terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dailies

J.J. Abrams mostra Star Trek a fã em estado terminal


Será o pesadelo de um verdadeiro fã de cinema... estar em estado terminal com uma doença, e saber que as probabilidades de poder vir a ver o filme que irá estrear daqui por uns meses são muito reduzidas. Mas no caso de Dan de 41 anos, e do empenho de um seu amigo, o improvável tornou-se realidade, com J.J.Abrams a proporcionar uma exibição especial do Star Trek Into Darkness a este fã, meses antes da data de estreia.

Espero nunca estar em tais circunstâncias... mas... se for o caso, chateiem o James Cameron para que me venha mostrar o Avatar 2 e 3 (ou 5 ou 6, conforme o que estiver a ser preparado na altura... de preferência praí o Avatar 30 ou 40!)


Spotmaps


E se pudessemos reduzir os filmes a uma sequência de cores? É precisamente esse o propósito deste projecto Spotmaps.

Cada quadrado representa a cor predominante de um segundo de filme, sendo que cada linha contem 60 quadrados (segundos). Sendo a altura deste mapa de cores determinado pela duração de cada filme.

É engraçado comparar esta assinatura colorida de cada filme com outros filmes... e igualmente tentar acertar que filmes estaremos a "ver", unicamente por estes mapas.

(No caso da imagem ali em cima, são referentes ao Avatar, Looper e Tinker, Tailor, Solider, Spy.)


Wreck-it Ralph em Digital antes de DVD e Bluray

Chegamos a um ponto caricato, em que até se torna surpreendente ver um estúdio fazer aquilo... que é lógico! Mas parece ser o caso da Disney, que vai disponibilizar o divertido e bem sucedido Wreck-it Ralph em versão digital para download cerca de um mês antes de serem lançadas as restantes versões físicas.

A versão digital chega a 12 de Fevereiro, com as restantes a chegarem apenas a 5 de Março. Agora era só esperar que não nos começassem a cobrar "ao pixel".


Réplica Perfeita do HAL 9000 de 2001 Odisseia no Espaço

Se levam bem a sério o vosso fascínio pelo 2001: Odisseia no Espaço, poderão gostar de saber que agora têm disponível a mais fiel réplica do HAL9000, recriada com base nos planos originais feitos para o filme.

Com um preço de $499 e apenas servindo para despejar 15 clips aleatórios do filme, penso que melhor estarão servidos com uma versão "feita em casa"... Mas, fica a informação.


G.I. Joe Retaliation Trailer

Com chegada prevista para o final de março ao nosso país, nunca é demais espreitar o que nos espera neste G.I. Joe: Retaliation.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails