terça-feira, 7 de abril de 2020

Quibi quer "dar a volta" aos filmes nos smartphones


Já está disponível a mais recente grande aposta de Hollywood para o sector mobile. A app Quibi (iPhone e Android), que representa um investimento de mais de mil milhões de dólares por parte de Jeffrey Katzenberg (sim, o K do SKG) e Meg Whitman, aposta em conteúdos de curta duração (menos de 10 minutos) adequados para o consumo mobile, mas com produções de grande orçamento.

Conta também com a curiosidade desses conteúdos serem produzidos com suporte simultâneo para o formato horizontal e vertical, permitindo que a cada momento o utilizador alterne entre esses modos.

O problema é que esta "aposta" aposta desde logo na sua rentabilização e, como tal, o serviço arranca sem qualquer modalidade gratuita. Mesmo com apresentação de publicidade o serviço custa $4.99 por mês, ou $7.99 para quem se quiser livrar da publicidade. O facto de não contar com app optimizada para tablet, nem permitir que se se possam ver os conteúdos na TV (nem via Chromecast ou AirPlay) também não ajudará a atrair clientela...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails