terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Ajin: Demi-Human


Depois de ter visto o Ajin: Demi-Human na sua versão anime, eis que se proporcionou ver a versão live-action no Fantasporto 2018.

Este Ajin: Demi-Human com personagens reais segue na íntegra na história da versão anime: algumas pessoas descobrem que são imortais (só o sabem quando morrem, regenerando-se e regressando à vida instantes depois), e um jovem vê-se atirado para o meio de um conflito entre um misterioso ajin que inicialmente o salva de ser uma cobaia num laboratório onde são feitas experiências bárbaras... mas que posteriormente se vem a revelar ter intenções mais sombrias.

A nível da transposição das imagens animadas para imagem real, o filme porta-se bem... no entanto confirma-se aquilo que se receava: condensar uma série com mais de 20 episódios num único filme obriga a cortar muitos dos elementos e profundidade da história. Aliás, fiquei surpreendido que nem sequer dessem ênfase ao facto do nosso protagonista ter como particularidade o facto de poder invocar o seu "fantasma" repetidamente... e que no filme é reduzido a um par de linhas que não dá qualquer valor a isso.

Fico curioso por saber o que acharão as pessoas que não tiverem visto o anime ao lido a manga... e principalmente, se com o filme ficarão suficientemente curiosas para os ir explorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails