segunda-feira, 7 de março de 2016

Hail Caesar!

Os irmãos Coen estão de regresso, e acompanhados (mais uma vez) por um elenco de luxo, neste Hail, Caesar!

Neste filme, sobre os próprios estúdios de Hollywood e de todos os problemas que se passam nos bastidores da produção de filmes, é difícil olhar para onde quer que seja e não se encontrar um rosto conhecido: Josh Brolin, George Clooney, Ralph Fiennes, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, Frances McDormand, Channing Tatum... e até Jonah Hill - parecendo que ninguém quiz ficar de fora desta comédia.

Aqui acompanhamos Eddie Mannix, responsável por manter o funcionamento do estúdio e tendo que lidar com todas as "manias" das suas estrelas e dos realizadores, ao mesmo tempo que ele próprio está a ser aliciado para ir para um emprego que pagará muito mais e com menos chatices - e onde tudo se complica quando a estrela de uma grande produção é raptada por um grupo de intelectuais comunistas.

O filme tem inúmeras cenas hilariantes (e que se tornarão icónicas, sem dúvida) mas peca por não ter verdadeiramente um rumo definido. Acaba por ser um pouco como ser atirado para "um dia na vida de..." e rirmos-nos um bocado com as situações, e depois chega ao fim e pronto. Será que o objectivo seria alguma inside joke do Coen e de alguns dos protagonistas? Talvez... mas até o sabermos, dá para rir e esperar pelo seu próximo filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails