segunda-feira, 12 de maio de 2008

27 Dresses vs Dan in Real Life

Hoje estreio uma nova rubrica: o "filme vs filme".

Como sei que vocês são pessoas ocupadas, eis que aproveito para vos falar de dois filmes de uma só vez; e hoje a escolha recai sobre 27 Dresses e Dan in Real Life.

FIGHT!

Ambos os filmes vivem à custa dos seus actores principais, Katherine Heigl e Steve Carell respectivamente. No entanto - e por muito que eu goste da Kate Heigl, que para mim estará sempre associada a Roswell (e para muitos outros a Grey's Anatomy) - este 27 Dresses acaba por ser mais uma comédia romântica ligeira, sem nada que a separe das demais.

Para começar, não existe a química que se espera num filme destes... por certas vezes parece estar-se "quase" lá... mas fica-se mesmo só no "quase." Não quero com isto dizer que não seja um filme divertido e apropriado para uma tarde de Domingo, mas infelizmente fica-se apenas por isso. Parece um filme feito quase por favor por Katherine Heigl...
Ou então é apenas efeito da pouca experiência de Anne Fletcher na realização - vindo de um longo passado como coreógrafa.

Uma mulher que já foi dama de honor por 27 vezes espera pela sua vez de ter o casamento de sonho. Mas quando a sua irmã mais nova se interessa pelo mesmo homem por quem ela está interessada... é isso que poderão ver.




Já no que diz respeito a Dan in Real Life... oh oh... se é química que querem, é quimica que têm. A dupla Carell/Binoche funciona, e de que maneira. Vi este filme "às cegas," se fazer ideia sobre o que era - e acho que é mesmo a melhor maneira de ver este filme, sem saber o que se vai passar. E o resultado é outro filme que é uma pérola como Little Miss Sunshine (por acaso também com Carell.) Ao contrário de Anne Fletcher em 27 Dresses, a pouca experiência de Peter Hedges não se faz sentir neste filme - muito pelo contrário.
(Mas para quem já viu Pieces of April, sabe bem o que este realizador pode fazer.)

Se 27 Dresses é bom para encher umas horas livre durante o fim de semana, este Dan in Real Life é de consumo obrigatório.



Vitória por K.O. absoluto para Dan in Real Life.

1 comentário:

  1. Dan In Real Life é grande grande filme ;)

    Já o tinha visto há bastante tempo porque não via data de estreia em Portugal .. senão tinha ido vê-lo no cinema.

    É muito bom. Recomenda-se a toda a gente.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails