terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ip Man

Não me batam. Eu sei que Ip Man (de 2008) é um dos grandes filmes de artes marciais de sempre, mas... estava na lista dos filmes para ver quando tivesse tempo. E felizmente, esse dia chegou.

Ip Man é um filme que nos conta a história de Yip Man, um grande mestre de Wing Chun que se viria a tornar mundialmente famoso por ter sido mestre e mentor de Bruce Lee. No entanto, não se trata de um filme completamente biográfico, tendo grande parte da história ficcionada (Ip era polícia e ensinava a arte marcial aos seus amigos e conhecidos mais próximos). Ainda assim, mesmo com as liberdades artísticas, o filme resulta bastante bem - mesmo considerando a carga de simbolismo da superioridade chinesa sobre os japoneses, devido à guerra entre os dois países.

Uma boa história, boas cenas de acção, e muito "kung-fu" para entreter aqueles que nem se querem preocupar com mais nada. Agora fiquei curioso para saber mais sobre a vida de Ip Man... e vou começar por ver os restantes filmes da série, a par de tentar descobrir até que ponto são fieis à realidade (ou nem por isso).

2 comentários:

  1. O segundo também é muito bom, quase na linha deste, os outros ainda não vi ;)

    ResponderEliminar
  2. AI JAZUUUU QUE FILMEZOOOORRRRROOO xD

    Obrigado por me dares a conhecer isto xD

    Melhor filme do género que já vi.
    Nunca gostei de muito exagero de gajos a voar a o caraças como 90% dos filmes do género, e este tem muito pouco dessas coisas, apenas o suficiente para ser um filme ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails