terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fox arruína a Buffy com remasterização em 16:9


Não é fácil fazer com que as novas gerações revejam séries do século passado. Aos primeiros segundos de uma imagem em formato 4:3 muitas pessoas poderão sentir logo vontade de "fugir" para uma série mais recente - e agora a Fox comprova a falta de sensibilidade (ou puro bom senso) na remasterização da popular série Buffy.

Há muitos anos vi um documentário onde os realizadores desabafavam as atrocidades que as cadeias de TV cometiam ao adaptarem os seus filmes panorâmicos para a formato televisivo. Em vez de simplesmente optarem por adicionar as barras pretas optavam pelo pan-and-scan, e muitas vezes indo ao cúmulo de re-editarem o filme inserindo novas cenas.

Nesta adaptação da Buffy, a coisa parece ter ido pegar em todos os "pecados capitais" das conversões:


Aqui temos uma cena que seria suposto ser passada à noite, mas que alguém terá decidido transformar em dia, removendo a aplicação do filtro.


Aqui temos uma cena que ganha definição HD melhorada... tão melhorada que até se vê parte de um dos assistentes da produção que deveria ter ficado fora do enquadramento.

E por falar em enquadramento...


 Cá está uma cena em que o responsável pela conversão terá achado que era melhor reenquadrar a cena, fazendo zoom sob parte da imagem e deixando de fora tudo o resto.


...Como o próprio Joss Whedon diz, mais caricato só mesmo o facto do Firefly ter sido filmado em 16:9... e a Fox ter cortado a imagem para 4:3 durante a sua exibição.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails