Uma vez mais, a confiança nos serviços digitais volta a ter validade zero - com os clientes Funimation a perderem todos os seus filmes com a transferência para o Crunchyroll.
A Sony quer centralizar os conteúdos anime no Crunchyroll (que comprou em 2021) e está a avisar os clientes do serviço Funimation de que serão transferidos automaticamente em Abril, a par do encerramento do serviço.
Ora, isto não só está a resultar em inúmeras queixas, devido ao aumento substancial da mensalidade - que pode passar para o dobro no caso de clientes Funimation de longa data que se mantinham com mensalidades reduzidas - como também chega com a infelizmente-já-habitual-notícia de que todos os filmes que esses utilizadores tivessem acumulado ao longo dos anos, irão desaparecer. Isto porque uma das vantagens do serviço Funimation era permitir coleccionarem cópias digitais dos DVDs e Blu-rays comprados, com a promessa de que estariam disponíveis "para sempre", mas isso não se aplica no Crunchyroll.
Não é a primeira vez, nem será a última, que a promessa de "benefícios" para os consumidores nos serviços digitais acaba inevitavelmente por dar lugar a uma total indiferença (para não dizer desprezo). Os grandes estúdios e plataformas muito criticam o recurso à pirataria, e desperdiçam milhões e milhões de euros nesse combate, mas depois, em simultâneo, fazem coisas como esta: apagando as colecções de filmes legalmente adquiridos, que tinham a promessa de estarem disponíves "para sempre".
Está visto que, pelo menos para a Sony, o "para sempre" só dura até 2 de Abril de 2024.
sábado, 10 de fevereiro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário