quinta-feira, 31 de março de 2022

Top Gun: Maverick [trailer]

Já está disponível o mais recente trailer de Top Gun: Maverick.

Estreias da semana

Morbius
Realizador: Daniel Espinosa
Actores: Jared Leto, Adria Arjona, Matt Smith


O Domingo das Mães
Realizador: Eva Husson
Actores: Odessa Young, Josh O'Connor, Olivia Colman


Sonic The Hedgehog 2 - Sonic 2: O Filme
Realizador: Jeff Fowler
Actores: James Marsden, Ben Schwartz, Jim Carrey




Outras Estreias
  • Cordeiro
  • O Que Vemos Quando Olhamos para o Céu

quarta-feira, 30 de março de 2022

Série Halo esquece-se de alguns efeitos

Já começou a série Halo que traz para a TV a popular saga de videojogos, mas há alguns detalhes que parecem ter ficado esquecidos.

A série explora partes do universo Halo que ainda não tinham sido aprofundados nos jogos, e arrancou com bom potencial. Por outro lado, se nalgumas cenas é visível o investimento nos efeitos CGI, outras quase fazem pensar que o trabalho foi feito a "despachar", com efeitos de muito baixa qualidade - e, pior ainda, há algumas cenas onde o tratamento CGI parece ter ficado completamente esquecido.


Dito isto, todas as séries sci-fi são poucas, e esta em particular é algo que se tem estado há espera uma muito tempo, pelo que mesmo com estes detalhes mais fracos, não deverá servir de impedimento para que os fãs lhe dêem uma oportunidade. Além do mais, como já tem acontecido noutras séries e filmes nesta era do streaming, é bem provável que este episódio inicial receba uma "actualização" em que estas cenas mais flagrantes sejam substituídas por versões melhoradas (como o copo do Game of Thrones que foi apagado digitalmente).

terça-feira, 29 de março de 2022

Google Play perde filmes e séries

Baralhando um pouco mais os consumidores, a Google deixa de vender filmes e séries na Google Play Store.

De loja de conteúdos digitais onde se podiam encontrar todo o tipo de conteúdos, a Google Play Store vai ficando cada vez mais desfalcada, e agora passará a conter apenas apps e livros - já que os filmes e séries de TV desaparecem de lá.

A secção Movies & TV irá desaparecer da Play Store em Maio, e esses conteúdos passarão a estar disponíveis através da Google TV app, Google Play Movies & TV app, ou YouTube, dependendo das plataformas - sendo que no Google TV (antigamente conhecido por Android TV) continuará a estar disponível integrado directamente no sistema. Parecendo ser provável que as apps Play Movies & TV estejam também condenadas, e a coisa fique centralizada no YouTube (que até passou a ter filmes e séries gratuitas).

Não é a primeira vez que a Google tem transferido conteúdos que estavam na Play Store para outras secções, como o Play Music que passou para o YouTube Music, e o Google Play Newsstand que passou para o Google News; mas agora começam a restar poucas coisas que possam ser removidas, já que restam apenas as apps e os livros. E a verdade é que, segundo esta nova lógica, também deixa de fazer muito sentido que os livros permaneçam por lá.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Apple ganha Oscar de melhor filme com CODA - mas estaladão de Will Smith dominou a cerimónia

A Apple tornou-se na primeira plataforma de streaming a receber o Oscar para melhor filme com CODA.

As plataformas de streaming (Netflix, Amazon, Apple) têm passado os últimos anos a querem demonstrar estar à altura dos estúdios tradicionais, com produções apontadas aos galardões dos filmes e séries de TV. Apesar da tentativa da Netflix com Roma em 2019, e este ano estar bem representada com Power of the Dog (um dos favoritos e que tinha 12 nomeações), foi a Apple que conseguiu apanhar o primeiro Oscar de melhor filme para o seu CODA - embora a Netflix tenha conseguido o de melhor realizador(a), para Jane Campion por Power of the Dog.

Dune ganhou seis Oscars, pelos efeitos, música, cinematografia, edição e categorias técnicas, e o de melhor actiz foi para Jessica Chastain por The Eyes of Tammy Faye, e o de melhor actor para Will Smith por King Richard.

E falando de Will Smith, foi ele o responsável pelo momento da noite, quando subiu ao palco no seguimento de uma piada infeliz de Chris Rock sobre a sua esposa, e lhe deu um monumental estaladão.
As coisas pareciam estar bem humoradas, e inicialmente até parecia que Will Smith tinha achado piada quando Chris Rock referiu que Jada Pinkett Smith já estaria pronta para fazer o G.I. Jane 2 (em alusão à sua falta de cabelo). Mas depois de perceber o que realmente tinha sido dito, as coisas mudaram radicalmente, deixando incrédulos os presentes e todos os que assistiam à cerimónia.

Inicialmente até se suspeitou que se tratasse de um momento combinado, mas infelizmente não foi o caso - que agora está a dividir opiniões, os que estão a favor de Will Smith e os que estão a favor de Chris Rock.

Will Smith ainda tentou adicionar umas referências à protecção da sua família poucos momentos depois, quando subiu ao palco para receber o Oscar de melhor actor; e os seus defensores dizem que fez bem por se insurgir contra uma piada de mau gosto visando as mulheres negras. Do outro lado, aqueles que relembram que todas as potenciais explicações caíram por terra assim que cometeu uma agressão física, e que não se pode estar a celebrar a defesa e liberdade dos cómicos poderem fazer piadas sobre "tudo o que quiserem" (mesmo quando potencialmente ofensivas para certas pessoas), mas depois levar a mal quando se é o alvo dessas piadas.

Seguramente receberia muito mais solidariedade, sem polémicas, ao expressar o seu desagrado pela piada infeliz de outras formas.


[Oscars 2022]

domingo, 27 de março de 2022

The Ark [curta]

Um par de desconhecidos encontra-se pela primeira vez, ambos com o mesmo objectivo: matar a mulher no quarto 29.

sábado, 26 de março de 2022

HBO Max adiciona shuffle a algumas séries

A HBO Max também adicionou um botão para ver episódios "à sorte" em algumas séries.

Antecipando que chega uma altura em que os clientes de qualquer serviço de streaming se podem ver na situação de não saberem o que querem ver a seguir, a HBO Max também está a adicionar um botão de reprodução aleatória (shuffle), mas só em algumas séries.

Neste caso a opção é diferente do "ver qualquer coisa" que a Netflix oferece aos clientes, limitando-se a permitir que seja visto um episódio à sorte da série que o utilizador escolher (algo que, curiosamente, a Netflix também testou há alguns anos).

Tendo em conta que por vezes também dou comigo a pôr "qualquer coisa" a dar (quando estou mais atento ao ecrã do smartphone do que ao ecrã do televisor), não digo que estas opção seja má, mas acho que a HBO tem muitas mais coisas com que se preocupar do que estar a tratar destes extras.
Ainda mais grave, dá-se também o caso de frequentemente o stream parar para "recarregar", continuamente, tornando impossível ver o que quer que seja - e isto numa ligação que passa horas a ver Disney+, Netflix, e Amazon Prime Video, em 4K sem problemas!

sexta-feira, 25 de março de 2022

YouTube com séries de TV gratuitas - mas não em Portugal

O YouTube está a disponibilizar séries de TV gratuitas, com apresentação de publicidade, mas que por cá só ficarão disponíveis com acesso via VPN.

quinta-feira, 24 de março de 2022

Estreias da semana

Georgetown - O Crime de Georgetown
Realizador: Christoph Waltz
Actores: Christoph Waltz, Annette Bening, Vanessa Redgrave


Official Competition - Competição oficial
Realizador: Gastón Duprat, Mariano Cohn
Actores: Antonio Banderas, Penélope Cruz, Oscar Martínez


After Love - Depois do Amor
Realizador: Aleem Khan
Actores: Joanna Scanlan, Nathalie Richard, Nasser Memarzia


The Contractor - Mercenário
Realizador: Tarik Saleh
Actores: Chris Pine, Ben Foster, Gillian Jacobs




Outras Estreias
  • A Rapariga e a Aranha
  • Adeus, idiotas

quarta-feira, 23 de março de 2022

Men [trailer]

O próximo filme - Men - de Alex Garland (que já nos trouxe Annihilation e Ex Machina) promete também não deixar ninguém indiferente.

terça-feira, 22 de março de 2022

Apple corta subscrições e aluguer Apple TV+ em Android TV

A Apple deixou de permitir a subscrição, aluguer, ou compra de filmes Apple TV+ em dispositivos Android TV e Google TV.

Depois de ter feito chegar o seu serviço Apple TV+ aos Android com igualdade de direitos, a Apple está agora a penalizar os clientes ao remover várias opções, como a possibilidade comprar ou alugar filmes, ou até de fazer a subscrição do serviço, em dispositivos Android TV e Google TV, que incluem Chromecasts, Nvidia Shield, TVs da Sony, e muitos outros.

É uma alteração bastante estranha, já que o Apple TV+ é um serviço pago, mas a explicação mais lógica é que a Apple não quer pagar comissão à Google pelo facto desses pagamentos estarem a ser feitos através da plataforma Android - uma situação caricata, já que tem grandes esforços para justificar a cobrança dessas mesmas comissões na sua própria App Store.
Tendo em conta que o serviço Apple TV+ ainda precisa de conquistar muitos mais subscritores para se aproximar dos serviços de streaming que lideram neste segmento, não deixa de ser uma opção estranha. É que em vez da Apple conseguir aquilo que espera (o serviço passa a recomendar que os clientes comprem um dispositivo Apple para poderem continuar a ter acesso a todas as funcionalidades), é bem mais provável que esses clientes que até pagavam pelo serviço, optem por abandoná-lo.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Trailers de 2ª [2022-03-21]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: Moon Knight, Ms Marvel, Halo.






domingo, 20 de março de 2022

Venus [curta]

Explorando alguns conceitos à "Altered Carbon" de poder transferir a consciência para novos corpos, este Venus mostra-nos como isso nem sempre poderá resultar tão bem como se esperaria.

sábado, 19 de março de 2022

Netflix quer cobrar pela partilha de passwords

A Netflix vai começar a cobrar por quem usa a mesma password fora da residência principal.

A partilha de passwords da Netflix é uma forma bastante popular que amigos têm para dividir o custo da mensalidade, mas vai ser algo que a Netflix vai passar a combater de uma forma original: cobrando mais por isso.

A Netflix diz que vai testar uma nova modalidade, com acréscimo na mensalidade por cada utilizador que use a mesma password fora de casa, e que inicialmente será testado no Chile, Costa Rica, e Perú.

Obviamente que a medida não está a ser muito bem recebida, pois irá afectar não só as pessoas que partilham passwords como também os clientes legítimos que possam estar a usar o serviço em múltiplas residências (mas provavelmente haverá nas condições do serviço algo a dizer que para isso deveriam pagar por dois serviços). Embora a Netflix já tenha feito algumas ofensivas contra a partilha de passwords, nunca o fez de forma muito agressiva enquanto o número de subscritores foi aumentando a bom ritmo. Mas agora que essa evolução estagnou, é natural que comece a perseguir a partilha de contas, esperando conseguir converter algumas dessas partilhas em subscritores adicionais ou, pelo menos, ir espremer mais alguns euros por cada um.

Veremos se não terá o efeito oposto, fazendo com que mais pessoas se mudem para serviços concorrentes (HBO Max, Disney+, Amazon Prime), ou que os leve a optar pelo "saltitar entre serviços", com um mês num, outro mês noutro, e que também significaria uma redução substancial no valor pago anualmente a cada um (se bem que, se isso se tornar também demasiado popular, provavelmente poderia levar a que os serviços começassem a impôr um "período de fidelização").

sexta-feira, 18 de março de 2022

The Time Traveler’s Wife [trailer]

Após mais de uma década, o The Time Traveler’s Wife vai regressar, agora como série de TV.

quinta-feira, 17 de março de 2022

Estreias da semana

Ambulance - Ambulância: Um Dia de Crime
Realizador: Michael Bay
Actores: Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II, Eiza González


Waiting for Anya - À Espera de Anya
Realizador: Ben Cookson
Actores: Noah Schnapp, Thomas Kretschmann, Frederick Schmid


Hope Gap - Uma Réstia de Esperança
Realizador: William Nicholson
Actores: Annette Bening, Bill Nighy, Josh O'Connor


X
Realizador: Ti West
Actores: Mia Goth, Martin Henderson, Jenna Ortega




Outras Estreias
  • As Aventuras de Lia
  • Belle

quarta-feira, 16 de março de 2022

Dune e Peacemaker dominam HBO Max em Portugal

Segundo os dados do JustWatch, o filme Dune e a série Peacemaker dominaram as preferências na primeira semana de HBO Max em Portugal.

A HBO Portugal transformou-se na HBO Max com catálogo mais alargado e uma app bastante melhor que a anterior. E com uma semana de serviço, já podemos espreitar quais têm sido as preferências do público nacional no que diz respeito a filmes e séries.

De acordo com o JustWatch, o top 10 é:

Filmes
  1. Dune
  2. The Matrix Resurrections
  3. The Fallout
  4. King Richard
  5. O Esquadrão Suicida
  6. Bigfoot Júnior
  7. Parasitas
  8. Zack Snyder's Justice League
  9. The Conjuring 3 - A Obra do Diabo
  10. Império do Sol

Séries
  1. O Pacificador / Peacemaker
  2. Euphoria
  3. Raised by Wolves
  4. Yellowjackets
  5. Superman e Lois
  6. Gaming Wall St
  7. Legacies
  8. Spawn
  9. Killing Eve
  10. Nossa Bandeira é a Morte / Our Flag Means Death

terça-feira, 15 de março de 2022

Halo [trailer]

Já temos novo trailer que permite ficar com uma melhor ideia do que esperar da muito aguardada série Halo que chega a 24 de Março.

DMZ [trailer]

Uma segunda guerra civil norte-americana divide o país e cria uma zona desmilitarizada sem regras em Manhattan, e claro, a nossa protagonista tem que lá ir para tentar salvar o seu filho.

segunda-feira, 14 de março de 2022

Trailers de 2ª [2022-03-14]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: Everything Everywhere All At Once, The Boys Season 3, The Umbrella Academy Season 3.






domingo, 13 de março de 2022

Sally Ride [curta]

Uma pequena colónia noutro planeta perde as comunicações com a Terra e envia uma nave para tentar perceber o que se passa.

sábado, 12 de março de 2022

NOS lança cartão Pipoca Lovers para pipocas durante 1 ano

Para celebrar o Dia da Pipoca, a NOS lança o cartão Pipoca Lovers para os fãs que não dispensam pipocas quando vão ao cinema.

Odiadas por uns, imprescindíveis para outros, as pipocas tornaram-se numa presença habitual para quem não dispensa as idas ao cinema. E para celebrar o Dia da Pipoca este 13 de Março, a NOS lança uma iniciativa que será mesmo ao gosto dos que são seus apreciadores.

A NOS Cinemas vai lançar o Cartão Pipoca Lovers. Com um custo unitário de €20, quem tiver este cartão tem acesso a um pacote de pipocas, durante um ano, sempre que for ver um filme a um cinema NOS. O Cartão Pipoca Lovers poderá ser adquirido em todas as bilheteiras dos cinemas NOS em exclusivo dia 13 de Março, com validade de um ano.
Ainda no âmbito da celebração deste dia, a NOS Cinemas está a oferecer pipocas a todas as crianças das casas residentes da Acreditar (Lisboa, Porto e Coimbra) e Aldeias de Crianças SOS (Bicesse, Gulpilhares e Guarda). Mais de 150 pacotes de pipocas grandes serão entregues a estas associações para proporcionar um momento de alegria às suas crianças.
Tendo em conta o preço das pipocas avulso, pode ser uma proposta tentadora para quem visita regularmente os cinemas NOS.

sexta-feira, 11 de março de 2022

HBO Portugal já passou a HBO Max

O serviço HBO Portugal desapareceu, dando lugar ao novo e mais completo HBO Max.

Começando pela parte crítica ($$$) a mensalidade do HBO Max, que tem um catálogo mais vasto, passa de €4.99 para €5.99, mas com direito a desconto de 33% na mensalidade para os clientes que já tinha conta, ou novos clientes que se registem até 31 de Março - fazendo com que a mensalidade fique nos €3.99.

Passando à parte boa, a app da HBO Max é imensamente superior à sofrível app HBO Portugal - pelo menos na app disponível para as TVs LG. Sendo que a tentativa de abrir a app antiga deverá redireccionar automaticamente os utilizadores para descarregarem a nova app.
A nova app deixa a HBO em patamar de igualdade face a outras apps de streaming, como a Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, quase (quase!) fazendo esquecer todo o tempo que sofremos com a app anterior.

Para além do visual renovado e mais moderno, e que já parece ser capaz de reagir a cada toque nas teclas do controlo remoto, temos finalmente o acesso a perfis de utilizador - algo que finalmente permite que os diferentes membros da família possam ter as suas listas de visualização devidamente organizadas e separadas, sem que as séries preferidas de uns se intrometessem pelo meio dos conteúdos que estavam a ser vistos por outros.

Agora, é passar algum tempo a explorar todas as novas coisas que podem ser vistas por lá, sendo que fica prometida uma redução da janela de exclusividade das exibições nas salas de cinema, fazendo surgir os filmes da Warner e DC no streaming 45 dias após a sua estreia no cinema.

quinta-feira, 10 de março de 2022

Estreias da semana

Resistance - Resistência
Realizador: Jonathan Jakubowicz
Actores: Jesse Eisenberg, Ed Harris, Clémence Poésy


The Desperate Hour - A Hora do Desespero
Realizador: Phillip Noyce
Actores: Naomi Watts, Sierra Maltby


Dog - A Aventura de Uma Vida
Realizador: Channing Tatum, Reid Carolin
Actores: Channing Tatum, Jane Adams, Kevin Nash


Jackass Forever - Jackass Para Sempre
Realizador: Jeff Tremaine
Actores: Johnny Knoxville, Steve-O, Chris Pontius




Outras Estreias
  • A Cruzada
  • Drive My Car
  • Koati - Aventura na Selva

quarta-feira, 9 de março de 2022

Amazon prepara série God of War

A guerra por séries e filmes baseados em jogos de vídeo está ao rubro, e agora a Amazon quer criar uma série live-action baseada no God of War - que poderá fazer frente ao The Witcher na Netflix.

Mais uma notícia que agradará aos fãs dos videojogos, e que se junta a outros projectos de séries baseadas em Fallout e no Mass Effect. A concorrência também não está mal servida, com a Paramount a preparar uma série Halo, e a HBO a dedicar-se a uma série baseada também no grande sucesso da PlayStation Last of Us, que terá como protagonistas Pedro Pascal e Bella Ramsey.

terça-feira, 8 de março de 2022

Netflix suspende serviço na Rússia

Depois de ter suspendido a produção de várias séries russas em curso, a Netflix anuncia a suspensão total de operações no território russo.

É uma medida que surge em resposta das recentes exigência do governo de Putin, que quer que os serviços de streaming incluam também uma série de canais que propagam a sua propaganda política. A narrativa usada para justificar a invasão da Rússia é a de que a Ucrânia estaria sob controlo de neo-nazis que preparavam uma ofensiva contra a Rússia - o que melhor se adequaria a um argumento de uma nova série de ficção destinado à Netflix, mas que infelizmente está a ser usado como desculpa para uma guerra real que a cada dia vai fazendo mais vítimas.

segunda-feira, 7 de março de 2022

Trailers de 2ª [2022-03-07]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: Deep Water, Attack, The Matban, Huxley.








domingo, 6 de março de 2022

Cyan Eyed [curta]

Um robot arrisca-se a combater uma perigosa pirata que raptou uma criança com poderes especiais.

sábado, 5 de março de 2022

Disney+ prepara mensalidade reduzida com publicidade

A Disney também está a sentir dificuldades em manter o ritmo de crescimento dos subscritores Disney+, e prepara uma mensalidade mais reduzida com publicidade.

A guerra dos serviços de streaming está ao rubro, com cada vez mais serviços a lutarem ferozmente entre si. Embora a Disney tenha conseguido entrar no mercado com facilidade - e sem as dificuldades que a Netflix está a ter na Índia - parece estar agora a chegar a uma altura em que tem que recorrer a outras tácticas para atrair novos clientes para o Disney+.

Apesar de ter um preço que se pode considerar concorrencial, a Disney está a considerar lançar uma nova modalidade com apresentação de publicidade, em que a mensalidade seria reduzida dos actuais $7.99 para $4.99.

Nos EUA a Disney enfrenta a concorrência da Netflix, Paramount, Discovery, Warner Media, e NBC, em que grande parte delas (com excepção da Netflix) disponibilizam modalidades com apresentação de publicidade, e no patamar dos $4.99 por mês.

Adicione-se a isso o facto da Disney ter liderado o top das séries pirateadas em 2021, e facilmente se percebe o seu desejo de tentar converter algumas dessas pessoas para a vertente paga, esperando que a redução de alguns dólares por mês seja suficiente para o fazer.

No caso da Disney seguir por este caminho, poderá ser inevitável que também a Netflix e a Apple tenham que considerar uma modalidade com publicidade a preço mais reduzido.

sexta-feira, 4 de março de 2022

Brandon Sanderson bate recorde no Kickstarter

Uma campanha do autor Brandon Sanderson bateu o recorde do Pebble no Kickstarter, superando os 20.3 milhões de dólares que o smartwatch tinha conquistado em 2015.

A campanha para produzir quatro livros tinha como objectivo atingir 1 milhão de dólares em 30 dias, mas bastaram 30 minutos para superar esse valor, com a campanha a superar os 21 milhões de dólares ao fim de apenas 3 dias.

Brandon Sanderson é um dos mais prolíficos escritores de livros de fantasia, tendo criado um universo "Cosmere" que interliga vários dos seus livros e histórias. Para este projecto os preços começam nos $40 para os 4 ebooks, e podem chegar aos $500 para quem quiser os livros em formato físico e toda uma série de produtos bónus que serão do agrado dos fãs.


quinta-feira, 3 de março de 2022

Estreias da semana

The Batman
Realizador: Matt Reeves
Actores: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano


A Hero - Um Herói
Realizador: Asghar Farhadi
Actores: Amir Jadidi, Mohsen Tanabande, Fereshteh Sadr Orafaee


Os Predadores
Realizador: Pietro Castellitto
Actores: Pietro Castellitto, Giorgio Montanini, Massimo Popolizio




Outras Estreias
  • Casa Flutuante
  • O Poder do Cão

quarta-feira, 2 de março de 2022

Bullet Train [trailer]

De David Leitch, que já nos trouxe Atomic Blonde, temos agora este Bullet Train, cujo título alternativo poderia ser "Assassinos num comboio".

terça-feira, 1 de março de 2022

Cat Burglar da Netflix volta a apostar na interactividade

A Netflix lançou mais um programa interactivo, desta vez sob a forma do cartoon Cat Burglar.

Sem grandes surpresas, Cat Burglar chega-nos dos mesmos criadores de Bandersnatch. Tal como esse (e outros programas interactivos da Netflix), os espectadores serão confrontados com várias questões ao longo do programa, com cada resposta a levá-los por um caminho diferente que os pode levar até seis finais diferentes.

Também como acontecia em Bandersnatch, a Netflix espera que a curiosidade (ou obsessão compulsiva) dos espectadores seja suficiente para que regressem ao início e explorem outras vertentes, embora as perguntas não estejam directamente relacionadas com a história e mudem a cada visualização. Também a ter em conta: embora se trata de um cartoon, é destinado a adultos, pelo que não deixem que os mais pequenos se aventurem sozinhos neste Cat Burglar só por ser de desenhos animados interactivos.


Related Posts with Thumbnails