Queres assistir à ante-estreia de Avatar? Se vives em Lisboa ou no Porto, dá já um salto à Take e tenta a tua sorte! :)
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Passatempo Avatar na TAKE
American Ninja
Ainda me lembro perfeitamente das viagens ao videoclube para tentar apanhar este filme - e os outros todos que se lhe seguiram, lembro-me pelo menos de 5 filmes deste American Ninja - se bem que nem todos foram com Michael Dudikoff.
Era a época em que os ninjas multicoloridos começaram a entrar na moda, do tradicional uniforme negro como a noite, surgiram os ninjas vestidos de branco, de amarelo, vermelhos... era uma festa!
Por falar em Michael Dudikoff, relembro que tem estado afastado dos filmes há vários anos (desde 2002)... Pelo que o melhor mesmo, é rever estes velhos clássicos com um sorriso nos lábios. :)
domingo, 29 de novembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
Avatar Behind the Scenes
Se querem saber mais sobre o que se passa por trás do universo Avatar idealizado por James Cameron, este artigo da Wired é de leitura obrigatória.
Nele ficamos a perceber as origens que levaram James Cameron a apaixonar-se pela ficção científica, e a querer criar mundos épicos (e fazer melhor que George Lucas e o seu Star Wars)... mundos que durante décadas se revelaram impossíveis de concretizar tecnicamente e que agora - finalmente - veremos em todo o seu esplendor tal como ele os imaginou.
Há também muitos outros dados curiosos, que passam pela aventura da produção do filme Titanic, onde Cameron dispensou todo o seu "ordenado" para provar o seu empenhamento no projecto (que foi depois recompensado com um chorudo cheque de $75 milhões do estúdio quando o filme se revelou um mega-sucesso); a criação de câmaras 3D que permitissem o que ele queria; e até os pormenores como a criação de uma linguagem extra-terrestre "real", animais e plantas cientificamente "correctos", e muitas outras coisas que passarão completamente despercebidas à maioria das pessoas que assistirem a este Avatar quando estrear daqui a poucas semanas.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Matrix versao Legos
Depois de vos ter mostrado o Matrix em versão Charlie Chaplin, agora temos um não menos impressionante Matrix em versão Lego. :)
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Paradox
Se estão colados ao Flash Forward, a partir de hoje têm também outra série que vos pode interessar - desta vez da BBC: Paradox.
Uma série de fotos e imagens CCTV são recebidas do espaço, aparentemente mostrando um desastre mundial que matará muitas pessoas. Esse desastre deverá ocorrer daí a 18h, e cabe a uma equipa investigar o evento e tentar evitá-lo, caso seja real.
(Faz-vos lembrar algo? ;)
Estreias da Semana
The Twilight Saga: New Moon - Lua Nova
Realizador: Chris Weitz
Com: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke
Capitalism: A Love Story - Capitalismo: Uma História de Amor
De: Michael Moore
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
9
Esta versão "longa-metragem" da curta de 2005 com o mesmo nome de Shane Acker consegue cumprir com tudo a que se propunha: transportar-nos para um mundo estranho onde estes pequenos seres feitos de trapos lutam pela sobrevivência face a um inimigo macabro.
O facto de ter como produtores, Tim Burton e Timur Bekmambetov também ajudará a divulgar um pouco mais o filme (veremos se alguma vez chegará às nossas salas.)
A animação é fabulosa, o que demonstra que há "CGIs" e CGIs, e o filme peca apenas por ter um final demasiado inconclusivo - que poderia ter servido para uma curta-metragem, mas não para um filme desta dimensão onde se esperava mais. Mas, talvez seja a forma de nos preparar para um evental "10" que aí venha nos próximos anos. :)
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Passatempo Avatar - Vai a Londres
Responde à pergunta ‘Qual o nome da personagem feminina nativa de Pandora’ e envia a tua resposta directamente no ‘subject’/assunto para passatempo.avatar@zon-lusomundo.pt.
Só é válida uma participação por endereço de e-mail.
Não te esqueças de incluir o teu nome, número de telefone e morada no e-mail.
A resposta número 100 ganha a viagem.
Participa até 4 de Dezembro
Notas:
A viagem terá de ser realizada entre 10/12 e 11/12
Inclui:
- Viagem de avião entre Lisboa-Londres-Lisboa
- Estadia de 1 noite em quarto single (1 pessoa)
- Entrada na Antestreia no dia 10 de Dezembro
- A Fox providenciará um transfer para ir buscar e levar o vencedor ao aeroporto
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Command Performance
Escrito, realizado e protagonizado por Dolph Lundgren (nada como não deixar nada em mãos alheias) é mais um filme de acção ao melhor estilo dos 80/90s. Dolph Lundgren é Joe, um baterista de uma banda que se vê envolvido numa enorme confusão quando um grupo terrorista ataca o local do concerto para tomar como reféns o presidente russo e as suas filhas.
Como curiosidade, Dolph Lundgren é realmente baterista, e o filme segue a tradição filmes como Die Hard e Under Siege. (Claro que - é preciso não esquecer que se trata de um "action movie", e portanto... não podem ser demasiado críticos. :)
O filme veio também bem a propósito de outro caso: o caso do Modern Warfare 2, duramente criticado (e até banido na Rússia) por ter uma cena em que se assiste à morte de civis inocente. Bem... neste filme assistimos a cenas bastante semelhantes e... não me parece que tenha causado semelhante problema.
domingo, 22 de novembro de 2009
Avatar Trailer e o cinema em 3D
Mais um trailer de Avatar.
Será que vai convencer o público a "migrar" para o cinema em 3D, ou será apenas mais um na longa lista de filmes 3D que têm vindo a ser apresentados e que... pouco ou nada mais oferecem a não ser as monótonas e já aguardadas cenas com alguma coisa a ser "atirada" na nossa direcção, para que as pessoas digam: "Ah... é em 3D!"
É que, digam lá o que disserem, o 3D deste tipo no cinema, estará sempre condenado ao fracasso. É que o problema mantém-se... os olhos têm que permanecer focados a uma distância fixa (a tela de projecção) mas depois as imagens têm que ser processadas pelo cérebro como se estivessem mais próximas ou mais afastadas do que realmente estão. E isso... dá sempre origem ao incómodo que todos (uns mais, outros menos) sentem ao ver estes filmes.
Quando pudermos focar realmente o que quisermos ver (talvez quando tivermos o cinema holográfico) aí talvez as coisas sejam diferentes. Até lá... dêem-me uma projecção digital 4k em 2D que já fico satisfeito. :P
(Acharia mais interessante passarem o cinema dos actuais 24fps para 120fps, isso sim é que seria uma nova experiência! :)
sábado, 21 de novembro de 2009
Efeitos Especiais: 2012
Já se interrogaram como é que se consegue filmar uma cena de destruição como as que encontramos em 2012?
Pois bem, o site Popular Mechanics explica-nos os vários passos de como tudo se processa, desde o storyboard, passando pelos esboços e simulações rápidas, pela captura de imagens reais, pela criação dos modelos 3D e a sua animação, a integração com os restantes elementos na cena, etc.
O cálculo de uma única frame pode demorar vários dias (em 2012, a frame mais complexa demorou 5 dias a ser calculada; e multiplicando isso pelas dezenas de frames necessárias para 1 segundo de filme... podem ver porque motivo os estúdios querem sempre mais e melhores computadores. :)
O resultado final:
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Twilight Saga: New Moon
Como já seria de esperar - e ainda para mais, agora que o "nosso querido vampiro" Robert Pattinson foi considerado o homem mais sexy do planeta - a sessão foi mais um exemplo de histeria feminina colectiva entre as espectadoras mais jovens. Durante os primeiros minutos do filme, sempre que aparecia o rapaz, eram "aiiiis" por todo o lado.
Mas, por entre os gemidos e suspiros, lá pudemos assistir a mais um capitulo da saga Twilight.
Para quem já leu os livros, não haverá nenhuma surpresa.
Aliás, se a primeira metade do filme até está interessante, permitindo "reviver" alguns dilemas juvenis da adolescência... a certa parte tudo parece ficar sem propósito definido. É certo que nos é apresentado todo o "outro lado" da questão... com os já aguardados lobisomens a marcar presença.
As cenas de acção estão com efeitos à altura do esperado, mas não conseguem evitar que se saia do filme com uma sensação de "vazio"... já que todo o filme parece ter sido um mero acaso, e tudo volta ao mesmo sem que nada tenha mudado verdadeiramente.
No entanto, é um filme que fãs e semi-fãs poderão ver sem grandes chatices e que proporciona uma boa dose de entretenimento. E... que continuará a ser odiado por todos aqueles que detestam este nova vaga de teenage-in-love-vampire-movies que parece ter vindo para ficar e que até já virou série de TV com o Vampire Diaries.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Estreias da Semana
Tetro
De: Francis Ford Coppola
Com: Vincent Gallo, Maribel Verdú, Alden Ehrenreich
Julie & Julia
Realizador: Nora Ephron
Com: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci
Miracle at St. Anna
Realizador: Spike Lee
Com: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso
Carriers - Pandemia
Realizador: Àlex Pastor, David Pastor
Com: Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo
A Christmas Carol - Um Conto de Natal
Realizador: Robert Zemeckis
Com: Jim Carrey, Steve Valentine, Daryl Sabara
Posted by
Carlos Martins
at
07:52
0
comments
Labels: A Christmas Carol, Carriers, Estreias, Julie and Julia, Tetro
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Stickman Movie [iPhone]
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Inception Trailer
Preparem-se, pois cheira-me que este Inception poderá muito bem tornar-se no "Matrix" desta nova década.
Escrito e realizado por Christopher Nolan, este filme conta com a participação de nomes como: Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Cillian Murphy, Tom Berenger e Michael Caine.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
R2D2 descoberto no Star Trek
Finalmente a busca incessante pelo R2D2 no filme Star Trek chegou ao fim. Depois de vários avistamentos assinalados, finalmente descobriu-se o mítico robot do Star Wars de forma conclusiva.
Inicialmente, alguns pensavam que o R2D2 estaria aqui:
Mas o novo "apanhado" não deixa margem para dúvidas:
Up
A história mirabolante que envolve uma casa voadora com balões multicoloridos, um cidadão sénior, um jovem aventureiro cheio de boa vontade e mais alguns acompanhantes animais é, novamente, contada de forma sublime e permitindo o acompanhamento por miúdos e graúdos.
Aliás, os minutos iniciais do filme, que nos contam a história da vida do sr. Muntz, são - por si só - merecedoras de um "best short story award", e certamente figurarão entre as melhores "intros" de qualquer filme já feito.
... e não digo mais. Vejam! :)
domingo, 15 de novembro de 2009
The Man Who Stare at Goats
Com um nome destes, não seria filme que me apressaria a ir ver, mas depois de ver os actores envolvidos e o trailer, mal posso esperar para ver este: The Man Who Stare at Goats
sábado, 14 de novembro de 2009
Dailies
Parece que Roland Emmerich não se importava de fazer mais 2 filmes na sequência de Independence Day!
O tema continuaria a ser a invasão da Terra por extra-terrestres (talvez com a chegada de uma força invasora ainda maior para vingar os colegas derrotados?) e que se chamaria... segurem-se bem: ID4-ever!?!
Eu ainda acho que ele só disse isso na tanga e algum reportér o levou a sério (ou aproveitou para fazer "notícia".)
Parece que a nova geração irá ter oportunidade de rever o género comic horror neste remake do clássico Fright Night. O argumento estará a cargo de Marti Noxon, que já esteve à frente da série Buffy, e mais recentemente de Mad Men.
Vamos lá ver o que sairá dali...
Piranha 3D!
Ah, que bom ver que ainda há quem se dedique aos bons filmes com peixes assassinos: Piranha 3D. Moças em bikinis, e um sem número de nomes conhecidos: Richard Dreyfuss, Elizabeth Shue, Ving Rhames, Christopher Lloyd, Eli Roth, Dina Meyer e Paul Scheeer; como será possível resistir? :)
Se pensam que Hollywood está a sofrer uma grave crise de falta de imaginação, então preparem-se, pois estão piores do que podíamos imaginar: estão a fazer um filme baseado no popular jogo "Batalha Naval".
Como se isso não fosse suficiente para desmoralizar qualquer um, em Battleship os inimigos a abater serão... aliens!
Cenas épicas de batalhas navais com aliens?... Seja lá que palhaçada for, lá estarei!
E para terminar, uma foto que nos chega das filmagens de Resident Evil: Afterlife, o quarto filme da série onde Milla Jovovich continuará a partir tudo o que lhe aparecer à frente - desta vez ao lodo do nosso 'prison breaker' Wentworth Miller (que nasceu no mesmo dia que eu, e que portanto tem a obrigação de se tornar numa mega-estrela de Hollywood, ahem).
Posted by
Carlos Martins
at
11:17
0
comments
Labels: Battleship, Dailies, Fright Night, Independence Day, Piranha, Resident Evil, Roland Emmerich
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Dailies
Vamos lá ver se após décadas de existência, finalmente colocam o "cursor" a ficar automaticamente na caixa de pesquisa quando se abre a página... ;P :)
Nalguns locais, a pesquisa pelo nome de um filme no Google mostrará automaticamente as salas e horários onde o filme poderá ser visto.
Ou então, podem sempre visitar a secção dedicada aos filmes, em google.com/movies para ver informação mais detalhada sobre qualquer título. Ou até ver os cinemas mais próximos nos mapas do Google.
A série de Joss Whedon e Eliza Dushku foi cancelada, mas permanece em produção até ao final desta season (13 episódios.) Ao menos poderemos ter direito a um final "de jeito", em vez de ficar tudo a meio como no Defying Gravity.
Para terminar, uma imagem que mostra a realidade do que é filmar uma série de ficção científica como V.
Muito... verde... e sem nenhum daquele cenários aparatosos que vemos semanalmente nas nossas TVs depois de ter passado pelo departamento de efeitos digitais. :)
Posted by
Carlos Martins
at
11:38
3
comments
Labels: Dailies, Dollhouse, Eliza Dushku, Google Movies, IMDB, Joss Whedon, V
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Clash of the Titans Trailer
Ainda me lembro perfeitamente de ter ido ver o Clash of the Titans ao cinema. Filmes mitológicos sempre foram um tema recorrente em Hollywood, e a prever por este trailer do novo Clash of the Titans que nos chega do realizador Louis Leterrier (The Incredible Hulk, Transporter 2, Danny the Dog) podem esperar uma nova fornada de filmes "míticos" a chegar nos próximos tempos.
2012
Depois de filmes como Deep Impact e Armageddon, chega-nos 2012 de Roland Emmerich.
Roland Emmerich não é estranho a filmes cheios de destruição e que põe em causa o futuro da humanidade (Independence Day, Godzilla, e até o The Noah's Ark Principle) mas nota-se perfeitamente que quis trazer os filmes "fim-do-mundo" para o novo século com uma nova dimensão. Neste 2012 é tudo "em grande", numa escala que abafa completamente a destruição vista nos seus filmes anteriores - e em todos os outros, por sinal.
Apenas por isso, é já um filme que vale a pena ir ver no grande ecrã (e quanto maior, melhor.)
No entanto, não esperem por muitas novidades. Este 2012 limita-se a seguir a fórmula do "costume", com as habituais cenas de cortar a respiração, à medida que os protagonistas tentam sobreviver esquivando-se de toda a destruição em seu redor; intervaladas com os tempos de pausa para respirar novamente e nos preparar para o que virá a seguir. Uma autêntica "montanha-russa" emocional, mas que faz apenas o mínimo possível para nos tentar prender aos personagens.
Em 2012, o problema não é o calendário Maia que serve de inspiração para o nome do filme, mas sim o Sol e as erupções solares, que começam a aquecer o núcleo da Terra. Ao contrário dos anteriores filmes onde havia sempre algures para onde fugir, desta vez o panorama é muito mais complicado...
Pelo meio, encontramos uma família nada típica (ou talvez típica demais?) de pais separados e os seus dois filhos, que se vêem envolvidos numa desesperada e espectacular corrida pela sobrevivência.
Quando uma sequência de acção começa... só nos lembramos de respirar quando ela chega ao fim! Ufff... Nesse aspecto nada há a apontar.
Um dos problemas será talvez a cena climática do filme, com o tsunami gigante - que toda a gente já viu no trailer - e que está reservada apenas para o fim do filme... Já sabemos o que vem aí, roubando um pouco do impacto que deveria ter. (Mas mesmo assim, não se preocupem, que há muito mais por ver - incluindo os sempre presentes "comic reliefs", e uma mão cheia de intervenientes que vão compondo o panorama! :)
Para concluir, resta-nos apenas sair da sala com o sentimento de culpa por nos termos divertido tanto (e o filme acabar de forma tão "cor-de-rosa") perante o cenário de destruição completa do planeta com biliões de pessoas mortas!
Estreias da Semana
2012
Realizador: Roland Emmerich
Com: John Cusack, Thandie Newton, Woody Harrelson
Moon - O Outro lado da Lua
Com: Sam Rockwell, Kevin Spacey, Matt Berry
Outros dados: GB, 2009, Cores, 97 min.
Cirque du Freak: The Vampire's Assistant - Circo dos Horrores: O Assistente do Vampiro
Realizador: Paul Weitz
Com: John C. Reilly, Josh Hutcherson, Chris Massoglia
The Deal - O Negócio
Realizador: Steven Schachter
Com: Meg Ryan, Jeremy Crutchley, William H. Macy
Beyond a Reasonable Doubt - A Verdade e o Medo
Realizador: Peter Hyams
Com: Michael Douglas, Jesse Metcalfe, Amber Tamblyn
Os Sorrisos do Destino
Realizador: Fernando Lopes
Com: Ana Padrão, Rui Morrison, Milton Lopes
The Goods: Live Hard, Sell Hard - Olho para o Negócio
Realizador: Neal Brennan
Com: Jeremy Piven, Ving Rhames, James Brolin
Posted by
Carlos Martins
at
07:42
0
comments
Labels: 2012, Beyond a Reasonable Doubt, Cirque du Freak, Estreias, Moon, The Deal, The Vampires Assistant
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
The Crazies
Posted by
Bruno Ramalho
at
17:58
0
comments
Labels: George A.Romero, Lets look at the treila, The Crazies
Moon
Realizado por Duncan Jones (um "perfeito desconhecido" que imediatamente se torna reconhecido quando se descobre que é filho de David Bowie) este filme apresenta-nos um personagem solitário na Lua, que espera ansiosamente pelo fim do seu contrato para poder regressar à Terra.
Ora... David Bowie e espaço fazem logo relembrar o mítico "Space Oddity", e o famoso Major Tom! :)
E este filme aborda algumas das mesmas emoções de alguém perdido no espaço, longe de tudo e todos... enfrentando a solidão e os seus maiores desejos e pesadelos. E Sam Rockwell até se aguenta bem nesse papel.
Não posso falar muito sobre o filme sem revelar logo a "surpresa"... embora seja uma surpresa facilmente decifrável, e felizmente o filme também não "enrola" muito até revelá-la (embora depois disso se fique com a sensação do filme sofrer de alguns momentos à deriva.)
Mas o resultado final aprova, e só é pena que a história não tivesse uma base mais sólida para se tornar num verdadeiro clássico.
E os cenários lunares relembraram-me novamente que já está na altura de fazerem um remake do Espaço 1999! (Se a Galactica, o Knight Rider, e até o V têm direito, porque não o Space 1999? :)
*** SPOILER WARNING (Não leiam esta parte a não ser que já tenham visto o filme) ***
Ora, que aquilo era sobre clones foi imeditamente perceptível logo após o acidente, quando "acordam" o segundo; no entanto expliquem-me lá porque razão, com tanta tecnologia, custava muito ter a base completamente automatizada? Ter um clone humano para ir buscar cilindros e metê-los num foguete de volta à Terra???
Ou no pior dos casos, custaria assim tanto ter lá um verdadeiro humano, ou dois, ou três, ou uma equipa completa? Para uma empresa que gerava 70% da energia do planeta, não me parece que fosse esse o problema... Mas pronto, tirando esses "pequenos" pormenores...
*** SPOILER END ****
terça-feira, 10 de novembro de 2009
The Matrix - versao Charlie Chaplin
E se o argumento de Matrix tivesse ido parar às mãos de Charlie Chaplin?
Aqui está o resultado:
Vídeo do grupo de actores russos "Big Difference" (Bolshaya Raznitsa / Большая Разница) especialistas em paródias a shows televisivos.
:)
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Supernatural - CSI e Knight Rider Spoofs
Se bem que por vezes a esta série pareça perder algum do seu encanto, é impossível não continuar a acompanhá-la semanalmente.
O episódio do Supernatural da semana passada "Changing Channels" (que se seguiu ao episódio "Benjamin Burton" no qual Dean fica velhote) foi uma autêntica paródio a vários shows televisivos, e é de visionamento obrigatório.
A parte do CSI Miami foi fabulosa...
...mas o momento alto da noite esteve reservado a uma série bem mais antiga e mítica:
É isso mesmo... Supernatural meets Knight Rider. :)
O desta semana também deverá seguir pelo mesmo caminho, já que tem como título "The Real Ghostbusters"... Fico a aguardar. :)
Posted by
Carlos Martins
at
13:42
2
comments
Labels: CSI, Funny, Knight Rider, Séries TV, Supernatural
Cinanima 2009
Publicidade 2012
Com o filme já prestes a estrear (é já esta semana! :) vejam a publicidade que 2012 meteu nalguns túneis de metro:
domingo, 8 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
Prince of Persia: The Sands of Time [Trailer]
Como dita a moda: não há videojogo de sucesso que não seja transformado em filme.
Fiquem com o trailer de Prince of Persia: The Sands of Time, onde podemos encontrar Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Alfred Molina e Ben Kingsley.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
The Inhabited Island - Обитаемый остров - Obitaemyy ostrov
Adaptação de uma obra de 1971 de Arkady e Boris Strugatsky com o mesmo nome, este filme foi feito "em grande". De facto é tão "grande" que obrigou à sua exibição em duas partes:
Obitaemyy ostrov (2008)
Obitaemyy ostrov: Skhvatka (2009)
Passado no futuro, um jovem viajante tem um acidente durante uma viagem espacial e é forçado a aterrar num estranho planeta militarizado onde inicialmente as coisas não parecem fazer grande sentido. Mas à medida que nos vão sendo apresentadas as peças do puzzle, rapidamente entramos "no esquema."
Facilmente conseguimos ligar os pontos entra a história do filme e a vida no estado/planeta totalitário, onde o controlo da opinião pública e a perseguição de todos os que ousam por em causa a "normalidade" são o prato do dia.
... e não deixa de ser curioso com este tema que preocupava os autores em 1971 continua a estar na ordem do dia...
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
V
Mais de 15 anos se passaram desde então, mas a série está de volta, adaptada a este novo século.
Tal como o fez na altura, a série conta agora com nomes bem conhecidos de quem acompanha as séries televisivas de ficção: desde a Dr. Juliet de Lost, o agente Baldwin de 4400, a Kara de Smallville, Lourdes Benedicto e Scott Wolf de The Nine; e até uma "dupla" que nos chega de Firefly: Morena Baccarin e Alan Tudyk (se bem que... ok, não conto nada. :)
O primeiro episódio está excelente, quer para quem nunca viu a série original, quer para todos os que ainda se lembram perfeitamente dos tempos da sua juventude.
Claro que se perde o elemento surpresa que houve nos anos 80 - já toda a gente sabe o que se esconde por baixo da "pele" dos aliens - mas mesmo assim, será interessante ver que reviravoltas nos aguardam nos próximos episódios.
Espero que, tal como acontece com FlashForward, também possamos ter brevemente a emissão desta série por cá em alta-definição.
Estreias da Semana
The Brothers Bloom - Os Irmãos Bloom
De: Rian Johnson
Com: Adrien Brody, Rachel Weisz, Mark Ruffalo
The Haunting of Molly Hartley - A Maldição de Molly Hartley
Realizador: Mickey Liddell
Com: Haley Bennett, Jake Weber, Chace Crawford
New York, I Love You
Realizador: Mira Nair, Shekhar Kapur, Fatih Akin, Natalie Portman, etc.
Com: Robin Wright Penn, Natalie Portman, John Hurt, Kevin Bacon, Ethan Hawke, Isabelle Adjani
Step Up 2: The Streets
Realizador: Jon Chu
Com: Briana Evigan, Robert Hoffman, Adam G. Sevani
Posted by
Carlos Martins
at
07:47
0
comments
Labels: Estreias, The Brothers Bloom, The Haunting of Molly Hartley
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
The Mechanik
Dolph Lundgren. Ainda no outro dia andava eu intrigado sobre o que seria feito deste "mito" dos anos 80/90, e eis que por acaso fui dar com este The Mechanik/The Russian Specialist de 2005, um filme onde não só o vemos no papel principal mas onde também toma lugar na cadeira do realizador.
É mesmo verdade, este senhor não tem tido falta de trabalho como actor e realizador (e então quando estrear The Expendables, é de esperar que se torne ainda mais popular para uma nova geração que não assistiu à sua década de ouro.)
Quanto ao filme... não é nenhuma "obra prima"... E embora a sua forma física se mantenha invejável quando comparada com a dos seus concorrentes, os seus dotes de realizador não se aproxima da de um dos seus eternos concorrentes (refiro-me a Sylvester Stallone.)
Mesmo assim, a eterna e recorrente história do ex-militar das tropas especiais que vê a sua família ser morta e procura vingança (com umas variações lá pelo meio só para dizer que é um pouco diferente.)
Pelo meio de muitas falhas, até há algumas partes que conseguem estar razoavelmente boas - e até tem a semi-originalidade de trazer o velho showdown ao estilo do wild west para os tempos modernos - mas... não deixa de ser um filme "apenas e só" para fãs deste senhor.
Posted by
Carlos Martins
at
14:18
2
comments
Labels: Dolph Lundgren, The Mechanik, The Russian Specialist
Publicidade Canal Plus
Mais uma prova de como a publicidade até pode funcionar e servir de entretenimento ao mesmo tempo; vejam este spot do Canal Plus... e no fim, tudo fará sentido. :)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
The Keeper
Como era de esperar, o tema do filme não foge muito à tradição: polícia veterano que é traído pelo seu parceiro (pelo menos desta vez não passa meio filme em recuperação) e que depois é contratado por um amigo para servir de guarda-costas da sua filha "aventureira e problemática."
Felizmente, o filme até nem é "assim" tão mau... (embora seja preciso ressalvar que estamos a ver um filme de Steven Seagal, e como tal, já se sabe do que se está à espera.)
Fico agora a aguardar para ver que tal ele se sai em Machete, com Danny Trejo, e ao lado de nomes como Jessica Alba, Robert De Niro, Lindsay Lohan e Don Johnson. :)
Brisbane Zombie Walk
Eles andam por aí! :)
Quem sabe, pode ser que algum dia a moda chegue cá... Sempre tinha mais piada que os ajuntamentos de Pais Natal que temos todos os anos. :)
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Ghost Ship
O filme não me tinha ficado na memória como sendo de referência... mas... não sei se terá sido pela capa, ou pelo tema marítimo (que sempre apreciei)... o que é certo é que foi o escolhido para ocupar o ecrã durante uns tempos.
A história é simples... Algo terrível ocorre num navio de cruzeiro italiano. Décadas depois, uma equipa de resgates descobre o navio e pensa ter descoberto o jackpot das suas vidas... até que rapidamente descobrem que o navio esconde algo bem mais tenebroso.
Com Gabriel Byrne e Julianna Margulies e realizado por Steve Beck (que trabalhou nos efeitos especiais de The Abyss e realizou Thir13en Ghosts), o filme cumpre apenas com o que promete, sem no entanto se destacar por nenhum motivo em particular.
Mas... pronto, serviu para o pretendido:

















































