terça-feira, 8 de março de 2016

Dailies

Iron Fist vai ser interpretado por um actor branco - e há quem não goste


A questão da diversidade racial continua a ser um tópico quente nos EUA (a última edição dos Oscars também não terá ajudado) e agora a decisão de ser ter um actor branco para interpretar o Iron Fist volta a gerar polémica.

O personagem para a 4ª série Marvel na Netflix será interpretado por Finn Jones (Game of Thrones), e numa altura em que os super-heróis clássicos tem sido "remodelados" para dar resposta ao politicamente correcto, há quem critique que o Iron Fist se tenha mantido "branco" (em vez de optar por um actor negro ou oriental).



Joseph Gordon-Levitt em filme da Amazon sobre Ku Klux Klan


Ainda relacionado com as questões raciais, a Amazon aposta na produção de um filme que acompanhará a origem e o combate ao infame Ku Klux Klan. O filme que contará com Joseph Gordon-Levitt no papel do Major Lewis Merrill, o responsável pela divisão que tem por missão combater o grupo no período pós-Guerra Civil, nos anos de 1870.

... Mais de um século depois, é triste ver como as questões raciais ainda continuam a dominar os temas da actualidade.


Primeiras temporadas de House of Cards finalmente disponíveis no Netflix em Portugal


Era, no mínimo, caricato que uma das séries de referência do Netflix - o House of Cards - não estivesse disponível no Netflix no nosso país. Mas felizmente a situação já foi resolvida, mesmo a tempo da estreia da 4ª season do House of Cards; permitindo aos cliente fazerem mega-maratona da primeira à última season em jeito de preparação para a última season - que infelizmente ainda fica de fora do catálogo do Netflix (a quarta temporada do House of Cards só ficará disponível no Netflix em Portugal a partir do final de Maio de 2016).

... Um pequeno passo num longo caminho a percorrer até que os conteúdos disponíveis sejam iguais em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails