sábado, 5 de março de 2022

Disney+ prepara mensalidade reduzida com publicidade

A Disney também está a sentir dificuldades em manter o ritmo de crescimento dos subscritores Disney+, e prepara uma mensalidade mais reduzida com publicidade.

A guerra dos serviços de streaming está ao rubro, com cada vez mais serviços a lutarem ferozmente entre si. Embora a Disney tenha conseguido entrar no mercado com facilidade - e sem as dificuldades que a Netflix está a ter na Índia - parece estar agora a chegar a uma altura em que tem que recorrer a outras tácticas para atrair novos clientes para o Disney+.

Apesar de ter um preço que se pode considerar concorrencial, a Disney está a considerar lançar uma nova modalidade com apresentação de publicidade, em que a mensalidade seria reduzida dos actuais $7.99 para $4.99.

Nos EUA a Disney enfrenta a concorrência da Netflix, Paramount, Discovery, Warner Media, e NBC, em que grande parte delas (com excepção da Netflix) disponibilizam modalidades com apresentação de publicidade, e no patamar dos $4.99 por mês.

Adicione-se a isso o facto da Disney ter liderado o top das séries pirateadas em 2021, e facilmente se percebe o seu desejo de tentar converter algumas dessas pessoas para a vertente paga, esperando que a redução de alguns dólares por mês seja suficiente para o fazer.

No caso da Disney seguir por este caminho, poderá ser inevitável que também a Netflix e a Apple tenham que considerar uma modalidade com publicidade a preço mais reduzido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails