terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dailies

Próximo filme do 007 será "Spectre"


O próximo filme de James Bond já tem nome oficial: Spectre; e chegará em Novembro de 2015. O filme continuará a contar com Daniel Craig como Bond, a quem se juntarão rostos bem conhecidos, como Monica Bellucci, Christoph Waltz, Dave Bautista e Andrew Scott (o Moriarty da série Sherlock). Quanto ao veículo de serviço, ficará a cargo de um Aston Martin DB10 feito especialmente para o filme.

... Esperemos que desta vez o filme seja mais fiel aos originais, e venha com dose extra-forte dos gadgets que têm estado ausentes das filmes mais recentes. :P



The Wire remasterizado para HD e 16:9 "pior" que o original?


A série The Wire vai reeditar as primeiras seasons em HD e 16:9, numa opção que está a levantar algumas dúvidas. O problema é que tudo foi feito assumindo uma exibição em formato 4:3, e a transferência para 16:9 nem sempre resulta da melhor forma. Para além de elementos que terão que ser removidos e tratados (poderão ver-se membros da equipa de produção, material de iluminação, etc.) toda a composição é profundamente alterada.

Por muito que custe actualmente ver uma série em 4:3... há coisas a que simplesmente não se pode "dar a volta".


James Cameron diz que próximos Avatar vão ser de ficar de queixo caído


Ainda falta muito tempo até podermos ver os próximos filmes do Avatar, mas James Cameron parece não ter dúvidas de que serão filmes que nos irão deixar ficar de queixo caído. Uma coisa parece ser certa, o realizador fã das novas tecnologias parece achar que o cinema a 60fps é "demasiado", e vai optar por fazer a gravação destes novos filmes a apenas 48fps.


Um filme... na vertical

Dizem as "regras" que filmes devem ser gravados na horizontal, ao ponto de muitas apps nos smartphones exibirem avisos de que o deverão fazer (para evitar os vídeos verticais). Mas como sempre, há quem não ligue muito a regras e esteja a preparar um filme inteiramente filmado na vertical.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails