quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Comic Con Portugal 2019 de 12 a 15 de Setembro


A Comic Con Portugal está prestes a dar início à sua 6ª edição, de 12 a 15 de Setembro, no Passeio Marítimo de Algés, e contando com um dos mais fortes alinhamentos de sempre em termos de presenças - que mesmo a poucos dias do início do evento, continuam a registar novas confirmações.


A Comic Con Portugal regressa este ano para a 6ª edição do maior evento de Cultura Pop do país, de 12 a 15 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

A edição deste ano começa por uma homenagem a Stan Lee, um dos mais notáveis criadores de histórias de banda desenhada, responsável por alguns dos maiores super-heróis e vilões da Marvel, representando em vários conteúdos e espaços do evento, a começar pelo pórtico de entrada no recinto, que tem como pano de fundo a cidade imaginária de Nova Iorque, idealizada por Stan Lee.

As novidades continuam com o espaço renovado, pensado totalmente na experiência dos visitantes, que estará pela primeira vez dividido em três grandes áreas: Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios. Cada uma destas áreas terá conteúdos de 10 temáticas diferentes - Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, New Media, Anime&Manga, Cosplay e Comic-Con Kids - entre convidados, painéis e sessões ou ativações de marca.

A nível de convidados, a 6º edição do evento contará com vários nacionais e internacionais nas diferentes áreas, como Millie Bobby Brown, a protagonista de “Stranger Things”, Alexander Ludwig da série “Vikings”, Benedict Wong, ator de “Doutor Estranho”, Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame”, da Marvel Studios e da série de sucesso “Deadly Class”, do Syfy, Esther Acebo e Itziar Itunõ, duas atrizes espanholas de “La Casa de Papel”, Avi Nash, ator de “The Walking Dead”, o ator português Joaquim de Almeida, Kass Morgan, autora do best-seller dos livros “The 100”, Ed Brubaker, um dos grandes argumentistas de Banda Desenhada a nível mundial, César Carvalhosa Soares, Designer de modelos português da LEGO® STAR WARS e ainda vários youtubers como Tiagovsky, Owhana, entre outros. A música fará a sua estreia nesta edição, já que pela primeira vez estará representada através do Rádio Comercial Music Stage by milk&black, com emissões em direto, onde vão passar diversos convidados e que terá por exemplo o concerto da banda do filme de sucesso "Variações". Haverá ainda cosplayers internacionais e os habituais concursos de Cosplay, um espaço de Gaming para torneios, experimentação de jogos, ativações e conteúdos exclusivos de marcas como a ASUS ou Xbox e ainda um espaço Kids com várias ativações para os mais pequenos, como as da LEGO ou um estúdio móvel do filme FROZEN II - O Reino do Gelo, para um casting de vozes para o próximo filme da Disney.

A NOS, o grupo líder de Comunicações e Entretenimento em Portugal, mantêm-se pelo segundo ano consecutivo, como main sponsor do evento, um fit perfeito com o evento Comic Con Portugal devido ao seu know-how neste género de eventos.

A Comic Con Portugal foi criada em 2014 com o objetivo de reunir os fãs da Cultura Pop num evento extraordinário onde, uma vez por ano, pudessem partilhar a sua paixão por este universo e possam ser o que quiserem, sendo a oportunidade perfeita para os visitantes conhecerem de perto os seus ídolos, conseguirem um autógrafo ou uma fotografia, ou até mesmo fazer-lhes perguntas durante os painéis de Q&A. A última edição do evento Comic Con Portugal, decorreu no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras e contou com 108.897 visitantes.




Entre as mais recentes presentes confirmadas estão o ator Anthony Carrigan, que se destaca com a sua atuação nomeada ao Emmy, na série de sucesso da HBO Portugal e com 17 nomeações aos Emmy, "Barry", vai estar presente na Comic Con Portugal, no dia 15 de setembro, num painel de Q&A. E também o ator Kevin McNally, conhecido pelos seus papeis na franquia de sucesso "Piratas das Caraíbas", vai estar presente na Comic Con Portugal, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em painéis de Q&A, autógrafos e fotografias com os fãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails