sexta-feira, 3 de julho de 2015

Terminator: Genisys

Os exterminadores estão de volta. Terminator: Genisys já chegou às nossas salas de cinema (e IMAX) e para além do icontornável Arnold Schwarzenegger desta vez encontramos Emilia Clarke e Jason Clarke a partilhar o mesmo nome de família também no filme (Sarah Connor e John Connor).

A saga Terminator poderia ter passado despercebida como apenas mais um dos loucos filmes de acção/sci-fi da década de 80, mas em vez disso atingiu um estatuto de culto que foi cimentado em 1991 pela chegada do Terminator 2. Terminator 3 foi um tiro ao lado, e Terminator 4 também não acertou na "receita" que se desejava... coisa que finalmente parece ter sido conseguida com este Terminator: Genisys.

Em Genisys, temos aquilo que quase se poderia considerar um reboot, mas que não deixa de prestar uma justa homenagem aos filmes passados. Temos muitos dos elementos já conhecidos a serem revisitados (num estilo de Back to the Future), mas também temos uma linha temporal completamente alterada que permite escapar ao destino previamente traçado.

Quanto Kyle Reese chega ao passado para proteger uma supostamente indefesa Sarah Connor, encontra em vez disso uma jovem que já se sabe defender e enfrentar todas as ameaças.

Pelo meio, muitas indirectas e momentos bem apanhados (o olhar reprovador de Arnold quando faz referência à "pequenez" de Kyle Reese quando está sem roupa. :) E sequências de acção que também conseguem entreter os espectadores sem se tornarem maçadoras - e não faltando a crítica à sociedade actual sempre focada no ecrã dos seus smartphones e a partilhar tudo das suas vidas.



1 comentário:

Related Posts with Thumbnails