sexta-feira, 10 de abril de 2020

Google Maps deduz que filmes vimos nos cinemas


Quem tiver activado o histórico da localização da Google, poderá ser surpreendido ao descobrir que o Google Maps agora tem a capacidade de deduzir que filmes vimos nos cinemas.

O histórico da localização da Google é bastante útil para quem quiser manter um registo de onde andou e quando, mas temos mais um exemplo de como essa informação pode ser usada para fins que podiam nem nos passar pela cabeça. Depois de ter usado esses dados para os mapas de mobilidade do coronavirus, o Google Maps passa a ser capaz de analisar se estivemos num cinema para, através do tempo que lá estivemos, determinar o filme que vimos com base nos horários.


Infelizmente, é uma funcionalidade da qual não poderemos usufruir por agora, uma vez que todas as salas de cinema se encontram encerradas devido ao coronavirus. Mas, quando as coisas regressarem à normalidade, será algo que poderá ser apreciado por todos os cinéfilos que quiserem manter mais um registo dos filmes vistos no cinema.

... Depois já ficam a perceber a "magia" da Google vos começar a apresentar publicidade relacionada com determinado filme, ou filmes do mesmo estilo... Sem necessidade de andar a espiar microfones ou câmaras, como por vezes se suspeita. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails