quarta-feira, 21 de agosto de 2013

King of Thorn

Tinha-me passado despercebido este King of Thorn de 2009, mas felizmente a sua chegada aos blu-ray fez com que passasse a ficar na lista de filmes a ver - e ainda bem. Baseado numa graphic novel de grande sucesso, este filme é indispensável para todos os que gostem de anime e histórias de ficção.

Com o planeta a ser dizimado por um estranho vírus que transforma as pessoas em pedra, a salvação da humanidade parece estar numa base super-avançada onde serão preservadas 160 pessoas escolhidas aleatoriamente, para ficarem em animação suspensa até que uma cura seja descoberta.

Quando acordam, o mundo parece ser um local bem diferente, com estranhas criaturas e plantas que fazem acreditar que terá passado muito mais tempo do que os 100 anos inicialmente previstos.

Não vou explicar muito mais, para não estragar a surpresa a quem ainda não viu - e onde embora rapidamente se comece a suspeitar do que se estará a passar, vamos continuando intrigados até descobrirmos o que realmente está a acontecer e qual a origem de todo o incidente. Em certos aspecto até me fez recordar o mítico Akira... :)

Só tive pena que não tivessem sido aprofundados alguns aspectos que parecem ter ficado esquecidos (como a inteligência artifical da base, que deveria proteger os "adormecidos"... mas já sabemos que num filme se têm que fazer várias concessões uma vez que não será possível condensar tudo. (Mas fico com a curiosidade de saber se nos livros isso terá sido feito.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails