segunda-feira, 22 de maio de 2017
Schwarzenegger voltará ao Terminator com Cameron
Quando ele disse "I'll be back" provavelmente não faria ideia de quanto isso significaria... nem que, com quase 70 anos de idade, estaria prestes a regressar a mais um filme da saga Terminator, pela mão do realizador original: James Cameron.
James Cameron conseguiu recuperar os direitos sobre a sua criação, e para regressar a este universo não vai dispensar a participação do actor cuja imagem ficou associada a esta saga, nada mais nada menos que Arnold Schwarzenegger.
Fica apenas por determinar qual será o nível de envolvimento de ambos, já que a participação de Schwarzenegger se poderá reduzir a uma participação "menor"; e James Cameron, por muito capaz que seja, não será capaz de arranjar uns clones para continuar a trabalhar nos múltiplos Avatar que tem agendados para os próximos anos e também numa nova saga Terminator.
Posted by
Carlos Martins
at
15:17
0
comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, James Cameron, Terminator
sábado, 4 de julho de 2015
Como foi criado o Arnold "novo" em Terminator Genisys
Terminator Genisys já chegou às salas portuguesas, e apresenta-nos um Arnold Schwarzenegger envelhecido que a certo ponto terá que se enfrentar a ele próprio... em versão bastante mais jovem. Os responsáveis pelo filme estão muito satisfeitos como isso foi conseguido, ao ponto de terem uma cena que mais parece querer servir de "demonstração" da tecnologia digital que recriou este Schwarzenegger rejuvenescido.
Embora o efeito tenha sido conseguido com recurso à magia do digital, para servir de base a equipa de produção teve que percorrer o mundo em busca de um "duplo" que tivesse o físico mais aproximado possível do de Arnold Schwarzenegger na década de 80. O seleccionado foi um jovem culturista australiano de 27 anos.
Mas a verdade é que pouco resta dele, com praticamente tudo a ter sido recoberto pela pele e músculos digitais, criados a partir de milhares de fotos e vídeos de Arnold Schwarzenegger da década de 70 e 80.
... Foi um bom esforço, mas o resultado não é (ainda) realista ao ponto de nos enganar...
Posted by
Carlos Martins
at
15:34
0
comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, Genisys, Making-of, Terminator
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Terminator: Genisys
Os exterminadores estão de volta. Terminator: Genisys já chegou às nossas salas de cinema (e IMAX) e para além do icontornável Arnold Schwarzenegger desta vez encontramos Emilia Clarke e Jason Clarke a partilhar o mesmo nome de família também no filme (Sarah Connor e John Connor).
A saga Terminator poderia ter passado despercebida como apenas mais um dos loucos filmes de acção/sci-fi da década de 80, mas em vez disso atingiu um estatuto de culto que foi cimentado em 1991 pela chegada do Terminator 2. Terminator 3 foi um tiro ao lado, e Terminator 4 também não acertou na "receita" que se desejava... coisa que finalmente parece ter sido conseguida com este Terminator: Genisys.
Em Genisys, temos aquilo que quase se poderia considerar um reboot, mas que não deixa de prestar uma justa homenagem aos filmes passados. Temos muitos dos elementos já conhecidos a serem revisitados (num estilo de Back to the Future), mas também temos uma linha temporal completamente alterada que permite escapar ao destino previamente traçado.
Quanto Kyle Reese chega ao passado para proteger uma supostamente indefesa Sarah Connor, encontra em vez disso uma jovem que já se sabe defender e enfrentar todas as ameaças.
Pelo meio, muitas indirectas e momentos bem apanhados (o olhar reprovador de Arnold quando faz referência à "pequenez" de Kyle Reese quando está sem roupa. :) E sequências de acção que também conseguem entreter os espectadores sem se tornarem maçadoras - e não faltando a crítica à sociedade actual sempre focada no ecrã dos seus smartphones e a partilhar tudo das suas vidas.
Posted by
Carlos Martins
at
11:28
1 comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, Genisys, Review, Terminator
quarta-feira, 24 de junho de 2015
Schwarzenegger prega partidas como Terminator
Como reagiriam se ao tirarem uma foto ao lado de um "Terminator" num museu em Hollywood descobrissem que afinal o boneco realista era mesmo Arnold Schwarzenegger? Foi essa uma das partidas pregada pelo popular actor (e ex-governador da Califórnia) como forma de promoção do mais recente filme Terminator Genisys e de colaborar numa campanha de ajuda a crianças carenciadas com actividades pós-escolares.
... Uma cena caricata é quando Schwarzenegger se depara com um dos seus "sósias" que percorre as ruas de Hollywood para tirar fotos com os turistas. (Sortudos aqueles que estavam lá no momento, e assim puderam tirar uma foto com o Terminator original! ;)
Posted by
Carlos Martins
at
11:37
0
comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, Funny, Genisys, Terminator
segunda-feira, 11 de maio de 2015
Arnold Schwarzenegger revisita todos os seus filmes em 6 minutos
Arnold Schwarzenegger é um daqueles grandes heróis que está gravado na retina de todos os que adoravam os seus filmes de acção (naquele tempo em que os clubes de vídeo ainda eram ponto de passagem obrigatória todas as semanas). O tempo passa mas as memórias ficam... como o próprio Arnold mostra neste clip onde revisita os seus clássicos em apenas 6 minutos.
Não sei se ficará muito bem dizer que eu sou do tempo em que ainda apanhei todos estes filmes no cinema - e onde "cinema" ainda esta sinónimo de uma sala que apenas passava um filme, sem venda de pipocas nem outros filmes à escolha numa dúzia de salas ao lado.
... E também da surpresa que era ir ver um filme só pelo "nome", ou pelos actores que nele entravam, sem saber o que de lá iria sair (não havia internet para ver os trailers ou ter notícias sobre eles.) O que fez com que quando entrei no célebre cinema Batalha para ver o Predator e vejo o filme a começar com uma nave espacial a cair na Terra, fiquei logo a esfregar as mãos de contente - pois pensava que ia ser só um filme "de guerra". :)
quinta-feira, 26 de março de 2015
Maggie [trailer]
Depois da moda dos vampiros glamorosos, parece que entramos em época onde são os zombies que mandam - e nem Arnold Schwarzenegger escapa a esta epidemia. Em Maggie, temos uma história que aprofunda um pouco mais a questão "o que fariam se alguém que amassem tivesse ficado infectada e a caminho de se transformar em zombie"?
E o resultado... parece merecer ser visto. Mais um filme a adicionar à lista a não perder para este ano. :)
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Sabotage
Em Sabotage, Schwarzenegger é John 'Breacher' Wharton, o líder de uma brigada anti-droga repleta de "durões" (e de caras conhecidas: Sam Worthington, Joe Manganiello, Josh Holloway, Terrence Howard, Max Martini, entre outros), que decide aproveitar uma rusga para tentar meter ao bolso 10 milhões de dólares de um cartel. Só que depois de terem escondido o dinheiro, quando regressam ao local ele já lá não está - e meses mais tarde os membros da equipa começam a ser abatidos um a um.
Com outros actores, o filme poderia ter sido levado um pouco mais a sério, mas com Schwarzenegger como protagonista, o resultado é bastante mais carregado de nostalgia. Algo para o qual contribuirão as inúmeras referências a filmes antigos, como o célebre Commando, que se vão descobrindo ao longo do filme.
O suposto "twist e double twist" final não é grande twist, sendo previsível a "quilómetros" de distância... mas pronto, sempre serve para matar saudades dos filmes de acção e de relembrar os tempos áureos de Schwarzenegger.
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Escape Plan
Na cadeira de realizador temos Mikael Håfström (1408, The Rite) que parece ter tirado folga do tema sobrenatural para se aventurar na ficção "prisional".
Stallone é Ray Breslin, um especialista de segurança que é capaz de escapar de todas as prisões onde se tem infiltrado de forma incógnita como parte do seu trabalho. Mas em breve vai receber uma proposta que irá pôr à prova todas as suas capacidades - numa prisão construída com base nos seus próprios relatos, de forma a ser verdadeiramente à prova de fugas.
O filme não vai merecer nenhum óscar, mas como disse logo desde o início, eu sou fã deste tipo de filmes. Portanto, para mim estava praticamente garantido que iria gostar - a não ser que se esforçassem bastante para o arruinar. O filme tem muitas cenas à "80's" e também muitas pontas soltas e inexplicadas sobre as quais não nos deveremos sequer debruçar... pois senão o filme desmorona-se como um castelo de cartas. Mas, enquanto entretenimento pipoqueiro para (re)ver estes dois velhos oponentes agora a trabalhar lado a lado... cumpre perfeitamente.
Posted by
Carlos Martins
at
11:40
2
comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, Escape Plan, Review, sylvester stallone
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Todas as mortes de Schwarzenegger no cinema e TV
Niguém poderá negar que Arnold Schwarzenegger é um dos grandes action heroes do cinema, e isso signigica que - como efeito secundário - tenha uma longa lista de vítimas feitas nos filmes e séries por onde passou. Alguém se deu ao trabalho de compilar todas as cenas em que Schwarzenegger matou alguém no ecrã (algo que poderá não ser inteiramente verdade, pois considerando a quantidade, poderão ter escapado algumas...)
Para quem já por cá anda há algumas décadas e ainda se lembra do célebre "Commando" (até admira ainda não terem feito um remake daquilo), poderá gostar de saber que quando Schwarzenegger chegou a este filme já contava com uma centena de mortes no seu currículo... valor que praticamente duplicou nos 90 minutos que se seguiram. :)
E em jeito de desafio, se em 1985 Schwarzenegger ia nas duas centenas de mortes... quantas pensam que detém actualmente? Espreitem o vídeo que se segue, que também nos leva numa viagem por velhas memórias (incluindo algumas que deveriam ficar esquecidas)... e ficarão a saber! :)
domingo, 30 de junho de 2013
Escape Plan [Trailer]
Misturemos os veterenos Stallone e Schwarzenegger com o mais recente Jim Caviezel... e o resultado é este explosivo Escape Plan. Um filme em que Stallone é um especialista em prisões de alta-segurança (e capaz de fugir de qualquer uma delas), mas que vai ter que colocar os seus dotes à prova quando é atirado para uma prisão futurista "à prova de fuga".
... Confesso que há muito tempo que andava com desejos de ver um filme de "escapismo"... ao ponto de ter ido rever o Fortress ainda recentemente. (E descobri também que há um Fortress 2 que nem sabia que existia). Agora é só esperar até Outubro... ou um pouco mais, dependendo do atraso com que chegar ao nosso país.
Posted by
Carlos Martins
at
15:26
0
comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, Escape Plan, James Caviezel, sylvester stallone, Trailers
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Stallone e Schwarzenegger Juntos em Portugal
Os dois "super-heróis" da década de 80 e 90 vão juntar-se de novo, numa mega-produção de acção que vai juntar Rambo e Commando, e que será rodada em Portugal, num filme que nos irá mostrar o Gerês e o sudoeste Alentejano com mais explosões do que alguma vez vimos (e ainda bem que apenas acontecem apenas no ecrã e não na realidade.)
As negociações estão a decorrer a bom ritmo, faltando apenas tratar de alguns pormenores: como saber quem é que irá matar mais inimigos, se será Arnold Schwarzenegger ou Sylvester Stallone.
O argumento está guardado em segredo, mas pensa-se que irá ser sobre uma batalha de vida ou de morte, protegendo Portugal do FMI.
Posted by
Carlos Martins
at
11:35
4
comments
Labels: 1 de Abril, Arnold Schwarzenegger, sylvester stallone
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Dailies
Arnold Schwarzenegger bem que dizia "I'll be Back", e agora eis que se prepara mesmo para regressar ao cinema depois de 7 anos como Governador da Califórnia.
Cá para mim ele não resistiu a ver os seus velhos camaradas de armas a continuarem a aparecer no ecrã, como Sylvester Stallone e outros... ;)
Elenco de The Hobbit
O elenco de The Hobbit já se apresentou ao serviço na Nova Zelândia, nomeadamente os 13 anões e 1 Hobbit que poderemos "em breve" ver nos ecrãs em mais uma mega-produção.
Sugestões Fantasporto 2011 do Split Screen
Com vontade de espreitarem o Fantasporto deste ano, mas sem saberem para onde se virar? O Split Screen deixa algumas sugestões. :)
Fringe em Risco?
Audiências baixaram de forma acentuada na última semana... esperemos que tenha sido um acidente esporádico.
O que é certo é que eles parecem andar a "enrolar" um pouco... Já estou com saudades dos "grandes" episódios de Fringe... Vamos lá! Não estejam a guardar o melhor para o fim... senão arriscam-se a nem chegar lá! :P
Nova Série de J.J.Abrams: Alcatraz
J.J. Abrams prepara-se para torcer mais alguns neurónios aos espectadores com esta nova série que deverá chegar no final do ano: Alcatraz. Sobre um grupo de prisioneiros que desaparece misteriosamente de Alcatraz e reaparece 30 anos depois.
(Isto já me parece um Prison Break "mixado" com The 4400! ;)
Mas, há muitas mais e boas séries sci-fi que poderão ocupar o tempo de antena nos nossos televisores lá para o Outono...
Posted by
Carlos Martins
at
10:03
1 comments
Labels: Alcatraz, Arnold Schwarzenegger, Dailies, Fantasporto, Fringe, J.J.Abrams, The Hobbit
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Arnold Schwarzenegger em Predators?
Parece que Robert Rodriguez não dá tréguas a Arnold Schwarzenegger.
Depois deste ter aparecido em Terminator Salvation, Rodriguez diz que quer o governador da California de volta no seu papel de soldado anti-predatório que todos conhecemos em Predator.
Claro que há que considerar que Schwarzenegger recusou entrar no 2º filme... mas, quem sabe se, passados todos estes anos, ele não estará com saudades de perseguir uns aliens com camuflagem óptica?
Rodriguez diz ainda que o script para o novo filme Predators está finalmente a ficar como queria, re-escrito por Alex Litvak.
O filme pretende ser uma verdadeira continuação do primeiro filme, sem ter nada a ver com a "palhaçada" do AvP que vimos nos cinemas.
Vamos lá ver se cumprem com o prometido...
Predators tem estreia agendada para Julho de 2010.
Posted by
Carlos Martins
at
08:27
2
comments
Labels: Arnold Schwarzenegger, Predator, Robert Rodriguez























