quinta-feira, 9 de abril de 2020

Netflix ganha perfis protegidos com código PIN


Mesmo a tempo de poder contribuir para a sanidade de alguns lares, a Netflix disponibiliza a possibilidade de se protegerem perfis com códigos PIN, para que não sejam acedidos indevidamente por outros membros da família.

Há muito que a Netflix permite que cada conta possa criar múltiplos perfis para múltiplos membros da família, para que cada um possa manter o estado das séries que vai vendo sem que isso interfira com o que as outras pessoas estão a ver - e também evitando que alguém que esteja sempre a ver filmes de acção ou de terror não esteja a ser continuamente bombardeado com sugestões de comédias ou filmes românticos. O problema é que nada impedia qualquer membro da família de escolher o perfil de qualquer outra pessoa ao abrir a app da Netflix... até agora.


A Netflix passa a disponibilizar uma opção para proteger cada perfil com um código PIN de 4 dígitos, para garantir que a escolha desse perfil só possa ser feita pela pessoa correcta.

Passa também a haver novas opções para filtrar conteúdos com base na classificação etária, desligar o auto-play nos perfis para crianças, e também bloquear conteúdos específicos por nome. Tudo isto fica disponível a partir do interface web, em "Account-> Profile & Parental Controls".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails