terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Escape Plan

Serei altamente suspeito para falar deste filme, uma vez que sou fã especial de filmes sobre a fuga de prisões futuristas (ou até não futuristas, pois até a fuga de prisões como Alcatraz se tornam num bom tema.) Em Escape Plan temos o reencontro de dois pesos-pesados do cinema da década de 80 e que querem demonstrar que ainda estão para as curvas: Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

Na cadeira de realizador temos Mikael Håfström (1408, The Rite) que parece ter tirado folga do tema sobrenatural para se aventurar na ficção "prisional".

Stallone é Ray Breslin, um especialista de segurança que é capaz de escapar de todas as prisões onde se tem infiltrado de forma incógnita como parte do seu trabalho. Mas em breve vai receber uma proposta que irá pôr à prova todas as suas capacidades - numa prisão construída com base nos seus próprios relatos, de forma a ser verdadeiramente à prova de fugas.

O filme não vai merecer nenhum óscar, mas como disse logo desde o início, eu sou fã deste tipo de filmes. Portanto, para mim estava praticamente garantido que iria gostar - a não ser que se esforçassem bastante para o arruinar. O filme tem muitas cenas à "80's" e também muitas pontas soltas e inexplicadas sobre as quais não nos deveremos sequer debruçar... pois senão o filme desmorona-se como um castelo de cartas. Mas, enquanto entretenimento pipoqueiro para (re)ver estes dois velhos oponentes agora a trabalhar lado a lado... cumpre perfeitamente.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails