quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Seal Team 6 The Raid on Osama Bin Laden

Está quase a chegar às nossas salas o mediático Zero Dark Thirty que aborda a missão que levou à morte de Osama Bin Laden, mas... como é frequente em Hollywood, esse não é o único filme a abordar este tema. Hoje venho falar-vos deste Seal Team 6 The Raid on Osama Bin Laden.

Começando pela referência à National Geographic, este filme poderá começar por parecer um documentário... e a verdade é que o filme adopta a postura de um documentário com entrevistas e cenas recriadas, mas onde depois encontramos caras bem conhecidas de séries e filmes... que dão uma "sensação estranha" a esta mistura entre documentário e filme.

Pelo meio ficamos a conhecer alguns dos envolvidos: das pessoas que vão gerindo a informação em Washington, aos operativos que fizeram a monitorização no terreno, e - obviamente - à equipa de Seals que levou a cargo a missão.

Tanto este filme como o Zero Dark Thirty parecem sofrer desde logo de algumas "incongurências" (como o facto de Bin Laden supostamente ter pegado na arma)... mas, fico curioso para comparar este filme mais modesto com o da Kathryn Bigelow, quando chegar às nossas salas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails