quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Estreias da semana

American Made - Barry Seal: Traficante Americano
Realizador: Doug Liman
Actores: Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Jayma Mays


Surf's Up 2: Wavemania - Dia de Surf 2
Realizador: Henry Yu
Vozes: Paul Michael Lévesque, Mark Calaway, Vince McMahon


Kill Switch - Tempo Limite
Realizador: Tim Smit
Actores: Dan Stevens, Bérénice Marlohe, Charity Wakefield


Índice Médio de Felicidade
Realizador: Joaquim Leitão
Actores: Dinarte de Freitas, Marco D'Almeida, Patrícia André




Outras Estreias
  • A Mãe
  • O Meu Nome é Michael
  • Stop Making Sense


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Geostorm [trailer]


A cada década lá temos um novo filme a relembrar-nos o potencial efeito catastrófico das alterações climáticas, e desta vez isso será feito com Geostorm.

Desta vez o problema será causado por uma rede de satélites de controlo do clima que, como se poderá ver, tanto podem ser usados para estabilizar o clima... como usá-lo como arma. Pelo que podemos ver no trailer, com Gerard Butler aos comandos, teremos um misto de San Andreas com Armageddon e Gravity... com a realização a ficar a cargo de Dean Devlin, produtor de filmes como Independence Day e Stargate.


terça-feira, 29 de agosto de 2017

Death Note


Já está disponível no Netflix um dos filmes mais aguardados do ano. Em Death Note, um adolescente recebe um livro - literalmente caído do céu - que lhe dá o poder de matar qualquer pessoa, bastando pensar no seu rosto e escrever o seu nome no livro.

Ora bem... se por um lado era um dos filmes mais aguardados, por outro lado era também um dos mais receados, pois a origem do mesmo é um manga de enorme sucesso, e que já deu origem a vários filmes e também uma série anime (também disponível no Netflix cá em Portugal). Por isso mesmo, há duas formas de ver este Death Note que melhor deverá ser visto como um filme "inspirado" nessa mesma história, mas que não segue exactamente o original - e isto deixando de lado as habituais críticas de se ter transferido a acção para o ocidente e se ter optado por protagonistas ocidentais em vez de orientais.

Para quem nunca tiver visto nada do Death Note, o filme acaba por ser bastante simpático dentro do seu género, embora manifestamente demonstrando que o tempo do filme é insuficiente para abordar tudo aquilo que se gostaria de ver explorado. Para quem já tiver visto a série anime, irá ter maiores dificuldades em fazê-lo, pois ficam de fora muitos dos elementos que se podem considerar a "essência" de toda a história, a nível do relacionamento do protagonista com o "demónio da morte" e também com a do seu opositor, o misterioso super-detective L.

Por isso mesmo, aconselho que vejam o filme - que alguns já dizem ser apenas a preparação para um segundo filme a dar-lhe continuidade - e de seguida espreitem a série anime, que servirá de complemento para quem achar que o filme é demasiado superficial...

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Tobe Hooper R.I.P.


Os anos vão passando e continuam a roubar-nos alguns dos nossos ídolos, e agora foi a vez de Tobe Hooper, o homem que inspirou o terror nos corações de milhões de fãs ao longo das últimas décadas.

Tobe Hooper estará para sempre associado ao seu clássico "The Texas Chain Saw Massacre", mas a verdade é que a sua carreira é muito mais vasta, bastando - por exemplo - relembrar que foi ele o realizador que nos trouxe Poltergeist (que dispensa apresentações), ou ainda o meu muito adorado Lifeforce (que na altura nos apresentava uma perspectiva bem diferente dos filmes de vampiros... vindos do espaço). Mais recentemente (e estamos a falar de 2004) trouxe-nos Toolbox Murders - filme que pude ver no Fantasporto.

Tobe Hooper deixa-nos aos 74 anos, mas tal como todos os outros grandes mestres do cinema... não será esquecido e as suas visões continuarão a assustar (no bom sentido) gerações por muitas mais décadas...


Willard Tobe Hooper: 25 Janeiro 1943 - 26 Agosto 2017


domingo, 27 de agosto de 2017

Metanoia [curta]

Contar uma história a crianças num hospital transporta-nos para uma grande aventura onde a imaginação dita o caminho a seguir... Mas quanto ao final, parece superar a imaginação.

sábado, 26 de agosto de 2017

Black Mirror Season 4 [teaser]

Black Mirror é uma das séries obrigatórias para todos os fãs das antigas séries Twilight Zone e equivalentes, e em breve chegará a 4ª temporada que, como se pode ver pelo curto mas eficaz teaser já disponibilizado pela Netflix, promete manter-se fiel às anteriores.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Godzilla: Monster Planet [trailer]

Os fãs de Godzilla poderão rever o seu monstro favorito em breve num ambiente mais sci-fi. Em Godzilla: Monster Planet estamos no futuro distante, após a raça humana ter abandonado o planeta para escapar aos kaiju, mas que depois de chegar ao seu destino (Tao Ceti) descobre que os planeta são inabitáveis e decidem regressar a casa.

Quando cá chegam descobrem que já se passaram 20 mil anos (certamente devido ao efeito da relatividade) e os kaiju dominam o planeta.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estreias da semana

The Hitman's Bodyguard - O Guarda-Costas e o Assassino
Realizador: Patrick Hughes
Actores: Ryan Reynolds, Elodie Yung, Salma Hayek


Alibi.com
Realizador: Philippe Lacheau
Actores: Philippe Lacheau, Julien Arruti, Tarek Boudali


Dog Eat Dog - Como Cães Selvagens
Realizador: Nathan Morlando
Actores: Sophie Nélisse, Josh Wiggins, Colm Feore


Mean Dreams - Sonhos Perdidos
Realizador: Paul Schrader
Actores: Nicolas Cage, Willem Dafoe, Louisa Krause


Richard the Stork - Um Voo em Grande
Realizador: Reza Memari, Toby Genkel
Vozes: Tilman Döbler, Cooper Kelly Kramer, Shannon Conley




Outras Estreias
  • Bram Fischer
  • Os Desastres de Sofia
  • Pop Aye


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Baywatch


A série Baywatch atraiu milhões de espectadores para os ecrãs dos televisores nos anos 90, e agora temos mais uma tentativa de atrair alguns fãs nostálgicos, desejosos de ver mais um pouco de aventuras na praia (onde por aventuras nos referimos a corpos esculturais a correr em câmara lenta).

Este Baywatch 2017 não esconde desde logo que pretende ser quase uma caricatura da série original onde, se por um lado temos novos actores a interpretarem os icónicos personagens (com Dwayne Johnson no papel de Mitch Buchannon... que por acaso também continua a pertencer a David Hasselhoff; ou a dupla de CJ's, com a nova a ser interpretada por Kelly Rohrbach, mas também com Pamela Anderson a fazer uma perninha no final.)

Enfim... não se pode dizer que o filme tente enganar os espectadores fazendo-se passar por algo "sério". E nesse sentido, acaba por cumprir plenamente com as suas funções de ser apenas e somente um divertimento pipoqueiro para este Verão.

... Pontos bónus para os personagens por diversas vezes chamarem, eles próprios, a atenção para as icónicas cenas em "slow motion"...

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dailies

Stranger Things com 3ª temporada confirmada


O Stranger Things foi um sucesso e a Netflix não hesita em continuar a apostar na série. Mesmo antes de se avaliar a reacção à segunda temporada (que só chega em a 27 de Outubro) já fica confirmada a terceira temporada.

... Mas, para os que recearem que isto se tornasse numa série interminável, os criadores Ross e Matt Duffer informam desde já que a sua ideia será a de eventualmente fazerem uma 4ª temporada e terminarem por aí. (Mas já se sabe que em séries que rendam dinheiro, a tentação será grande de continuar e continuar e continuar...)


Joss Whedon em nova polémica


Quando as coisas pareciam correr bem a Josse Whedon e a fazer esquecer a sua "maldição" que resultava em séries canceladas, eis que se vê arrastado para nova polémica com a sua ex-mulher a acusá-lo de ser um hipócrita quando diz defender os direitos das mulheres, por ter sido infiel ao longo de mais de uma década.

O site Whedonesque, dedicado a seguir o seu trabalho (e que dizia que há muito já contemplava a hipótese de encerrar actividade após 15 anos de actividade) parece ter aproveitado este incidente como a desculpa ideal para o fazer. Falta agora ver se estas acusações afectarão as próximas ofertas de trabalho... ou se nem por isso.



Dominic Purcell vai estar na Comic Con Portugal 2017



O popular actor conhecido de séries como Prison Break e Legends of Tomorrow é mais uma das presenças confirmadas para a próxima edição da Comic Con Portugal 2017, que volta à Exponor de 14 a 17 de Dezembro.

Vai ser uma oportunidade de luxo para conhecer e falar com este actor, que alguns ainda se recordarão dos tempos da série John Doe, ou como o vilão em Blade: Trinity.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Jerry Lewis R.I.P.


Um dos nomes incontornáveis na comédia, tendo feito rir milhões e milhões de espectadores por todo o mundo, deixa-nos aos 91 anos. Jerry Lewis não era uma pessoa consensual, havendo aqueles que o adoravam, e muitos outros que odiavam o seu estilo de humor; mas independentemente de tudo isso, é inegável que deixou a sua marca no cinema e na vida de muitas pessoas.

Embora nem sequer me recorde do último filme seu que tenha visto (seguramente há mais de duas décadas), recordo-me que na minha adolescência os seus filmes era eventos regulares que seguia com atenção e muita diversão. Com o passar dos anos confesso que deixei de achar piada a muitas das coisas que anteriormente considerava divertidas, e os filmes de Jerry Lewis foram uma das coisas que enquadraria nessa classificação... mas, sem que isso manchasse as boas memórias que guardava dos seus filmes e desses "outros tempos".

... Imagino que mesmo nas décadas futuras, continuarão a haver muitas pessoas, de todas as idades, que continuarão a rir-se com os seus filmes; e por isso mesmo, Jerry Lewis viverá para sempre.


Jerry Lewis: 16 de Março 1926 - 20 de Agosto de 2017



domingo, 20 de agosto de 2017

OnePlus recorre a anúncio "gore" para o OnePlus 5

A OnePlus nem sempre acerta nas suas campanhas publicitárias, mas pode dizer-se que foram felizes no mais recente vídeo publicitário "Lake Blood" do OnePlus 5, filmado ao estilo de um filme "gore" (não se preocupem, não chega a ser verdadeiramente violento ou chocante) - e onde o protagonista, para além do "vilão" com moto-serra, acaba por ser... o OnePlus 5.


sábado, 19 de agosto de 2017

Batman com mega-avião para Justice League


Estamos habituados a ver Batman dar uso a alguns veículos de luxo, mas com a expansão da equipa a mais elementos em Justice League, vai ser preciso algo um "bocadinho maior"... e o resultado é um mega avião chamado Flying Fox (que apropriadamente é o nome de uma das espécies de morcegos de maiores dimensões.)

Este Flying Fox conta com vários pisos, sendo que no piso inferior pode transportar três Batmobiles; no piso intermédio temos uma verdadeira base móvel para suportar a equipa, e no cimo fica o cockpit - sendo que também existe um sistema que permite ver todos os níveis a partir de qualquer ponto onde se esteja no avião.

... Não deixa de parecer um pouco exagerado... talvez para mostrar a Tony Stark que Bruce Wayne também tem muitos biliões para investir nos seus brinquedos? :)

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

The Defenders chega hoje à Netflix


Depois de termos visto estes quatro super-heróis nas suas séries a solo, chega a altura de os vermos a trabalhar em equipa.
A nova produção acompanha os personagens Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand/Punho de Ferro (Finn Jones), um quarteto de herois singulares com um unico objectivo em comum – salvar a cidade de Nova Iorque. Esta é a história de quatro solitários que enfrentam grandes desafios pessoais mas que se apercebem que juntos talvez sejam mais fortes.

Esta série integra o conjunto de produções Marvel da Netflix que inclui os títulos, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Entra no mundo Marvel – Os Defensores aqui: http://nybulletin.com/

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Estreias da semana

The Dark Tower - A Torre Negra
Realizador: Nikolaj Arcel
Actores: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor


Hampstead - Nunca é Tarde Para Amar
Realizador: Joel Hopkins
Actores: Diane Keaton, Brendan Gleeson, James Norton


All Nighter - Que Loucura de Noite!
Realizador: Gavin Wiesen
Actores: J.K. Simmons, Emile Hirsch, BoJesse Christopher


Wind River
Realizador: Taylor Sheridan
Actores: Elizabeth Olsen, Jeremy Renner, Jon Bernthal




Outras Estreias
  • Dois é Demais ou Talvez Não
  • O Verão de Sangailé
  • Uma Vida de Cão


quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Mother! [trailer]



Darren Aronofsky não é um realizador que se associe a filmes de terror, mas é precisamente o que nos vai trazer em Mother! um filme onde poderemos ver Jennifer Lawrence e Javier Bardem (e Ed Harris, e Michelle Pfeiffer :) num ambiente que se irá tornando cada vez mais estranho após alguns estranhos  chegarem a sua casa.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

James Cameron vai regressar a Terminator


A carreira de James Cameron está inevitavelmente associada à saga Terminator e não será por isso surpresa que ambos se voltem a reencontrar.

O Terminator original foi responsável por catapultar James Cameron do anonimato, mas depois dos dois primeiros filmes as suas ideias tiveram que ser postas em pausa devido às habituais complicações de detenção dos direitos, fazendo com que os filmes daí para a frente tenham sido aquilo que se sabe.

Mas em 2019 James Cameron recupera os direitos sobre Terminator, e já se começa a falar a mais um filme (ou três) que voltem a "encarreirar" a saga na visão que Cameron tem para este universo, especialmente numa era em que muito do que era apresentado como ficção científica no filme original, já foi superado pela realidade.

Até Arnold Schwarzenegger poderá estar de regresso, dando corpo ao humano que irá servir como base para as cópias robóticas do popular Terminator T-800...

Vamos lá ver o que dali sairá, sabendo-se que em simultâneo Cameron deverá estar ocupado com os próximos - e muito aguardados - filmes da saga Avatar.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Shonda Rimes a caminho da Netflix


Para uns será um nome desconhecido, para outros, o nome que está inevitavelmente associado a séries de sucesso como Grey's Anatomy, Scandal ou How to Get Away With Murder - e a partir de agora Shonda Rimes passa a ser mais um nome de peso associado à Netflix, para a qual criará novas séries e colaborará noutros projectos.

Considerando o seu historial, é uma "aposta segura" da Netflix, que supostamente lhe terá oferecido bem mais que $10 milhões por ano para a conseguir afastar da ABC, com a qual vinha a colaborar ao longo dos últimos 15 anos.

Combinando o seu estilo com o "dom" da Netflix de saber aquilo que os espectadores mais apreciam, é de esperar que daqui resultem mais algumas séries que garantidamente irão dar que falar e, acima de tudo, atrair mais alguns clientes a pagar para a Netflix (que por esta altura também já poderia equacionar algo ao estilo do Spotify e oferecer uma modalidade gratuita com publicidade... :)

domingo, 13 de agosto de 2017

As referências de Alien: Covenant


Alien: Covenant pode não ter sido um filme à altura das expectativas criadas pelos fãs de longa data, mas acabou por ser uma justa homenagem que captou parte do espírito dos filmes iniciais para os dar a conhecer às gerações mais recentes. Mas a inspiração visual não se ficou por aí e foi ainda mais longe.

O vídeo que se segue mostra-nos também como foram muitas as referências a ilustrações clássicas de obras como a Divina Comédia de Dante, ou Paradise Lost de Milton.


sábado, 12 de agosto de 2017

Disney corta com Netflix para apostar em serviço de streaming próprio


O sonho de se ter um serviço de streaming legal que nos desse acesso a tudo o que se quisesse ver está cada vez mais longe da realidade, e agora é a Disney a anunciar que vai colocar um ponto final na parceria com a Netflix, para apostar num serviço de streaming próprio.

A comodidade de se poder ver o que se deseja, quando se deseja, e de forma legal, é algo que todos os utilizadores de Netflix apreciam... e que só não apreciam mais por, muitas vezes, os conteúdos que desejam ver não estão disponíveis neste serviço. Infelizmente, a situação não parece estar a progredir no sentido de melhorar, mas sim no sentido oposto, com cada vez mais estúdios e grandes operadores a apostarem nos seus próprios serviços de streaming, em vez de disponibilizarem os seus conteúdos para plataformas já existentes.

É precisamente o que acontece com a Disney, que pretende lançar o seu próprio serviço de streaming no final de 2019 e que por isso coloca um ponto final na sua parceria com a Netflix. Infelizmente não é nada inesperado, pois há muito que se vinha a prever jogadas como estas - e que fazem total sentido, ainda mais quando se trata de um "império" como a Disney, com todos os seus conteúdos.

O único problema é que, tal como já referimos, será insustentável que estes gigantes esperem que os consumidores paguem por dezenas de serviços de streaming "avulsos" - algo já demonstrado e comprovado pelos canais de TV tradicionais. Alguns utilizadores poderão pagar por um pack de canais extra, ou alguns canais pagos muito específicos... mas o que as pessoas esperam é a de poderem aceder a tudo mediante o pagamento de uma única mensalidade.

Inevitavelmente, parece-me que todos estes serviços de streaming separados cheguem à conclusão de que ficarão a ganhar em facilitar o acesso legal aos seus conteúdos por serviços agregadores de canais... ou arriscarem-se a que nenhum deles se torne economicamente viável, com a maioria das pessoas a optar por usar programas que lhes permitem ver tudo o que queiram ver... sem pagarem nada por isso.

Actualização: o caso da Disney torna-se ainda pior, pois quer fazer serviços de streaming diferenciados, para conteúdos como o Star Wars, da MArvel, etc.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Atypical estreia hoje na Netflix


O que pode acontecer quando um adolescente com autismo decide que está na hora de encontrar o amor? É isso que se poderá ver a partir de hoje na nova série Atypical, e que alguns já descrevem como sendo a melhor série de sempre da Netflix.

Atypical é uma história de transição da adolescência para a idade adulta que segue Sam (interpretado por Keir Gilchrist), um rapaz com 18 anos, autista, na sua busca pelo amor e pela independência. O seu engraçado, embora doloroso, trajeto em direção à autodescoberta, influencia toda a família, forçando-os a lidar com a mudança nas suas próprias vidas, enquanto se esforçam por enfrentar a questão principal: o que significa realmente ser normal? Jennifer Jason Leigh interpreta a mãe, Elsa, que traça também o seu próprio caminho para a autodescoberta. Michael Rapaport interpreta o pai, Doug, que deseja chegar e compreender melhor o seu filho. Brigette Lundy-Paine interpreta a irmã de Sam e Amy Okuda interpreta Julia, a sua terapeuta.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Estreias da semana

Atomic Blonde - Agente Especial
Realizador: David Leitch
Actores: Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman


Anabelle 2 - A Criação do Mal
Realizador: David F. Sandberg
Actores: Talitha Bateman, Stephanie Sigman, Anthony LaPaglia


Eshtebak - Clash
Realizador: Mohamed Diab
Actores: Nelly Karim, El Sebaii Mohamed, Hani Adel


The Emoji Movie - Emoji: O Filme
Realizador: Anthony Leondis
Actores: T.J. Miller, James Corden, Anna Faris




Outras Estreias
  • A Vida de Uma Mulher
  • Pedra Antiga


quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CBS lança Star Trek Film Academy para promover fan films

A CBS parece querer deixar para trás o mau ambiente resultante dos processos contra um filme Star Trek feito por fãs, a avança com a criação de uma academia que dará a formação adequada a todos os fãs que tenham interesse em criar filmes Star Trek.

Os participantes não só poderão falar e aprender com alguns dos profissionais que trabalharam nas séries e filme Star Trek, como também terão acesso aos cenários e instalações do Star Trek New Voyages.

... A par de iniciativas como o Oats Studios de Neill Blomkamp, parece-me que o futuro das séries e filmes vai começar a estar cada vez mais ligado aos fãs.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

As séries anime da Netflix


A Netflix tem investido fortemente em anime, e felizmente as coisas não se ficam pelo que já está disponível no serviço... há muito mais para vir. Eis algumas delas:










segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Karate Kid regressa... em série YouTube


Karate Kid é mais um dos mega-filmes do mítico ano de 1984, e que embora já tenha dado origem a sequelas e reboots, vai ter agora um spin-off... no YouTube. A série YouTube Red (serviço que continua ausente do nosso país) chama-se Cobra Kai, e será uma comédia que se centra no rival caído em desgraça após a derrota com o "Karate Kid".

A parte mais curiosa - e sem a qual nem sequer estaríamos a falar disto - é que a série conta com a participação dos actores originais: Ralph Macchio e Billy Zabka. Infelizmente, Pat Morita, o eterno Mr. Miyagi faleceu em 2005, pelo que não o poderemos rever aqui.

domingo, 6 de agosto de 2017

Baa Baa Land quer ser o filme mais chato do mundo


Poderia pensar-se que quem faz um filme espera que o mesmo faça entusiasmar ou emocionar os espectadores, mas no caso de Baa Baa Land, o objectivo é causar o tédio o mais rapidamente possível... ao longo de 8 horas de filme onde a única coisa que se vê são ovelhas a pastar... em câmara lenta.

Será o filme ideal para quem sofre de insónias... mas se não funcionar, já sabem que podem recorrer ao outro filme com 720 horas, que esse seguramente tratará do assunto.


sábado, 5 de agosto de 2017

Death Wish [trailer]

Na década de 70, 80 e 90, a saga Death Wish tornou-se num série de filmes de culto onde a vingança e o fazer justiça pelas próprias mãos tornaram o personagem interpretado por Charles Bronson numa figura que muitos desejariam ser. Pois bem, por muito politicamente incorrecto que isso seja hoje em dia, temos o Death Wish de regresso, e com Bruce Willis no papel principal.

Para quem não estiver a par do que se trata, temos novamente um homem em busca de "justiça" depois de ter assistido à morte da sua mulher e à inacção das autoridades.

 (Não me parece que seja o tipo de filme muito apropriado para ser exibido nos EUA... mas pronto... vamos acreditar que por lá ainda conseguem distinguir o entretenimento da realidade... mesmo com as realidades alternativas e fake news que andam pelo ar...)

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Icarus

Os fãs dos documentários têm a partir de hoje acesso a Icarus na Netflix,  que nos leva numa viagem pelos bastidores mais sombrios da utilização do doping no desporto.

O desporto, uma área que todos associamos como sendo o pináculo da capacidade humana e um exemplo para todos, há muito que tem sido manchada por pessoas que não olham a meios para irem além daquilo que seriam capazes de fazer naturalmente - e o mais preocupante é que isso possa estar a ser feito a uma escala muito maior do que a que se imaginaria... Não faltando casos surpreendentes de pessoas que conquistaram a adoração do público e que se vieram a revelar autênticas fraudes, deitando por terra tudo aquilo que tinham conquistado indevidamente ao longo dos anos... incluindo a confiança dos seus fãs.

... Definitivamente a ver... mesmo por quem não seja grande fã de desporto.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

First They Killed My Father [trailer]

Realizado por Angelina Jolie, First They Killed My Father é uma adaptação da autora e ativista dos direitos humanos cambodjana Loung Ung’s que aborda, através do que viu e sentiu, as memórias daqueles que sobreviveram ao mortífero regime de Khmer Rouge, de 1975 a 1978. A história é baseada na sua experiência pessoal, desde a idade dos 5 anos, quando Khmer Rouge subiu ao poder, até aos seus nove anos. O filme retrata o espírito indomável e devoção de Loung e da sua família enquanto lutavam para ficar juntos.
Estreia a 15 de Setembro na Netflix.

Estreias da semana

Baby Driver - Alta Velocidade
Realizador: Edgar Wright
Actores: Lily James, Kevin Spacey, Jon Bernthal


The Experiment - A Experiência
Realizador: Paul Scheuring
Actores: Forest Whitaker, Cam Gigandet, Adrien Brody


Security - Assalto ao Shopping
Realizador: Alain Desrochers
Actores: Ben Kingsley, Antonio Banderas, Liam McIntyre


2:22 - Hora Fatídica
Realizador: Paul Currie
Actores: Michiel Huisman, Teresa Palmer, Sam Reid


The Great Gilly Hopkins - A Fabulosa Gilly Hopkins
Realizador: Stephen Herek
Actores: Sophie Nélisse, Kathy Bates, Glenn Close




Outras Estreias
  • De Braços Abertos
  • London Town
  • Princess - O Lado Oculto de Uma Família


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mindhunter [trailer]


Ainda teremos que esperar até Outubro para ver que surpresas nos aguardam em Mindhunter, mais uma série da Netflix, com produção de David Fincher e Charlize Theron. Esta série irá regressar às origens da unidade de profiling de serial killers no FBI, baseando-se no livro "Mind Hunter: Inside The FBI’s Elite Serial Crime Unit", que serviu de inspiração para muitos filmes das últimas décadas.

Mindhunter estreia na Netflix a 13 de Outubro - uma sexta-feira 13 - e a confiança na série é tal, que já foi encomendada uma segunda temporada. Apostas seguras, é assim... :)

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sam Shepard R.I.P.


As estrelas de Hollywood podem ser imortais nos ecrãs, mas continuam a ser meras estrelas cadentes na sua vertente física. Desta vez é Sam Shepard que nos deixa, aos 73 anos vítima de doença.

Sam Shepard tinha uma presença inesquecível nos ecrãs, e entrou em filmes tão variados quanto The Right Stuff (um dos meus filmes favoritos, sobre o início da aventura espacial) ou Black Hawk Down. Mas o seu talento não se limitava a estar à frente das câmaras; era também argumentista, e foi graças a ele que tivemos filmes como Paris Texas, entre muitas dezenas de peças para teatro que escreveu e que lhe valeram um prémio Pulitzer de Teatro.

Em The Right Stuff, Sam interpretou Chuck Yeager, um homem destemido que queria ir sempre mais além e quebrar barreiras... foi precisamente isso mesmo que fez Sam Shepard na sua vida real, tocando centenas de milhões de pessoas, e pelo qual nunca será esquecido.


Sam Shepard: 5 de Novembro de 1943 - 27 de Julho de 2017


Related Posts with Thumbnails