quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Estreias da semana

Dune: Part Two - Duna: Parte Dois
Realizador: Denis Villeneuve
Actores: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson


Smoke Sauna Sisterhood - A Irmandade da Sauna
Realizador: Anna Hints
Actores: Kadi Kivilo, Maria Meresaar, Elsa Saks


Eu Capitão
Realizador: Matteo Garrone
Actores: Seydou Sarr, Moustapha Fall, Bamar Kane


Milagre
Realizador: Bogdan George Apetri
Actores: Ioana Bugarin, Emanuel Pârvu, Cezar Antal




Outras Estreias
  • O Vento Assobiando nas Gruas
  • O Meu Amigo é Ninja 2

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Trailers de 2ª [2024-02-26]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: Borderlands, Boy Kills World, Horizon: An American Saga, Dune: Part Two.








domingo, 25 de fevereiro de 2024

"The Eagle Obsession" - documentário do Espaço: 1999

O The Eagle Obsession vai ser obrigatório para todos os fãs do Espaço: 1999.

Se se sentem sozinhos por serem fascinados pelas naves Eagle do Espaço: 1999, vão gostar de saber que não estão assim tão sós. Está a ser feito um documentário que se dedica precisamente a estas fantásticas naves espaciais, que acabavam por ser um ponto de atracção para todos os fãs da série.

Por agora ficamos com um pequeno preview de 12 minutos... e a contar os segundos até que o documentário final seja disponibilizado.


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Estreias da semana

Iron Claw
Realizador: Sean Durkin
Actores: Zac Efron, Harris Dickinson, Jeremy Allen White


Soares é Fixe!
Realizador: Sérgio Graciano
Actores: Tónan Quito, Inês Faria, João Pedro Vaz


Das Lehrerzimmer - A Sala dos Professores
Realizador: İlker Çatak
Actores: Leonie Benesch, Leonard Stettnisch, Eva Löbau


Les filles d'Olfa - Quatro Filhas
Realizador: Kaouther Ben Hania
Actores: Hend Sabry, Nour Karoui, Ichraq Matar




Outras Estreias
  • Uma Aventura no Expresso Catlle Hill
  • O Rugido da Vitória

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

HBO atrasa Last Week Tonight with John Oliver no YouTube

O popular programa "Last Week Tonight with John Oliver" deixa de ser disponibilizado no YouTube à segunda-feira como era habitual.

O programa Last Week Tonight com John Oliver tem uma considerável legião de fãs, que aguardam ansiosamente a disponibilização de cada novo episódio. Essa disponibilidade era facilitada pelo facto do programa também ser lançado no YouTube (às segundas-feiras), mas os fãs que o viam nessa plataforma vão ser obrigados a ter mais paciência.

A HBO vai começar a atrasar o lançamento no YouTube, como forma de promover a adesão ao serviço de streaming HBO / MAX. Aparentemente, o episódio semanal, que continuará a ser disponibilizado às segundas no serviço de streaming oficial, só irá chegar ao YouTube às quintas-feiras.

É uma alteração que não irá agradar aos fãs, mas que acaba por ser melhor do que simplesmente remover por completo o programa do YouTube e apenas disponibilizá-lo através da sua própria plataforma de streaming.

De qualquer modo, mesmo que isso acontecesse - e tal como deverá acontecer com este atraso - isso apenas irá fomentar que alguns (muitos?) desses fãs se sintam tentados a recorrer a fontes não-oficiais para verem o programa o mais rapidamente possível.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Trailers de 2ª [2024-02-19]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: Damsel, Godzilla x Kong: The New Empire, Knox Goes Away, Avatar: The Last Airbender.










domingo, 18 de fevereiro de 2024

ANIARA [curta]

Uma nave que leva passageiros que tentam fugir da Terra acaba por enfrentar um trágico destino.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Estreias da semana

Madame Web
Realizador: S.J. Clarkson
Actores: Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Isabela Merced


Bob Marley: One Love
Realizador: Reinaldo Marcus Green
Actores: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, Jesse Cilio


The Holdovers - Os Excluídos
Realizador: Alexander Payne
Actores: Paul Giamatti, Dominic Sessa, Da'Vine Joy Randolph




Outras Estreias
  • Quebra-Nozes e a Flauta Mágica

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Trailers de 2ª [2024-02-12]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: The Fall Guy, Deadpool & Wolverine, Twisters, Kingdom of the Planet of the Apes, A Quiet Place: Day One.











domingo, 11 de fevereiro de 2024

Forever Sleep [curta]

Um homem debate-se entre viver a sua vida ou ficar permanentemente revisitar as suas memórias.




sábado, 10 de fevereiro de 2024

Transferência do Funimation para o Crunchyroll faz desaparecer filmes comprados pelos clientes

Uma vez mais, a confiança nos serviços digitais volta a ter validade zero - com os clientes Funimation a perderem todos os seus filmes com a transferência para o Crunchyroll.

A Sony quer centralizar os conteúdos anime no Crunchyroll (que comprou em 2021) e está a avisar os clientes do serviço Funimation de que serão transferidos automaticamente em Abril, a par do encerramento do serviço.

Ora, isto não só está a resultar em inúmeras queixas, devido ao aumento substancial da mensalidade - que pode passar para o dobro no caso de clientes Funimation de longa data que se mantinham com mensalidades reduzidas - como também chega com a infelizmente-já-habitual-notícia de que todos os filmes que esses utilizadores tivessem acumulado ao longo dos anos, irão desaparecer. Isto porque uma das vantagens do serviço Funimation era permitir coleccionarem cópias digitais dos DVDs e Blu-rays comprados, com a promessa de que estariam disponíveis "para sempre", mas isso não se aplica no Crunchyroll.

Não é a primeira vez, nem será a última, que a promessa de "benefícios" para os consumidores nos serviços digitais acaba inevitavelmente por dar lugar a uma total indiferença (para não dizer desprezo). Os grandes estúdios e plataformas muito criticam o recurso à pirataria, e desperdiçam milhões e milhões de euros nesse combate, mas depois, em simultâneo, fazem coisas como esta: apagando as colecções de filmes legalmente adquiridos, que tinham a promessa de estarem disponíves "para sempre".

Está visto que, pelo menos para a Sony, o "para sempre" só dura até 2 de Abril de 2024.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Estreias da semana

The Color Purple - A Cor Púrpura
Realizador: Blitz Bazawule
Actores: Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks


O Pior Homem de Londres
Realizador: Rodrigo Areias
Actores: Albano Jerónimo, Edward Ashley, Victoria Guerra


Past Lives - Vidas Passadas
Realizador: Celine Song
Actores: Greta Lee, Teo Yoo, John Magaro


Consecration - O Sacramento do Diabo
Realizador: Christopher Smith
Actores: Jena Malone, Danny Huston, Thoren Ferguson




Outras Estreias
  • Inseparáveis
  • Casa
  • Ninho Vazio, Casamento por um Fio

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Trailers de 2ª [2024-02-05]

Temos nova ronda de trailers para vos mostrar, para ajudar a superar o início da semana: Code 8 Part II, House of Ninjas, Palm Royale, The Completely Made-Up Adventures of Dick Turpin, The Ministry Of Ungentlemanly Warfare, Tarot.













domingo, 4 de fevereiro de 2024

Villain [curta]

Com rostos bem conhecidos (Bella Ramsey e Isla Gie), esta curta Villain acompanha uma jovem orfã em busca de vingança da criatura que destruiu o seu lar.



sábado, 3 de fevereiro de 2024

ASCII Theater passa filmes de sucesso em versão ASCII

O grupo MSCHF volta a dar que falar com o seu mais recente projecto - o ASCII Theater - que se aventura a passar alguns filmes bem populares, incluindo sucessos recentes como "Barbie", mas em versão ASCII.
Os filmes podem ser vistos no terminal de comandos, e cada filme só será exibido por um período de 24 horas. Uma opção que também deverá ajudar a evitar a atenção excessiva por parte dos estúdios de Hollywood, a par da "ridícula" resolução e qualidade de um vídeo em formato de texto. :)


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Hulu também começa a combater partilha de contas

Seguindo o exemplo da Netflix e da Disney, também a Hulu começou a alertar os clientes de que irá impedir a partilha de contas.

Com a Netflix a ter anunciado ter tido excelentes resultados com a sua campanha de combate à partilha de contas e password - forma extremamente popular para familiares e amigos reduzirem o custo da mensalidade do serviço (e que em determinada altura até era promovido pela própria Netflix) - também os demais serviços de streaming estão a seguir o exemplo. E depois da Disney+, é a vez da Hulu.

A Hulu já começou a alertar os utilizadores para alterações nos termos de serviço, passando a fazer referência expressa ao combate de partilha de contas e à análise do uso de equipamentos e utilizadores para determinar se de facto todos os utilizadores de uma mesma conta fazem parte do mesmo agregado residencial.
Got this today in the email. Looks like they’re following Netflix lead.
byu/Majestyk_Melons inHulu
Por cá estas alterações não se farão sentir, já que o Hulu não está disponível directamente, com muitos dos seus programas a estarem disponíveis através da Disney+ no nosso país.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Estreias da semana

Argylle - Espião Secreto
Realizador: Matthew Vaughn
Actores: Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill


Supercell - Super Tornado
Realizador: Herbert James Winterstern
Actores: Skeet Ulrich, Anne Heche, Daniel Diemer


Anatomia de Uma Queda
Realizador: Justine Triet
Actores: Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud




Outras Estreias
  • Scary Girl - A Miúda Fantástica

Related Posts with Thumbnails