quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ascension


O canal SyFy está novamente a apostar no sci-fi, e Ascension é uma mini-série que o demonstra perfeitamente. A ideia: centenas de pessoas partiram para o espaço nos anos 60, rumo a outro planeta; mas passados 50 anos, já com a segunda geração de residentes a bordo, filhos dos passageiros originais, há uma morte misteriosa que terá que ser resolvida.

É um conceito engraçado, que nos oferece bastantes coisas que podem ser exploradas - do "generation gap" dos adolescentes e seus pais, às diferentes "classes" de trabalhadores a bordo, e claro: terem que lidar com um assassinato, algo desconhecido para as forças de segurança a bordo.

Ainda assim, começam a surgir algumas coisas estranhas que nos fazem suspeitar de que algo mais se passa; e enquanto isso, na Terra, há também que continue a investigar esta missão ultra-secreta e a querer divulgá-la ao mundo. Mas depois, no final desta primeira parte, temos uma revelação que ajuda a explicar muito do que nos fazia "torcer o nariz" quanto a tudo isto (e também origina outras perguntas, que certamente serão respondidas na 2ª e 3ª parte de Ascension.

O spoiler segue depois do vídeo, para não estragar a surpresa a quem não quiser ver.







!!!SPOILER ALERT!!!


A nave não está no espaço, mas sim na Terra, sem o conhecimento dos que estão a bordo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails