sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sabotage

Arnold Schwarzenegger parece ter decidido regressar aos velhos tempos de action hero e em Sabotage fá-lo com o reputado David Ayer (escritor de Training Day) na cadeira de realizador.

Em Sabotage, Schwarzenegger é John 'Breacher' Wharton, o líder de uma brigada anti-droga repleta de "durões" (e de caras conhecidas: Sam Worthington, Joe Manganiello, Josh Holloway, Terrence Howard, Max Martini, entre outros), que decide aproveitar uma rusga para tentar meter ao bolso 10 milhões de dólares de um cartel. Só que depois de terem escondido o dinheiro, quando regressam ao local ele já lá não está - e meses mais tarde os membros da equipa começam a ser abatidos um a um.

Com outros actores, o filme poderia ter sido levado um pouco mais a sério, mas com Schwarzenegger como protagonista, o resultado é bastante mais carregado de nostalgia. Algo para o qual contribuirão as inúmeras referências a filmes antigos, como o célebre Commando, que se vão descobrindo ao longo do filme.

O suposto "twist e double twist" final não é grande twist, sendo previsível a "quilómetros" de distância... mas pronto, sempre serve para matar saudades dos filmes de acção e de relembrar os tempos áureos de Schwarzenegger.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails