domingo, 21 de dezembro de 2014

Wanderers [curta]


Tenho-vos trazido algumas curtas sobre a exploração espacial, e a de hoje é mais uma que demonstra o quanto é possível fazer-nos sonhar com apenas uns poucos minutos. Para além do seu visual impressionante, esta Wanderers tem ainda a particularidade de ser narrada... por Carl Sagan.

Esta curta Wanderers, de Erik Wernquist, recorre a locais do nosso sistema solar recriados com base em imagens reais (quando possível), e mostra-nos um futuro em que o Humanidade já chegou a todos esses recantos. A acompanhar o espectáculo visual, a narração de Carl Sagan, obtida de registos antigos em que lia o seu obrigatório livro Pale Blue Dot de 1994.

Mesmo já com uma série Cosmos protagonizada por um seu justo sucessor (Neil deGrasse Tyson), a verdade é que para quem cresceu a acompanhar a série original com Carl Sagan... não há nada que se lhe compare.

Se tiverem curiosidade sobre cada uma das cenas, podem dar um salto à galeria de imagens onde Erik explica qual o local retratado e o tratamento e imagens originais que usou para as criar.

1 comentário:

  1. Será que não se arranja o texto original para se fazer umas legendas. Já procurei e não consegui nada.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails