sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Twilight Saga: New Moon


Graças à ZON, que até teve a gentileza de enviar um convite personalizado pelo correio, pude assistir a este The Twilight Saga: New Moon com uma semana de antecedência. :)



Como já seria de esperar - e ainda para mais, agora que o "nosso querido vampiro" Robert Pattinson foi considerado o homem mais sexy do planeta - a sessão foi mais um exemplo de histeria feminina colectiva entre as espectadoras mais jovens. Durante os primeiros minutos do filme, sempre que aparecia o rapaz, eram "aiiiis" por todo o lado.

Mas, por entre os gemidos e suspiros, lá pudemos assistir a mais um capitulo da saga Twilight.

Para quem já leu os livros, não haverá nenhuma surpresa.

Aliás, se a primeira metade do filme até está interessante, permitindo "reviver" alguns dilemas juvenis da adolescência... a certa parte tudo parece ficar sem propósito definido. É certo que nos é apresentado todo o "outro lado" da questão... com os já aguardados lobisomens a marcar presença.

As cenas de acção estão com efeitos à altura do esperado, mas não conseguem evitar que se saia do filme com uma sensação de "vazio"... já que todo o filme parece ter sido um mero acaso, e tudo volta ao mesmo sem que nada tenha mudado verdadeiramente.

No entanto, é um filme que fãs e semi-fãs poderão ver sem grandes chatices e que proporciona uma boa dose de entretenimento. E... que continuará a ser odiado por todos aqueles que detestam este nova vaga de teenage-in-love-vampire-movies que parece ter vindo para ficar e que até já virou série de TV com o Vampire Diaries.

12 comentários:

  1. Sou fã dos livros, e pelo que li vou ficar com a sensação de vazio tal como fiquei no 1º, aliás fico sempre que leio os livros e depois vejo os filmes, mas segundo está review a tendência confirma-se!! E tenho que ver o filme porque tenho uma "paixão" assolapada pela Bella!! :P

    ResponderEliminar
  2. Pois, então vais gostar... mas ficando o tal "vazio", quer por tudo o que falta dos livros, quer por ficarmos a meio da história sem um final "conclusivo."

    ResponderEliminar
  3. Eu não posso ler um livro antes do filme, a sensação é sempre de um vazio grande. Eu vi os dois filmes seguidos ontem, sabe melhor do que ver cada um isolado. Eu gostei, e fiquei curioso como irá desenrolar da história nos próximos capítulos, mas vou evitar atacar os livros. ;)

    ResponderEliminar
  4. A minha maior desilusão foi ler o Hannibal e depois ver o filme, o Código da Vinci tb não ficou muito atrás, o Hannibal rising já não conta porque o filme é mm mauzinho mm para quem não leu o livro! Gostava era de ver uma adaptação d'"A Estirpe" Escrito pelo Guillermo del Toro e Chuck Hogan é claro que essa adaptação teria que ser feita pelo próprio Guillermo del Toro, acho que neste caso não havia razões para ficar com o tal vazio, ou se calhar n há volta a dar, Livro > Filme, desde que lido antes!!

    ResponderEliminar
  5. Esse acredito que é apenas uma questão de tempo! Ver se lhe dou o "toque" (ao Guillermo del Toro) da próxima vez que passar por ele no Fantasporto! :)

    ResponderEliminar
  6. Já agora dá me um toque a mim tb nessa altura, não me importava de conhecer o homem ;)Big Fan - eu era capaz de fazer figura de Johnny Drama, mas era por um boa causa :P

    ResponderEliminar
  7. Bem... nem te digo nada. Passei N vezes por ele sem saber quem era o homem... Só depois numa certa vez o chamaram ao palco é que eu... "Duhhh... era o Guillermo del Toro???"
    :)

    ResponderEliminar
  8. Aposto que dá próxima vez que se cruzarem vai ser ele que te vai reconhecer... lol ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu cá só me ri. O Robert é de uma pobreza descomunal, em todas as cenas ele tem a mesma cara e pose. O filme até começava a ganhar forma quando ele desapareceu. :P

    Mas a parte mais chata eram mesmo umas miudas que cada vez que havia um pré-beijo enchiam a sala com o flash da maquina fotográfica do telemovel na tentactiva de o capturar.

    Como é bom já não ser adolescente....

    ResponderEliminar
  10. @ups

    Flashs no cinema? Eia, essa sessão ainda foi mais divertida que a minha! :))

    Bem, ao menos que o cabedal do lobisomem inspire a "chavalada" actual a ter mais cuidado com a forma física, em vez de ser só McDonals + Playstation. ;)

    ResponderEliminar
  11. @Carlos

    Quando voltares a passar pelo Del Toro, diz-me que é para levares o meu DVDs do Labirinto do Fauno para ele autografar... depois devolves :

    ResponderEliminar
  12. Eu fui ver ao Mar Shopping e até nem houve assim mts gemidos, suspiros e gritinhos. Provavelmente pq antes do filme começar já estavamos nós a gozar com isso (com os nossos gritinhos). E depois quando se ouviram os primeiros gemidos, suspiros a sério, a nossa fila e não só irrompeu em gargalhadas. Depois disso praticamente não se fizeram ouvir novamente até à cena final do filme. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails