terça-feira, 22 de março de 2022

Apple corta subscrições e aluguer Apple TV+ em Android TV

A Apple deixou de permitir a subscrição, aluguer, ou compra de filmes Apple TV+ em dispositivos Android TV e Google TV.

Depois de ter feito chegar o seu serviço Apple TV+ aos Android com igualdade de direitos, a Apple está agora a penalizar os clientes ao remover várias opções, como a possibilidade comprar ou alugar filmes, ou até de fazer a subscrição do serviço, em dispositivos Android TV e Google TV, que incluem Chromecasts, Nvidia Shield, TVs da Sony, e muitos outros.

É uma alteração bastante estranha, já que o Apple TV+ é um serviço pago, mas a explicação mais lógica é que a Apple não quer pagar comissão à Google pelo facto desses pagamentos estarem a ser feitos através da plataforma Android - uma situação caricata, já que tem grandes esforços para justificar a cobrança dessas mesmas comissões na sua própria App Store.
Tendo em conta que o serviço Apple TV+ ainda precisa de conquistar muitos mais subscritores para se aproximar dos serviços de streaming que lideram neste segmento, não deixa de ser uma opção estranha. É que em vez da Apple conseguir aquilo que espera (o serviço passa a recomendar que os clientes comprem um dispositivo Apple para poderem continuar a ter acesso a todas as funcionalidades), é bem mais provável que esses clientes que até pagavam pelo serviço, optem por abandoná-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails