao seu catálogo em preparação para a chegada dos rivais Disney+ e Apple TV+, e se o indicador for este The I-Land... as coisas não parecem estar bem encaminhadas.

Em The I-Land temos um grupo de pessoas que aparece misteriosamente numa ilha, sem saberem como e sem memórias de quem eram. Infelizmente, qualquer mistério que pudesse criar-se em torno desse cenário é rapidamente desvendado, ao ponto de que nem sequer se pode considerar spoiler dizer que se tratam de condenados a quem foi dada uma hipótese de reabilitação, procurando descobrir se serão inerentemente maus nesta sua segunda tentativa, ou se conseguirão redimir-se.

A ideia, em si, seria interessante. Infelizmente, a execução é desastrosa.

Mesmo tratando-se de uma série de ficção e dando-se a devida margem de manobra, temos personagens que são verdadeiras caricaturas. Junte-se a isto uma total indefinição quanto ao rumo a seguir... e ficamos com a impressão que esta é uma série que apenas existe para dizer que a Netflix têm uma espécie de "Lost + Westworld" em estilo Matrix.

Muito gostaria de dizer que é uma série recomendada... mas assim, será melhor gastarem o tempo destes 7 episódios a ver algo mais produtivo, como o documentário sobre Bill Gates, ou algo do género.


segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Trailers de 2ª [2019-09-23]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar a 2ª-feira: Knives Out, El Camino, In the Tall Grass, The Rhythm Section, Dark Waters, The Aeronauts.











Emmys 2019


Esta edição dos Emmys teve algumas surpresas - como já é habitual - sendo que Game of Thrones poderá considerar-se um vencedor mas também um perdedor. A épica série conseguiu o prémio de melhor série dramática, mas depois ficando-se apenas por um melhor actor secundário (merecido) para Peter Dinklage.

Melhor esteve Fleabag, que não só conquistou a melhor série de humor, como também melhor actriz (Phoebe Waller-Bridge). De resto, a Netflix esteve longe de amealhar prémios como noutras edições, tendo que se contentar com o melhor filme para TV (o interactivo Bandersnatch), enquanto a HBO e Amazon Prime dividiam os prémios principais.


Lista dos Emmys 2019

Série Dramática: "Game of Thrones" (HBO)
Série de Humor: "Fleabag" (Amazon Prime)
Minissérie: "Chernobyl" (HBO)
Filme para televisão: "Black Mirror: Bandersnatch" (Netflix)
Melhor ator (drama): Billy Porter ("Pose")
Melhor atriz (drama): Jodie Comer ("Killing Eve")
Melhor ator (comédia): Bill Hader ("Barry")
Melhor atriz (comédia): Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag")
Melhor ator numa minissérie ou filme para televisão: Jharrel Jerome ("When They See Us")
Melhor atriz numa minissérie ou filme para televisão: Michelle Williams ("Fosse/Verdon")
Melhor atriz secundária (drama): Julia Garner ("Ozark")
Melhor ator secundário (drama): Peter Dinklage ("Game of Thrones")
Melhor atriz secundária (comédia): Alex Borstein ("The Marvelous Mrs. Maisel")
Melhor ator secundário (comédia): Tony Shalhoub ("The Marvelous Mrs. Maisel")
Melhor atriz secundária numa minissérie ou filme para televisão: Patricia Arquette ("The Act")
Melhor ator secundário numa minissérie ou filme para televisão: Ben Whishaw ("A Very English Scandal")
Melhor reality show: "RuPaul's Drag Race" (VH1)
Melhor talk show de variedades: Last Week Tonight with John Oliver (HBO)

domingo, 22 de setembro de 2019

Nature Planet: Staffer Duel [curta]

E se os documentários sobre a vida animal se aplicassem aos funcionários de escritórios?

sábado, 21 de setembro de 2019

YouTube Originals disponíveis gratuitamente a partir de 24 de Setembro


O YouTube já revelou a data em que começará a disponibilizar gratuitamente - com publicidade - as suas séries originais YouTube Originals, até aqui exclusivas para os subscritores do YouTube Premium.

Em Maio o YouTube deu a boa notícia de que as suas séries YouTube Originals iriam também ficar disponíveis gratuitamente, com publicidade, para quem não estivesse disposto a pagar (mais uma) mensalidade pelo serviço YouTube Premium. Agora, ficamos a saber que isso começará a ser feito a 24 de Setembro.

Será uma forma de fazer chegar estas séries a mais utilizadores, potencialmente conquistando novos subscritores (se acharem que os conteúdos o justificam) - mas simultaneamente dando também uma nova modalidade de acesso, para todos os que não se importarem de "pagar" o preço através do visionamento de publicidade. Há no entanto que ter em conta que esta modalidade gratuita irá contar com um período de atraso face à disponibilização das séries para os subscritores YouTube Premium, e que também não deverá dar acesso a conteúdos adicionais.

Vai ser interessante ver se esta opção do YouTube irá ter qualquer impacto nos demais serviços de streaming, a nível de os incentivar a lançar versões gratuitas mais limitadas, com publicidade.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Ad Astra


Depois da exploração na Amazónia de The Lost City of Z, James Gray decidiu voltar a sua atenção para a exploração espacial até aos confins do sistema solar com este Ad Astra.

Brad Pitt interpreta o papel de Roy McBride, um astronauta hiper-racional que parece ser capaz de superar todas as adversidades sem que a sua pulsação aumente de frequência, mas que irá ver as suas capacidades postas à prova naquela que será uma missão que pode ditar o futuro da humanidade. Uma estranhas descargas energéticas têm atingido a Terra, com consequências devastadores, e a sua origem parece estar relacionada com uma missão desaparecida há mais de uma década e que era liderada pelo seu pai, um pioneiro da exploração espacial.

Dito isto, desengane-se quem esperar ver um filme de "acção espacial". Embora haja algumas sequências de acção interessantes (uma logo no início para abrir o apetite), o filme foca-se principalmente naquilo porque o personagem está a passar, usando a vastidão e dimensão do espaço sideral não para explorar o espaço "exterior", mas sim o que se vai passando no seu interior. De outra forma, se forem o tipo de pessoas que não apreciam filmes estilo Solaris, não levem grandes expectativas para este filme.

Para os outros, que se interessem pela psique humana, sob o manto da exploração espacial e o efeito que poderá ter sobre a humanidade... vale a pena embarcarem na viagem.


quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Estreias da semana

Ad Astra
Realizador: James Gray
Actores: Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga


A Herdade
Realizador: Tiago Guedes
Actores: Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges


Charlie Says - O Culto de Manson
Realizador: Mary Harron
Actores: Hannah Murray, Sosie Bacon, Marianne Rendón


Trouble - Aventura na Cidade
Realizador: Kevin Johnson
Vozes: Big Sean, Pamela Adlon, Lucy Hale




Outras Estreias
  • Por Aqui Tudo Bem
  • Uma Aventura nos Mares

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Shangai Fortress


Já está disponível na Netflix um filme sci-fi chinês que se está a tornar num fenómeno, mas não no tipo  de fenómeno desejado. Shangai Fortress foi um flop que até fez o seu realizador pedir desculpas publicamente por poder por em causa futuras produções sci-fi no país, e que agora pode ser "apreciado" por todos.

A história em si tem uma base interessante: uma missão espacial trouxe para a terra uma nova fonte de energia que permitiu substituir as fontes de energia poluentes e proporcionar grandes avanços científicos; mas infelizmente atraiu também uma estranha ameaça extra-terrestre que tem destruído cidade após cidade, restando apenas Shangai como última cidade fortificada.

O filme tenta acompanhar um pequeno grupo que vai treinando o controlo das frotas de drones utilizadas para combater os extra-terrestres, mostrando a relação entre eles (e o inevitável interesse romântico), mas infelizmente tudo isso acaba por ficar perdido pelo meio da muita "propaganda" que insistentemente relembra a necessidade de desempenhar as funções atribuídas e de se sacrificarem pelo "bem maior". Na verdade, não é muito diferente daquilo que muitos filmes "patrióticos" norte-americanos também fazem, mas que acaba por ser feito de forma um pouco mais discreta e individualista do que nesta perspectiva chinesa que quase acaba por confirmar alguns dos preconceitos ocidentais.

As cenas de acção não escondem os milhões gastos nos efeitos CGI, mas infelizmente (tirando algumas excepções) adoptam um estilo que parece querer replicar deliberadamente o estilo de filmes de baixo orçamento, ficando muito aquém do que se esperaria de uma super-produção.

Felizmente, ao fim de cerca de 90 minutos a coisa está praticamente terminada (nos créditos temos algumas poucas cenas que até seriam interessantes, se o argumento nos tivesse feito gostar dos personagens - assim como uns poucos, mas inconsequentes clips dos bastidores... longe de nos fazerem interessar ou rir, como nos famosos créditos dos filmes de Jackie Chan! :)


terça-feira, 17 de setembro de 2019

Paul Rudd em dose dupla em Living With Yourself


Relembrando parcialmente o clássico Multiplicity, em Living With Yourself - série que chega à Netflix a 18 de Outubro - teremos Paul Rudd em dose dupla, depois de se submeter a um tratamento experimental para ser tornar na melhor versão possível de si mesmo.


Living with Yourself, uma série original Netflix, é uma criativa comédia existencial que coloca a seguinte questão: queremos mesmo ser pessoas melhores? Miles (Paul Rudd) é um homem com uma vida difícil que se submete a um novo e misterioso tratamento que promete torná-lo numa pessoa melhor. Quando acorda, descobre que foi literalmente substituído por uma nova e melhorada versão de si mesmo. Miles tenta lidar com as imprevistas consequências das suas ações e acaba por perceber que terá de lutar por Kate (Aisling Bea), a sua mulher, pela sua carreira e até pela sua própria identidade.

A série de oito episódios é contada de vários pontos de vista e foi criada e escrita por Timothy Greenberg (The Daily Show com Jon Stewart), vencedor dos Emmys, realizada por Jonathan Dayton e Valerie Faris (Battle of the Sexes, Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos), e é protagonizada por Paul Rudd e… Paul Rudd. A produção executiva ficou a cargo de Greenberg em parceria com Anthony Bregman e Jeff Stern, da Likely Story, Tony Hernandez, da Jax Media, Dayton, Faris, Rudd e Jeff Blitz.

LIVING WITH YOURSELF estreia dia 18 de Outubro, só na Netflix.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Trailers de 2ª [2019-09-16]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar a 2ª-feira que é sempre problemática para alguns: Watchmen, Doctor Sleep, Queen & Slim, Modern Love, Limetown, 63 Up, The Lighthouse, See, Portrait of a Lady on Fire

















domingo, 15 de setembro de 2019

Alpha Squadron [curta]

Esta curta Alpha Squadron pega num cenário que muitas vezes aparece nos filmes de ficção científica - quando temos esquadrões de caças de combate envoltos em batalhas espaciais - mas em vez da acção do combate, foca-se nas conversas que os pilotos têm entre si.

sábado, 14 de setembro de 2019

Os efeitos especiais de Avengers: Endgame

Embora se saiba que muito do que se vê num filme como Avengers: Endgame existe apenas na memória de um computador, nada como espreitar um pouco do trabalho louco que se esconde por trás de cada uma dessas imagens - e que por outro lado também nos permite dar (ainda) mais valor ao trabalho dos actores, que nas gravações têm que fazer figuras bastante estranhas em frente a cenários verdes que nada têm a ver com o resultado final que será visto pelos espectadores.


sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Disney+ vai perseguir partilha de passwords


O serviço de streaming Disney+ está a apresentar condições que prometem arrasar com a Netflix, mas há um pormenor que poderá servir de travão às suas intenções: a de perseguir a partilha de passwords.

Não é segredo nenhum que muitos utilizadores da Netflix partilham as suas passwords com familiares e amigos. Embora os termos e condições especifiquem que o cliente não deva partilhar a password com ninguém, é um elemento que a Netflix tem optado por ignorar (ao contrário da utilização de VPNs) sendo que até o seu CEO disse publicamente que não achava mal os clientes partilharem passwords. Mas no caso da Disney, a postura poderá ser bem diferente.

Para além de se estar a preparar para lidar com o choque inicial de clientes no lançamento - momentos críticos que já têm causado bastante frustrações noutras plataformas - a Disney está também a fazer questão de dizer que irá implementar medidas para impedir a partilha de passwords.

Por agora não se sabe muito bem o que isso significa, mas no pior caso poderá ser indicador de que irão implementar medidas como as que o Spotify tem feito - onde em certos casos envia mensagens a utilizadores que partilham contas, dizendo que não fazem parte da mesma residência (a condição para a utilização da conta familiar no Spotify - tendo até chegado ao ponto de pedir o acesso GPS para validar a morada - coisa que mais tarde removeu, dizendo que era apenas um teste).

Sendo a Disney conhecida por defender com unhas e dentes os seus conteúdos (veja-se todos os prolongamentos e extensões dos direitos de autor conseguiu ir fazendo ao longo das décadas nos EUA), é fácil imaginar como poderá ter a tentação de recorrer a medidas que se arriscam a ser intrusivas para os clientes pagadores. Mas isso é algo que só se conseguirá ver após o lançamento do serviço, que nesta primeira fase, na Europa, só estará disponível na Holanda.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Discovery D-DAY 2019 com inscrições abertas


A nova edição do D-DAY acontece a 28 de Setembro, um evento que promete encher Lisboa de aventura e tecnologia. O Discovery e a NOS procuram homens e mulheres destemidos, com sentido prático, inteligência, destreza e espírito de equipa, para participarem numa experiência única.

A inscrição é gratuita e pode ser feita em discoveryday.pt, até dia 24 de Setembro. Depois é só esperar pela confirmação e marcar presença no D-DAY, o evento que vai transformar a capital portuguesa numa gigantesca arena de jogo.

Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, a Discovery e a NOS apostaram ainda mais na inovação e tecnologia nesta 3ª edição do D-DAY. As experiências e desafios deste ano vão levar as equipas ao limite com muitas surpresas e novidades.

A 28 de setembro, o local de partida será o Cineteatro Capitólio, junto à Avenida da Liberdade. Através de uma app interativa, as equipas definem uma estratégia e partem à aventura na selva urbana de Lisboa.


COMO FUNCIONA O DESAFIO

As equipas, que têm um mínimo de dois participantes e um máximo de quatro, terão de seguir as indicações mostradas na app D-DAY e conquistar o maior número de pontos.

Há 150 pontos de geolocalização e 10 experiências para realizar. A equipa mais versátil e que conseguir o maior número de pontos, será a vencedora. Pelo caminho, terá de responder a perguntas, superar provas e viver experiências relacionadas com a programação do Discovery Channel, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa.

Cada equipa vai ter pela frente experiências de sobrevivência, vai pôr à prova as suas capacidades e os seus conhecimentos de engenharia e construção de veículos, mostrando a sua verdadeira alma aventureira.

Os mais rápidos não serão necessariamente os primeiros, visto que o jogo só termina no final das três horas regulamentares.

Todos os transportes são permitidos: a pé ou de autocarro, de mota ou trotineta, tudo vale para chegar ao próximo desafio.


NOVIDADES

A inovação está no ADN da Discovery e da NOS e o D-DAY é o exemplo perfeito do carácter vanguardista das marcas. Nesta edição, a app desenvolvida para o evento terá novas funcionalidades de forma a que a experiência dos participantes seja ainda mais envolvente.

O Discovery Channel conta com um histórico de sucesso de ações exclusivas que envolveram milhares de participantes ao longo dos anos.

Em Janeiro de 2018, no último D-DAY, foram recebidas 3 mil inscrições e a prova contou com 600 participantes.


INSCRIÇÕES E HORÁRIOS

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas no site www.discoveryday.pt, até ao dia 24 de setembro. Qualquer pessoa pode participar, só precisa de ser maior de 18 anos e residir em Portugal, mas o capitão de equipa tem de ser cliente de televisão da NOS.

Os participantes terão de fazer o download da app D-DAY, no dia da prova e depois é só seguir as indicações, jogar e divertir-se!


Horários do evento:
12H00 – 14H30 – Check-in
14H45 – Briefing
15H00 – Início do evento
18H00 – Final do evento
18H30 – Entrega de prémios
19H00 - Encerramento

Estreias da semana

The Goldfinch - O Pintassilgo
Realizador: John Crowley
Actores: Ansel Elgort, Oakes Fegley, Aneurin Barnard


The Room - O Quarto dos Desejos
Realizador: Christian Volckman
Actores: Olga Kurylenko, Kevin Janssens, Carole Weyers


The Quake - O Terramoto
Realizador: John Andreas Andersen
Actores: Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro




Outras Estreias
  • Os Sete Anões e os Sapatos Mágicos
  • Amazing Grace
  • Santiago, Itália

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

See [trailer]

See é uma das séries em destaque para o novo serviço de streaming Apple TV+, que arranca a 1 de Novembro por €4.99/mês, para toda a família - e com um ano incluído para quem comprar um iPhone, iPad, Apple TV ou Mac.


Comic Con Portugal 2019 de 12 a 15 de Setembro


A Comic Con Portugal está prestes a dar início à sua 6ª edição, de 12 a 15 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, e contando com um dos mais fortes alinhamentos de sempre em termos de presenças - que mesmo a poucos dias do início do evento, continuam a registar novas confirmações.


A Comic Con Portugal regressa este ano para a 6ª edição do maior evento de Cultura Pop do país, de 12 a 15 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

A edição deste ano começa por uma homenagem a Stan Lee, um dos mais notáveis criadores de histórias de banda desenhada, responsável por alguns dos maiores super-heróis e vilões da Marvel, representando em vários conteúdos e espaços do evento, a começar pelo pórtico de entrada no recinto, que tem como pano de fundo a cidade imaginária de Nova Iorque, idealizada por Stan Lee.

As novidades continuam com o espaço renovado, pensado totalmente na experiência dos visitantes, que estará pela primeira vez dividido em três grandes áreas: Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios. Cada uma destas áreas terá conteúdos de 10 temáticas diferentes - Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, New Media, Anime&Manga, Cosplay e Comic-Con Kids - entre convidados, painéis e sessões ou ativações de marca.

A nível de convidados, a 6º edição do evento contará com vários nacionais e internacionais nas diferentes áreas, como Millie Bobby Brown, a protagonista de “Stranger Things”, Alexander Ludwig da série “Vikings”, Benedict Wong, ator de “Doutor Estranho”, Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame”, da Marvel Studios e da série de sucesso “Deadly Class”, do Syfy, Esther Acebo e Itziar Itunõ, duas atrizes espanholas de “La Casa de Papel”, Avi Nash, ator de “The Walking Dead”, o ator português Joaquim de Almeida, Kass Morgan, autora do best-seller dos livros “The 100”, Ed Brubaker, um dos grandes argumentistas de Banda Desenhada a nível mundial, César Carvalhosa Soares, Designer de modelos português da LEGO® STAR WARS e ainda vários youtubers como Tiagovsky, Owhana, entre outros. A música fará a sua estreia nesta edição, já que pela primeira vez estará representada através do Rádio Comercial Music Stage by milk&black, com emissões em direto, onde vão passar diversos convidados e que terá por exemplo o concerto da banda do filme de sucesso "Variações". Haverá ainda cosplayers internacionais e os habituais concursos de Cosplay, um espaço de Gaming para torneios, experimentação de jogos, ativações e conteúdos exclusivos de marcas como a ASUS ou Xbox e ainda um espaço Kids com várias ativações para os mais pequenos, como as da LEGO ou um estúdio móvel do filme FROZEN II - O Reino do Gelo, para um casting de vozes para o próximo filme da Disney.

A NOS, o grupo líder de Comunicações e Entretenimento em Portugal, mantêm-se pelo segundo ano consecutivo, como main sponsor do evento, um fit perfeito com o evento Comic Con Portugal devido ao seu know-how neste género de eventos.

A Comic Con Portugal foi criada em 2014 com o objetivo de reunir os fãs da Cultura Pop num evento extraordinário onde, uma vez por ano, pudessem partilhar a sua paixão por este universo e possam ser o que quiserem, sendo a oportunidade perfeita para os visitantes conhecerem de perto os seus ídolos, conseguirem um autógrafo ou uma fotografia, ou até mesmo fazer-lhes perguntas durante os painéis de Q&A. A última edição do evento Comic Con Portugal, decorreu no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras e contou com 108.897 visitantes.




Entre as mais recentes presentes confirmadas estão o ator Anthony Carrigan, que se destaca com a sua atuação nomeada ao Emmy, na série de sucesso da HBO Portugal e com 17 nomeações aos Emmy, "Barry", vai estar presente na Comic Con Portugal, no dia 15 de setembro, num painel de Q&A. E também o ator Kevin McNally, conhecido pelos seus papeis na franquia de sucesso "Piratas das Caraíbas", vai estar presente na Comic Con Portugal, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em painéis de Q&A, autógrafos e fotografias com os fãs.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

MotelX 13 de 10 a 15 de Setembro


Arranca hoje a 13ª edição do MotelX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa - que este ano decorre de 10 a 15 de Setembro.

Ao longo dos 6 dias serão muitas as sessões que irão surpreender (e assustar) o público, sendo que a sessão de abertura contará com o filme "Ma" de Tate Taylor, e o encerramento será feito com "Come to Daddy" com Elijah Wood num papel bem diferente daqueles em que estamos habituados a vê-lo.



Não deixem de consultar o programa e os horário das sessões.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Trailers de 2ª [2019-09-09]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar a 2ª-feira que é sempre problemática para alguns: Bad Boys for Life, Jojo Rabbit, Black Christmas, Between Two Ferns, Just Mercy, Waves, Gretel and Hansel, First Love.















domingo, 8 de setembro de 2019

Afronauts [curta]

Por improvável que possa parecer, este Afronauts baseia-se em factos verídicos, da Academia Espacial da Zâmbia, que no final da década de 60 planeava enviar uma adolescente até à Lua.... acompanhada por dois gatos!


sábado, 7 de setembro de 2019

Estúdios e fabricantes de TVs avançam com "Filmmaker Mode"


A UHD Alliance vai avançar com a criação de um "Filmmaker Mode", que pretende garantir que os espectadores tenham nos seus televisores a experiência de ver um filme tal como o seu realizador queria que fosse visto - sem aplicação dos efeitos que normalmente são aplicados por muitos televisores.

Há muito que os puristas do cinema fazem os possíveis por garantir que os seus televisores permitem ver os filmes a 24fps, para coincidir exactamente com o framerate do cinema e não sofrerem com a sua adaptação para 50 ou 60fps. O caso "piora", quando se considera que muitos televisores são capazes de apresentar 100 ou 120 fps, e incluem opções de processamento que fazem a interpolação das imagens de modo a criar movimentos mais suaves, ou nítido, ou uma combinação de ambos.

Isto é algo que parece perturbar alguns realizadores, que consideram que isso estraga completamente a experiência de ver um filme, e que levou à criação deste novo Filmmaker Mode da UHD Alliance - um modo que estará facilmente acessível nos televisores, e que desactivará todo o processamento, para que o filme seja visto "como no cinema".



Sendo um fã do cinema, confesso que não sou nada apologista da manutenção dos 24fps que tantos consideram ser "sagrado" na 7ª arte. Isto que uns consideram como sendo um dos pilares fundamentais para que os filmes de cinema pareçam cinema, resulta meramente das limitações orçamentais que remontam ao início da indústria cinematográfica, e que foi considerado o "mínimo framerate possível" que permitisse criar a ilusão das imagens em movimento com alguma qualidade.

Refira-se que até Thomas Edison, na altura, considerava que o mínimo deveria ser de 46fps, quase o dobro do que a indústria acabou por seguir, para reduzir os custos com a película. Quase um século mais tarde, fico assustado por ver realizadores modernos argumentarem em defesa dos 24 fps, em vez de lutarem no sentido de elevarem o cinema digital para os 100 ou 120 fps e nos afastarem dessa pré-história do cinema.

... Vejam um pan lateral rápido a 24 fps... e depois digam-me como é que um qualquer realizador poderá dizer que isso se enquadra na sua "visão artística".

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

#SavetheOA tenta salvar série cancelada da Netflix

Os fãs da série The OA da Netflix não se resignam a que a mesma tenha sido cancelada, e têm levado a luta para o mundo real - incluindo ao ponto de fazerem flash mobs e angariarem dinheiro para passarem a sua mensagem nos dispendiosos billboards de Times Square.

Sabendo que a Netflix só liga às audiências, o objectivo é fazer com que mais pessoas sintam curiosidade em ver esta série, que de início é bastante estranha... mas acaba por nos cativar. Eu pelo menos, também sou fã (embora não ao ponto de saber a coreografia de cor! :)

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Estreias da semana

It: Chapter Two - It: Capítulo 2
Realizador: Andy Muschietti
Actores: James McAvoy, Jessica Chastain, Jay Ryan


Dolor y Gloria - Dor e Glória
Realizador: Pedro Almodóvar
Actores: Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia


Killerman - A Lei das Ruas
Realizador: Malik Bader
Actores: Liam Hemsworth, Diane Guerrero, Emory Cohen


Official Secrets - Segredos Oficiais
Realizador: Gavin Hood
Actores: Keira Knightley, Matthew Goode, Matt Smith




Outras Estreias
  • A Ganha-Pão
  • Ameaça em Alto Mar
  • Mas que Avó é Esta?

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Richard Linklater avança com filme de 20 anos


Depois de Boyhood, Richard Linklater avança com um novo projecto (Merrily We Roll Along) que irá ser filmado ao longo de 20 anos.

Em Boyhood acompanhamos a vida de um jovem, dos 6 aos 18 anos, filmado ao longo de 12 anos; para um impressionante retrato onde a passagem do tempo nos relembra constantemente que o tempo passa mesmo a correr. Richard parece ter ficado fã da técnica, pois agora está a avançar com um filme que será filmado ao longo de 20 anos, acompanhando a vida de três amigos que se vão afastando ao longo da sua vida - e que, no final, será apresentado em ordem cronológica inversa, lá para 2040, se ainda estivermos por cá para o ver. :P

Só de pensar que este é o mesmo senhor que nos trouxe School of Rock, Fast Food Nation e A Scanner Darkly... até dá um nó ao cérebro.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Apple vai investir $6 mil milhões em programação para o seu serviço de TV+


A Apple parece ter decidido puxar da carteira para garantir que o seu serviço de streaming Apple TV+ poderá competir com a Netflix, Amazon Prime Video e - em breve - o da Disney. Depois dos relatos iniciais que indicavam que a Apple teria investido mil milhões de dólares na produção de séries e filmes, chega agora uma actualização que diz que afinal o valor é de 6 mil milhões de dólares.

Só para o "The Morning Show", que conta com um elenco de vedetas como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell, estima-se que o custo por episódio seja superior aos exorbitantes 15 milhões que foram gastos nalguns episódios do Game of Thrones. E a isso juntam-se muitos outros, como a série "See", onde a humanidade perdeu a visão; ou o reboot do Amazing Stories de Steven Spielberg; ou uma série de M. Night Shyamalan.

... A guerra do streaming parece estar finalmente a aquecer. O Apple TV+ poderá ter lançamento global já em Novembro, com mensalidade inferior a €10.



segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Trailers de 2ª [2019-09-02]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar a 2ª-feira que é sempre problemática para alguns: Top Boy, The World According to Jeff Glodblum, Briarpatch, Dickinson, The King, The Laundromat, Inside Bills Brain: Decoding Bill Gates, Girl on the Third Floor, The New Pope.

















domingo, 1 de setembro de 2019

Negative Space [curta]

Pode o simples acto de fazer uma mala, tornar-se num momento de emoção? Poderão responder após ver este Negative Space.



E claro, o sempre recomendado making-of:

Related Posts with Thumbnails