sábado, 31 de maio de 2008

Mirrors Featurette

Querem ver como é que "Jack Bauer" é capaz de partir a louça toda, mesmo quando tem que enfrentar espelhos sobrenaturais?

Vejam um behind-the-scenes sobre Mirrors, um filme sobrenatural realizado por Alexandre Aja com Kiefer Sutherland no papel principal, disponível no Scifi.com

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dailies

Sarah Connor Chronicles com Lixarada

Ou melhor dizendo, com participação de Shirley Manson, a vocalista dos Garbage, que aparecerá regularmente na próxima season de Terminator: The Sarah Connor Chronicles.


Michael Bay consulta os Espíritos

A empresa de Michael Bay, a Platinum Dunes foi contactada para transformar o popular jogo da Hasbro "Ouija board" num filme. Veremos que tal o mundo sobrenatural se dá com as explosões a que Michael Bay nops habituou nos seus filmes.


Quinto... Star Trek é Logicamente Bom

Como já devem saver, Zachary Quinto, o conhecido Sylar da série Heroes vai fazer de Spock no próximo Star Trek.
Aliás, esta não é a primeira "sobreposição" que ocorreu entre Heroes e Star Trek, com George Takei e Nichelle Nichols - actores bem conhecidos dos Star Trek originais - a aparecerem na série Heroes.
Quinto diz que o filme irá certamente agradar a todos os fãs, e que quanto a Heroes... o melhor é esperarem para ver o que acontece (o que só acontecerá lá para o fim do ano.)


Spider-Man com Novo Rosto?

Há rumores de que a Sony podes estar a considerar novos actores para tomar o lugar de Tobey Maguire em Spider-Man, caso este não esteja disponível para os próximos filmes (um quarto e quinto filme estão já planeados.)

Entre os nomes mencionados estão: Patrick Fugit (Almost Famous,) e Michael Angarano (Forbidden Kingdom.)


James D'Arcy em Virtuality

James D'Arcy (An American Haunting) vai ser a estrela de Virtuality, o episódio piloto da Fox escrito por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica.)

Os acontecimentos passam-se a bordo da Phaeton, a primeira nave espacial da Terra numa viagem de 10 anos até um sistema solar distante. Para ajudar a passar o tempo, a nave tem uns módulos de realidade virtual onde os tripulantes podem assumir diferentes identidades e irem onde quiserem.

D'Arcy será o oficial na nave responsável por criar esses shows de realidade virtual.


Capitão America e Thor

Kevin Feige, presidente dos Marvel Studios, confirmou que The First Avenger: Captain America será um filme passado na Segunda Guerra Mundial, e confirmou que não será Matthew McConaughey o "capitão".

O filme Captain America ajudará ainda a o eventual filme Avengers (Os Vingadores) que tem data marcada para seis semanas depois . (Feige também confirmou o que muitos fãs tinham já especulado, que o objecto em forma de estrela na oficina de Tony Stark emIron Man é de facto parte do escudo do Capitão América.)

Quanto a Thor movie, o filme será passado quase integralmente em Asgard, o reino míticos dos Deuses nórdicos, e não no mundo real.

Datas de estreia: Iron Man 2 a 30 de Abril 2010; Thor a 4 Junho 2010; The First Avenger: Captain America a 6 de Maio 2011; e The Avengers a 1 Julho 2011.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cinemas Anti-Pirataria ou Anti-Clientes?

Precisam de mais alguma prova de que como as medidas ditas "anti-pirataria" estão a chegar a extremos inadmssíveis? Vejam este caso:

Para evitar gravações ilegais do último filme do Indiana Jones - ou mais propriamente para conseguir determinar a origem dessas eventuais cópias - a Paramount tem introduzido cortes no som dos filmes exibidos nos cinemas.

Mesmo sabendo que esses cortes podem ser incomodativos para os espectadores, o que é certo é que esse "pormenor" não os impede de abusar.

Experimentem fazer o mesmo num filme pelo qual eu tenha pago 5 euros para o ver, que eu digo-vos!

O que virá a seguir? Uma mensagem a passear pelo ecrã durante o filme todo a dizer: "olhar para este filme é ilegal?"

via [boinboing]

Estreias da Semana

Esta semana as estreias são poucas.

Forgetting Sarah Marshal (imdb)
que no nosso país foi traduzido para, imagine-se: Um Belo Par... de Patins
de Nick Stoller
com Jason Segel e Kristen Bell




El Corazón de la tierra (imdb)
de Antonio Cuardi
com Catalina Sandino Moreno e Sienna Guillory

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nova Iorque Fora de Horas

Um dos meus filmes de culto, o clássico de Martin Scorcese After Hours está envolvido em teorias obscuras de "conspiração."

Ao que parece, o filme usou grande parte do trabalho de Joe Frank (um artista da rádio,) nomeadamente do seu "Lies".

Many of the details in the film’s first half hour are similar, if not copied outright: the chance meeting of a man and a kooky but sexy woman; the woman’s offer to set the man up with some of her artist roommate’s plaster of paris bagel-and-cream-cheese paperweights; the man’s late-night phone call to the woman; his cab ride to meet her, at the end of which his only cash flies out the window; her wearing of a loosely tied bathrobe when she answers the door; her tale of having been raped by man who came down the fire escape; and so forth.
Neste site podem ouvir o monólogo e chegarem às vossas próprias conclusões...

terça-feira, 27 de maio de 2008

Let's look at the treila - City of Ember

Ahhhh, o meu tipo de filme, aproxima-se sorrateiro, para chegar cá em meados de Outubro (ou Natal, com estas distribuidoras em Portugal nunca se sabe).

Bill Murray, Tim Robins, Martin Landau e Saoirse Ronan, (a míuda que apronta a desgraça no filme "Expiação") numa aventura de ficção. City of Ember, é uma cidade iluminada por luzes potentíssimas, alimentadas por um potente gerador que começa a falhar, colocando em risco a vida dos seus cidadãos. Dois adolescentes vão enveredar nos mistérios que envolvem a criação da cidade, numa corrida contra o tempo para ajudarem os cidadãos a fugir antes que as luzes se apaguem para sempre.





-> também aqui em alta-definição <-

Sydney Pollack R.I.P.

Sydney Pollack deixa-nos aos 76, vítima de cancro - que lhe tinha sido diagnosticado nove meses atrás.

Realizador e actor - tanto de cinema como de televisão - deixa-nos filmes inesquecíveis como Three Days of the Condor, Tootsie, Out of Africa, entre muitos outros.

Sydney Pollack: 1 de Julho 1934 - 26 Maio de 2008

Dollhouse Anti-Cancelada?

E como mais vale prevenir do que remediar, os fãs de Joss Whedon estão já a organizar uma campanha contra o cancelamento da sua mais recente criação: Dollhouse.

Isto já nem seria notícia, se não fosse o facto de ainda faltarem 8 meses para a estreia da mesma.

Mas considerando as séries de Joss Whedon que se têm tornado "de culto" e que são canceladas (e digo apenas: Firefly!) acho que é uma boa medida.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

The Frighteners

Fui ontem dar com um filme na prateleira que já nem me lembrava ter, e ainda por cima sendo um filme "antigo" que ainda não tinha visto. Tratava-se de um tal de The Frighteners, e quando começar a dizer-vos uns nomes, de certeza que vão começar a interrogar-se... tal como eu fiz quando os créditos iniciais começaram a rolar.

Trata-se de um filme de 1996, e que não faço ideia de como o deixei passar na altura...
(ou então estou amnésico)

Robert Zemeckis... ok, até aqui nada de novo.
Michael J. Fox... bate certo com a anterior...
Aos primeiros sons nota-se logo que... música de Danny Elfman.
E o realizador (e escritor do filme) é nada mais nada menos que... Peter Jackson!

Nos actores, é também impossível não reconhecer quase todos eles, de filmes e séries... (com destaque especial para Jeffrey Combs :)

A sinopse do filme fazia em tudo pensar que isto seria mais uma comédia fantasmagórica:

Michael J. Fox faz de detective psíquico, um exorcista que liberta as pessoas das assombrações em suas casas. Só que, essas assombrações são fantasmas que trabalham com ele.

No entanto, o filme anda para ali meio perdido... entre a comédia descarada e a tentativa de ser um filme sério - mas nesse aspecto... acaba mesmo por ser o tal filme à Zemeckis.

Michael J.Fox continua o mesmo de sempre, com o seu jeito e tiques que o denunciam a milhas de distância - mas que acaba por ser exactamente o que se espera dele.

O mais surpreendente é sabermos que Peter Jackson sairia deste filme para se ir meter numa tal trilogia chamada Lord of the Rings.

Com muitos efeitos especiais, que na altura deverão certamente ter surpreendido os espectadores, é um filme que merece ser visto - quanto mais não seja por fazer parte do percurso cinematográfico de nomes como Peter Jackson e Danny Elfman.

The Hobbit

Tal como tinha noticiado, Peter Jackson e Guillermo del Toro estiveram na conversa com os fãs sobre os seus próximos filme The Hobbit.

Se estiverem interessados em ver como é que correu, têm agora uma transcrição disponível.

(Também disponível em PDF)

E não, não tive oportunidade de fazer uma pergunta "em directo"... mas várias das que tinha proposto estiveram incluidas nas "20" mais perguntadas que foram respondidas por eles.

domingo, 25 de maio de 2008

Dailies

Christian Bale Extermina 3 de Seguida

Christian Bale que vai interpretar o líder rebelde John Connor no próximo filme da saga: Terminator Salvation: The Future Begins
assinou contrato para os próximos três filmes da série Terminator.

Parece que estão confiantes que o Terminator vai render... a ver vamos.

Flash Gordon Remake?

A Columbia pode vir a produzir uma longa metragem de Flash Gordon e está em negociações para adquirir os direitos, que será realizada por Breck Eisner e produzida por Neal Moritz.

Flash teve início como banda desenhada em 1930 (por Alex Raymond) e passou finalmente para o grande ecrã em 1980 no icónico filme que todos os fãs de ficção científica conhecem.

E como um remake nunca vem só...


Highlander vai Regressar

(Pudera, se alguém pode voltar para inúmeros filmes, são estes imortais que cortam cabeças!)

Será que o Highlander poderá ter hipóteses de sucesso neste novo milénio? Aparentemente sim, de acordo com Art Marcum e Matt Holloway (escritores de Iron Man) que estão a bordo deste novo projecto que procurar dar nova vida ao estilo que e esgotou (e espatifou?) nos Highlanders do século passado.

Gyllenhaal vira Persa

Jake Gyllenhaal e Gemma Arterton vão ser as estrelas de Prince of Persia: The Sands of Time, a adaptação do bem sucedido jogo da Ubisoft para o cinema - a cargo da Disney e Jerry Bruckheimer Films, e realizado por Mike Newell.

Gyllenhaal interpreta Dastan, o jovem príncipe persa no séc. VI que tem que se aliar a uma princesa (Arterton), apara evitar que um seu inimigo tome posse das areias do tempo e domine o mundo.

As filmagens começam em Julho, em Marrocos e Inglaterra.


Spin passa para o Cinema

A Olympus Pictures e a Rob Morrow's Bits & Pieces Picture Co. vão produzir um filme baseado no livro Spin de Robert Charles Wilson.

A história, que ganhou um Hugo Award, centra-se num jovem cientista que tenta salvar a humanidade dum apocalipse de um "spin" que envolve a terra, e sabendo que a salvação poderá estar ligada à descoberta de vida em Marte.

Spin será o primeiro de uma trilogia que será seguido por Axis e Vortex.


Ubik em Filme?

A Celluloid Dreams adquiriu os direitos para a história de Philip K. Dick Ubik.

Ubik foi considerado como uma das 100 melhores histórias de sempre pela revista Time e é um pesadelo cómico e metafísico sobre a morte e a salvação.

De salientar que outra histórias de P.K. Dick resultaram em filmes memoráveis como Blade Runner, Total Recall, Minority Report e A Scanner Darkly.

sábado, 24 de maio de 2008

Speed Racer

Se estão ansiosos por ver o Speed Racer, ficam aqui um entrevista a John Gaeta, responsável pelos efeitos especiais de Speed Racer e que trabalhou também em filmes como The Matrix, e que nos explica como criaram o universo pop-colorido de Speed Racer (que poderá não agradar a todos.)



E para saberem o que Elvis Presely tem a ver com Speed Racer...



Uma coisa é certa, para verem o filme como deve ser visto, vejam-no numa sala com projecção digital.

E se estão numa de Realidade Virtual e saber como foram feitos estes efeitos, não se esqueçam de dar um olhada na VRMAG, onde têm muito com que se entreteter.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dailies

Stargate Atlantis com Novidades

Como já tinha sido revelado, Robert Picardo (ou mais propriamente o seu personagem nada abonatório: o burocrata Richard Woolsey) passará a comandar os destinos dos cientistas e militares que estão em Atlantis.

A sua primeira reacção foi: "Então? Vão pegar num dos personagens mais odiados, e colocá-lo a mandar em tudo?"

Mas logo no episódio inicial, Woolsey descobre que estar no comando das operações é bem diferente de estar exclusivamente a criticá-los, dizendo: "I've basically violated five different protocols already in my first crisis."

Vamos dar-lhes o benefício da dúvida e ver que tal resulta...

Por outro lado, esta nova season vai centrar-se mais no relacionamento com os Wraith, o que é sempre "bom"...

Quanto à Dr. Elizabeth Weir, Tori Higginson declinou a proposta de voltar a aparecer esporadicamente, e o próprio Ronon (Jason Momoa) já disse que provavelmente seria a última season em que entraria, dizendo que é altura de avançar para outros projectos.


John Cusak vai ver o Fim do Mundo de Perto

John Cusack está a tentar entrar em 2012, o épico de Roland Emerich sobre o fim do mundo.

Se tudo correr bem, Cusack vai interpretar um pai divorciado que embarca numa aventura para salvar a sua família.

O filme foi escrito pelo próprio Emmerich (juntamente com Harald Kloser - de 10,000 BC) e também será realizado por ele.
Se não houver greve dos actores, as filmagens deverão começar em Julho, com estreia marcada para 10 de Julho de 2009.


Transformers 2 melhor que o Primeiro?

Roberto Orci e Alex Kurtzman, assim como Michael Bay estão prontos para superar tudo o que foi feito no primeiro filme de Transformers.

Para começar, haverá novos Transformers a integrar o "elenco", e esperam finalmente conseguir fazer coisas que estavam planeadas para o primeiro filme mas que não foram possíveis.

Agora que o filme provou o seu mérito, esperam que um orçamento menos restritivo permita passar para a tela todas as cenas que imaginaram - e que dizem ser "nunca antes vistas!"


Joe Dante no "Buraco"?

Joe Dante, bem conhecido pelos seus Gremlins e The Howling, vai regressar ao terror com The Hole, uma longa metragem sobre dois irmãos que se mudam para uma casa nova e descobrem um buraco misterioso na cave que parece não ter fundo.

É o tipo de história simples que pode muito bem ser uma agradável supresa, ao estilo "Nothing."

Dante está também a trabalhar em Bat Out of Hell, sobre um monstro a bordo de um avião.

The Forbidden Kingdom

Quem poderia pensar que Rob Minkoff, realizador de filmes como Stuart Little, se iria aventurar num género completamente diferente em The Forbidden Kingdom?

Isto é, este filme continua a ser um bom filme para a família, ideal para as tardes de Domingo; no entanto, tal não menospreza os bailados coreográficos de artes marciais. Aliás, que mais se poderia esperar de um filme que junta duas "lendas" das artes marciais: Jackie Chan e Jet Li?

Surpreendentemente bem integrado no imaginário oriental, com as habituais lutas mitológicas com movimentações "impossíveis" (se são do tipo de pessoas que não suportam ver um ninja a dar saltos de 50 metros pelo ar, então é melhor procurarem outro filme) extremamente bem coreografadas e executadas - é evidente o cuidado posto no trabalho "nos arames"; mesmo tratando-se de actores já bem habituados a estas coisas.

E falando em actores, não pensem que o jovem Michael Anagarano é um estreante nestas andanças... (basta darem uma olhada nas dezenas de filmes e séries em que ele já entrou,) e acaba por cair bem ali no filme, fazendo de ponte entre o oriente e o ocidente.

Aliás, é graças a ele que o filme funcionar como um fusão bem conseguida entre os filmes tradicionais chineses (responsáveis por sucessos ocidentais como "O Tigre e o Dragão") e o mítico Karate Kid de 1984.

Viajando ao longo do filme e passando-se por várias fases que poderiam ser fotocópias de outros filmes, somos agradavelmente surpreendidos por nunca nenhuma cena se esticar em demasia. Mesmo as batalhas, que muitas vezes correm o risco de se te tornarem demasiado longas (ou curtas,) têm a duração adequada para que o filme se torne numa refeição leve e de fácil digestão.

Não será um clássico, mas é sem dúvida um filme que merece destaque pela presença dos seus actores - e que, porque não, traz de volta as memórias de Karate Kid (que, não será difícil de prever que, qualquer dia, também terá direito a remake.)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Estreias da Semana

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (imdb)
de Steven Spielberg
com Harrison Ford e Shia LaBeouf




Run Fatboy Run (imdb)
de David Schwimmer
com Simon Pegg e Thandie Newton




Tie saam gok - Triângulo (imdb)
de Ringo Lam
com Louis Koo e Simon Yam

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull

Mesmo com mais umas décadas em cima, Indiana Jones está de volta... e em grande estilo.

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull

Neste último capítulo da saga, quem duvidava que Harrison Ford pudesse voltar a vestir a pele do herói dos anos 80 rapidamente se esquece desse pequeno pormenor que é aquela coisa chamada "idade."

Depois de o termos visto a combater Nazis em busca da Arca da Aliança em The Raiders of the Lost Ark, a enfrentar gente que arrancava corações em The Temple of Doom, e ter descoberto o Holy Grail em The Last Crusade, este Kingdom of the Crystal Skull reabre em grande o género aventura neste novo século, e como oponente tem o maior "lobo mau" dos americanos na década de 50, os comunistas.

Ao contrário de filmes que prometem mas não cumprem (ahem... Book of Secrets, cof cof...) este filme tem todos os ingrediente que se poderiam esperar de um filme de aventuras, sempre com a presença e imagem de Indiana Jones que dá nome ao filme.

Na boa tradição de Indiana Jones, o filme começa com a habitual sequência de acção, que desta vez dá o mote ao resto do filme. Nesse aspecto este filme aproxima-se da mestria do "Salteadores da Arca Perdida" - começando aliás exactamente no sítio onde esse filme termina: o armazém onde foi guardada a arca da aliança, uma cena mítica que permanece na memória de muitos.

Eeste Indiana Jones é um filme "do outro mundo" (literalmente ;) cheio de pormenores (subtis e outros nem por isso) para quem estiver bem atento. É um piscar de olhos aos veteranos apreciadores deste tipo de filmes.
(E quem interpretar umas fortes críticas à política "do medo", também tem muito com que se entreter - mostrando que 50 anos depois, muita coisa continua - infelizmente - na mesma.)

Como único senão, o tema desta aventura pode não agrada a todos os saudosistas que preferem enigmas mais "terra-a-terra", podendo parecer um bocado descabido demais. Mas lembrem-se que as aventuras de Indy não têm limites, e era preciso ir onde nenhum Indiana Jones tinha ido antes! :)

O jovem Shia La Beouf não destoa do conjunto e traz uma apreciada lufada de ar fresco à serie; porque, não importa o quanto Harrison Ford ainda se aguente, o que é certo é que a idade não perdoa... e o tempo passa a voar, cada vez mais depressa.

Bem, se querem mais detalhes, é correrem para o cinema mais perto de vós e verem estas duas horas de cinema aventura com os vossos próprios olhos.

Se querem um filme que vos "encha a barriga", então não irão sair defraudados deste último Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Street Kings

Ora aqui está uma advinha para vocês:

O que tem em comum o Matrix, os Fantastic Four, e o Dr. House?

Ah ah, não sabem!
Não faz mal... eu também não sabia até ter visto a trailer de Street Kings, o mais recente filme de David Ayer (responsável, entre outras coisas, pelo excelente Training Day e o nada excelente S.W.A.T.) que conta com a participação de Keanu Reeves (o Neo de Matrix - como se fosse preciso dizê-lo,) Chris Evans (o "Tocha Humana" dos Quatro Fantásticos,) e... imagine-se: Hugh Laurie, o nosso querido Dr.House!
(Entre bastantes outros nomes bem conhecidos do grande público.)

Fiquem com a trailer e vejam:



Só espero que esteja ao nível de Training Day, senão é um desperdício de actores como aconteceu em S.W.A.T.

Indiana Jones and the Last Crusade

Em Indiana Jones and the Last Crusade, temos a possibilidade de conhecer o pai do "jovem" Indiana, o prof. Henry Jones interpretado por nada mais nada menos que Sean Connery.

É também o filme que nos dá a conhecer um pouco mais da história de Indy, mostrando cenas de quando era criança e ganhou a paixão pela arquelogia (e não só: ficamos também a conhecer a origem da sua fobia às cobras, e a razão de o chicote se ter tornado na sua imagem de marca a par do seu chapéu.)

Novamente encontramos os Nazis em busca de um artefacto valioso, desta vez é o "Holy Grail", que dará imortalidade a quem dele beber.

Como seria de esperar, depois de inúmeras aventuras, a dupla de "Henry Jones" consegue manter este artefacto sagrado longe das mãos inimigas.

Embora o filme providencie entretenimento suficiente, deixava já antever um notório "cansaço" - por alguma coisa marcou o fim da saga por quase 20 anos.
Mesmo para um fã inveterado como eu, este filme é definitivamente o menos bom da série.

Esperemos que o de amanhã não lhe tire o lugar! :)

terça-feira, 20 de maio de 2008

Indiana Jones and the Temple of Doom

Depois de ontem ter falado do primeiro filme de Indiana Jones, é a vez de seguir viagem com o segundo filme da série: Indiana Jones and the Temple of Doom.

Mostrando novamente que a definição de "aventura" assenta que nem uma luva aos filmes de Indiana Jones, neste filme - que curiosamente deveria ser considerado uma "prequela", uma vez que se passa antes dos acontecimento passados no filme anterior - voltamos a ser surpreendidos por fantásticas sequências de acção condimentadas com o humor sempre presente de Indiana Jones.

Com as memoráveis cenas de accção: a fuga do avião num bote salva-vidas, a ponte sobre um rio infestado de crocodilos - e obviamente, o faustoso jantar no palácio, com gelado de cérebro de macaco acompanhado de outras iguarias semelhantes - este filme volta a levar os limites da aventura a níveis desconhecidos. Veja-se a sequência da perseguição nas minas... que até deu origem a inúmeras diversões nos parques temáticos.

Amanhã veremos o que o terceiro filme nos ofereceu, e na quinta... todos poderão assistir ao 4º filme da série.

Fringe Trailers

Fringe, a mais recente série de J.J. Abrams (LOST) já tem trailers:





Um X-Files meets 24? :)

via [SeriesTelevisivas]

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida

Na semana em que o mais recente capítulo da saga Indiana Jones vai estrear, acho apenas lógico recapitularmos o que ele já fez anteriormente, começando -obviamente- pelo primeiro e mais espectacular filme da série até então; o mítico:

Indiana Jones and The Raiders of the Lost Ark

A geração mais nova, habituada a filmes à la Matrix desde que começou a ir ao cinema não tem a noção do impacto que este filme teve quando estreou.

Estavamos em 1981 - tchii... o tempo voa mesmo! - e embora sempre tenham havido grandes filmes de aventuras, o que é certo é que este Indiana Jones veio para sempre mudar o panorama deste género, marcando as influências para as décadas futuras.

Com uma sequência inicial que jamais será esquecida, com Indiana Jones a ultrapassar armadilhas milenares em busca de um artefacto valioso; e a fugir da famosa pedra rolante (terá sido um tributo aos Rolling Stones?) este filme capta logo a atenção dos espectadores nos primeiros segundos e só a larga quando o filme acaba.

Definir sequências de destaque é complicado, uma vez que todas elas se podem considerar míticas, desde as cenas cómicas - com o combate "instântaneo" entre o inimigo a fazer malabarismos com a espada e a pistala de Indy - até às cenas de acção, com Indiana Jones a ser arrastado por baixo de um camião.

E não faltam até os efeitos especiais que na época surpreenderam e chocaram algumas pessoas, como os rostos derretidos perto do final do filme.

Se actualmente estamos habituados a que os "primeiros capítulos" sejam uma seca onde nos é dado a conhecer o herói, ficando a acção reservada para o segundo filme; então é tempo de olharem para estes clássicos, e verem como é que se fazia há vinte e muitos anos atrás.

O exemplo perfeito do filme de aventuras, com um herói cómico e com medo de cobras, que vai ficar para sempre na história da sétima arte.

Take

Take #3 já nas "bancas"! :)

Take - cinema magazine | take.com.pt

É so clicarem na imagem, ou darem um salto a: take.com.pt

domingo, 18 de maio de 2008

Harrison Ford com credenciais para Indy

Harrison Ford tem agoras todas as credenciais necessárias para interpretar o papel de Indiana Jones (relembro que o seu último filme estreia esta quinta feira,) porque foi convidado para se tornar director do Instituto de Arqueologia Norte-Americano.

Não se sabe ainda que papel ele desempenhará na instituição... mas se nos deixar passear lá pelos armazéns cheios de artefactos secretos... tem o meu voto! :)

via [IOL]

Dailies

Cloverfield 2 em Dúvida?

J.J. Abrams, co-produtor de Cloverfield, disse que a continuação pode ser feita - ou não - e disse estar mais interessado em fazer outra coisa diferente com os seus parceiros de Cloverfield, o escritor Drew Goddard e o realizador Matt Reeves, em vez de uma "continuação."

Tendo dito isto, disse ainda que Drew e Matt têm ambos boas ideias para o que um Cloverfield 2 poderia ser, e que o estúdio certamente está interessado no projecto - portanto... teremos que esperar para ver.

e continuando com J.J Abrams...

J.J. Abrams intimidado por Spock

J.J. Abrams, realizador do próximo Star Trek disse que se sentiu incomodado quando teve que dizer a Leonard Nimoy como fazer algumas cenas.

Afinal, disse ele: "Mas que lhe iria eu dizer? Ele é o Spock, que mais posso eu dizer?"

Mas que rapidamente Leonard Nimoy o pôs à vontade, perguntando-lhe o que deveria o seu personagem fazer, e foi um prazer trabalhar com ele.

Quanto a nós, temos que esperar até 2009, para vermos que tal este novo Star Trek se sai.


SG Atlantis com novos Sets

Enquanto o Stargate SG-1 se viram para os filmes, o sucesso da série spin-off SG Atlantis continua de vento em popa a caminho da quinta season.

Nesta nova temporada poderemos ver novos cenários, tais como uma aldeia alienígena onde estão já a decorrer as filmagens, assim como duas novas naves espaciais.

Uma das naves é claustrofóbica e bastante escura, cheia de tralhas mecânicas e cabos espalhados por todo o lado. A nave decadente será usada apenas num episódio, e será desmantelada logo de seguida.

Já a segunda nave, será uma nova nave mãe dos Wraith, bastante mais evoluída e detalhada que o cenário visto nas seasons anteriores, com um design orgânico, com membranas, estruturas "ósseas" e vasos sanguíneos e músculos. O que quer que estejam a preparar... promete.

A quinta season de Stargate Atlantis com 20 episódios marcará ainda o 100º episódio desta série.


Final Destination 4 em 3D

Pela primeira vez, um filme da série Final Destination não terá apenas um grande desastre mas sim dois.

Para além de ser filmado em 3D em imagem real (nada de green-screens nem CGI a tempo inteiro) o filme começará com uma mega-sequência passada numa corrida de stock-cars.
No entanto, poderemos depois assistir a outra sequência épica de destruição de um cinema num centro comercial.

Esperemos para ver se o pânico se estende à plateia real, ao ver os destroços a voarem em 3D na sua direcção.


Butterfly Effect 3

Para o bem e para o mal, parece que vamos ter que gramar com um terceiro filme do Butterfly Effect.

Eu sou fã deste género de histórias, desde que perdia as noites a ler antologias de ficção científica e short-stories. No entanto, nenhum dos filme foi capaz de transmitir realmente aquilo que eu esperava ver... e dificilmente será este terceiro filme que me irá fazer mudar de opinião.

Em The Butterfly Effect 3, um homem descobre que tem o poder de alterar o passado com a sua mente e tenta resolver o mistério da morte da sua namorada do liceu, acabando por libertar - sem saber - um serial killer.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cinema de Borla durante um Ano

Ora aqui está um passatempo que vos vai agradar!

Em vez de andarem preocupado em ganhar convites de semana a semana, não será melhor ter a possibilidade de ter um livre-trânsito de um ano nos cinemas ZON-Lusomundo?

Pois, eu sei que sim, portanto dêm um salto ao Forum Estudante e comecem por fazer uma crítica ao filme Iron Man para ver se passam à segunda fase.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Querem falar com Peter Jackson e del Toro?

Peter Jackson e Guillermo del Toro estão a convidar os fãs a juntarem-se num chat ao vivo via Internet para falarem sobre o The Hobbit. Durante o evento, entitulado "An Unexpected Party," Jackson e del Toro vão reponder a perguntas dos participantes e ouvir o que os fãs têm a dizer sobre o filme.

Baseado nos livros de J. R. R. Tolkein, The Hobbit ocorre antes de Lord of the Rings e centra-se nas aventuras de Bilbo Baggins.

Para se registarem, é só darem um salto até aqui e estarem perto do computador no dia 24 de Maio por volta das 21h.

Como é óbvio, não vou faltar! :)

Estreias da Semana

The Forbidden Kingdom (imdb)
de Rob Minkoff
com Jet Li e Jackie Chan




Reservation Road (imdb)
de Terry George
com Joaquin Phoenix e Jennifer Connelly





Lars and the Real Girl (imdb)
de Craig Gillespie
com Ryan Gosling e Emily Mortimer


La Habitación de Fermat (imdb)
de Luis Piedrahita
com Lluís Homar e Alejo Sauras

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Moonlight Cancelado

Contra todas as expectativas, a CBS decidiu não renovar a série Moonlight que acompanhava as aventuras de Mick St. John, um detective privado que era também vampiro.

Apesar da confiança que a equipa de produção e os próprios actores tinham em que a série fosse renovada para uma segunda season, a CBS decidiu que isso não bastava.

O último episódio, "Sonata," vai ser o último em que poderemos ver Mick St. John (Alex O'Loughlin.) Numa altura em que a comunidade dos vampiros está sujeita a ser exposta ao público. A não perder esta sexta-feira, 16 de Maio.

(Quanto a mim, vou continuar com esperança de que a CBS mude de ideias, ou outra estação pegue nesta série.)

Hancock em Re-filmagens

Más notícias para quem está à espera de Hancock, o filme de Peter Berg onde Will Smith interpreta um super-herói nada convencional.



A equipa de produção foi apanhada a fazer filmagens em Times Square, o que é estranho considerando que as filmagens já tinham terminado em Novembro de 2007 - e estamos a menos de dois meses para a estreia.

Os rumores dizem que tudo se deve - e já cá faltava - à costumeira censura americana feita pela MPAA, que por duas vezes recusou a classificação PG-13 ao filme, fazendo com que o filme esteja constantemente a ser cortado na tentativa de garantir essa classificação para facturar nas bilheteiras.

Em causa estão cenas que mostravam Hancock a beber bebidas alcoólicas com menores de idade, uma ejaculação que rebenta o tecto, e uma cena em que um prisioneiro com a cabeça enfiada no seu próprio traseiro...

Se tirarem essas cenas, recuso-me a pagar o bilhete! :P

terça-feira, 13 de maio de 2008

Dailies

Speed Racer Desilude

Na semana de estreia, o ansiosamente aguardado Speed Racer dos irmãos Wachowski tem sido um desastre. Talvez o problema tenha a ver com a concorrência de Iron Man, um dos melhores filmes do ano e que tem tido enorme sucesso nas bilheteiras; ou então é mesmo culpa do estilo visual de Speed Racer, demasiado "colorido" e "cartoonesco" para o gosto do público americano.

Quem não está satisfeito certamente, são os produtores, com o filme a render apenas $20 milhões no fim-de-semana de estreia - indicando que dificilmente recuperará o custo de $120 milhões na sua exibição cinematográfica (ficando dependente do seu sucesso no mercado das vendas e aluguer.)

Veremos que tal o filme se porta no resto do mundo. Quanto a mim, a trailer não me convenceu, e não sei que história é que eles vão engendrar para justificar uma corrida colorida durante duas horas... mas o que é certo é que lá estarei na estreia para ver com os meus próprios olhos.


CBS dá Luz Verde a Séries "Sobrenaturais"


A CBS encomendou três episódios piloto par séries com temas sobrenaturais.

Em The Ex List, uma mulher é avisada por uma cartomante que precisa de casar em breve, com um homem que ela já conheceu na sua vida.

Em Eleventh Hour, iremos acompanhar um investigador do governo em busca de explicações para casos cientificamente inexplicados.

E em The Mentalist, um homem usa os seus poderes mentais extraordinários para ajudar a polícia a resolver crimes.


Séries de ficção em pára-arranca

The Fringe, a série de J.J.Adams, foi aprovada depois de ter sido feito o episódio piloto.
Dollhouse de Joss Whedon também tem sete episódios encomendados.
Diferente destino teve New Amesterdam, uma série sobre um homem imortal em busca da mulher da sua vida, que foi cancelada.
Quanto a Virtuality, vai ter a hipótese de mostrar o que vale, com um episódio piloto aprovado, tal como Revolution, uma série sobre um grupo de colonizadores num planeta a 50 anos-luz da Terra.


McKellen volta a ser Gandalf

Ian McKellen confirmou que irá voltar ao papel de Gandalf nos próximos filmes de Guillermo del Toro baseados no livro de J.R.R. Tolkien The Hobbit.

A nós só nos custa ter que esperar até 2010/2011 para vermos que tal isso vai ficar.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

27 Dresses vs Dan in Real Life

Hoje estreio uma nova rubrica: o "filme vs filme".

Como sei que vocês são pessoas ocupadas, eis que aproveito para vos falar de dois filmes de uma só vez; e hoje a escolha recai sobre 27 Dresses e Dan in Real Life.

FIGHT!

Ambos os filmes vivem à custa dos seus actores principais, Katherine Heigl e Steve Carell respectivamente. No entanto - e por muito que eu goste da Kate Heigl, que para mim estará sempre associada a Roswell (e para muitos outros a Grey's Anatomy) - este 27 Dresses acaba por ser mais uma comédia romântica ligeira, sem nada que a separe das demais.

Para começar, não existe a química que se espera num filme destes... por certas vezes parece estar-se "quase" lá... mas fica-se mesmo só no "quase." Não quero com isto dizer que não seja um filme divertido e apropriado para uma tarde de Domingo, mas infelizmente fica-se apenas por isso. Parece um filme feito quase por favor por Katherine Heigl...
Ou então é apenas efeito da pouca experiência de Anne Fletcher na realização - vindo de um longo passado como coreógrafa.

Uma mulher que já foi dama de honor por 27 vezes espera pela sua vez de ter o casamento de sonho. Mas quando a sua irmã mais nova se interessa pelo mesmo homem por quem ela está interessada... é isso que poderão ver.




Já no que diz respeito a Dan in Real Life... oh oh... se é química que querem, é quimica que têm. A dupla Carell/Binoche funciona, e de que maneira. Vi este filme "às cegas," se fazer ideia sobre o que era - e acho que é mesmo a melhor maneira de ver este filme, sem saber o que se vai passar. E o resultado é outro filme que é uma pérola como Little Miss Sunshine (por acaso também com Carell.) Ao contrário de Anne Fletcher em 27 Dresses, a pouca experiência de Peter Hedges não se faz sentir neste filme - muito pelo contrário.
(Mas para quem já viu Pieces of April, sabe bem o que este realizador pode fazer.)

Se 27 Dresses é bom para encher umas horas livre durante o fim de semana, este Dan in Real Life é de consumo obrigatório.



Vitória por K.O. absoluto para Dan in Real Life.

Nosferatu - Max Schreck

O primeiro drácula alguma vez visto no cinema... Nosferatu, ou melhor: Max Schreck.

Ainda me lembro perfeitamente deste filme, numa altura em que fugia às escondidas da cama para ir ver os filmes de terror que passavam a altas horas da noite.

Este filme aterrorizou-me e foi o responsável por eu ficar viciado neste tipo de filmes (e de ver sempre estes filmes com os pés deitados em cima do sofá, não fosse algum monstro da escuridão estar escondido debaixo do sofá.)

Mesmo após todos estes anos, não há como negar o "papelão" que Max Schreck interpretou.

Papel esse que deu azo a muitos rumores, incluindo o de que ele próprio deveria ser um vampiro - e que mais tarde foi adaptado para filme.

Mas agora, com o lançamento da sua biografia (que irá ocorrer para o fim do ano,) vem-se fazer luz sobre este actor que entrou para sempre na história do cinema, no clássico de Murnau.

Como homenagens ficam "Batman Returns" (1992) onde Christopher Walken interpreta um vilão chamado Max Shreck, e o filme "Shadow of the Vampire" onde Willem Dafoe interpreta Schreck como sendo um vampiro real durante as filmagens de "Nosferatu."

E pensar que este filme chegou a estar em risco, quando a viúva de Bram Stoker processou a companhia que produziu o filme, por este se basear na obra do seu marido (Dracula.) O Tribunal deu-lhe razão e ordenou a destruição de todas as cópias do filme - felizmente tal verificou-se ser impossível, pois o filme tinha sido já distribuído internacionalmente; ufa!

Imaginem um mundo sem Nosferatu... isso sim, seria verdadeiramente assustador.

via [Reuters]

Related Posts with Thumbnails