quarta-feira, 8 de abril de 2020

HBO Portugal também vai reduzir a qualidade


O dia 1 de Abril já passou, mas a HBO Portugal parece continuar com vontade de fazer piadas, anunciando que também irá reduzir a sua já reduzida qualidade de vídeo.

Praticamente todos os serviços de streaming de vídeo têm reduzido a qualidade para poupar as redes nesta altura do coronavirus que tem feito com que milhões de pessoas trabalhem a partir de casa; e a HBO Portugal, talvez com algum complexo de inferioridade, não quer ser a excepção. Para isso enviou um email aos clientes, onde refere que que o coronavirus poderá levar à suspensão ou adiamento de algumas das suas séries e filmes, e que também a qualidade do streaming irá ser reduzida...


Até parece ser um comunicado normal, se não fosse o simples facto do streaming da HBO Portugal, mesmo em período normal pré-coronavirus, ser já de qualidade sofrível! Se a HBO Portugal quiser reduzir ainda mais a qualidade, regressaremos a tempos que seguramente irão fazer-nos lembrar com saudade a (nada) fantástica qualidade das cassetes VHS dos videoclubes - e refiro-me às que já tinham passado por uma centena de videogravadores.

Um serviço de streaming que ofereça qualidade Ultra HD 4K HDR, ou até "apenas" Full HD, ainda se aceita que diga que quer contribuir para a poupança de dados. Infelizmente, o serviço de streaming HBO Portugal não é um dos que se enquadra nessa categoria. (E já agora, que tal adicionarem também perfis para múltiplos utilizadores, que seria igualmente útil?)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails