terça-feira, 21 de agosto de 2012

WarGames


Já lá vão muitos anos desde que vi o WarGames pela última vez (e também mais de três desde que vi a pouco inspirada sequela War Games Dead Code), mas uma vez que nesta época de Verão estou a revisitar velhos clássicos nostálgicos da década de 80, não podia deixar de voltar a espreitar este filme.

E a verdade é que o filme enevelheceu bastante bem, e continua a conseguir "puxar-nos" para dentro da trama que se vai desenrolando, com um computador com tendência para levar as brincadeiras demasiado a sério, mas que no final acaba por conseguir aprender aquilo que os humanos parecem continuar a não conseguir compreender... que as guerras não têm vencedores, e que todos ficam a perder.

Um clássico do auge da guerra fria, que inspirou gerações (como eu próprio) a sonharem com computadores e modems e hackings e afins... e que continua a ser de visionamento obrigatório mesmo após todos estes anos. :)

(Até me sinto curioso por saber como é que um jovem das gerações mais recentes reagirá a ver este filme... há algum por aí? :)




P.S. Para quem estiver interessado, o seu realizador - John Badham - prosseguiu a sua carreira, realizando filmes como o também mítico Short Circuit e o Nick of Time, mas na última década tem estado mais voltado para a TV, realizando filmes e episódios de séries como Crossing Jordan, Heroes, Las Vegas, Criminal Minds, e Psych.)

3 comentários:

  1. Reconheço que este filme era especial para mim. Pode não ter influenciado o meu caminho profissional, mas ainda o vejo com gosto.

    ResponderEliminar
  2. Este é um dos filmes da minha vida.
    Na altura não percebia nada de computadores mas acho que teve alguma influencia de profissionalmente ter seguido programação.

    ResponderEliminar
  3. apesar de apenas há cerca de 4 anos ter tido a oportunidade de ver este filme pela 1ª vez,marco-o como um dos meus favoritos.como o Carlos refere,e muito bem,a mensagem principal que transmite ainda não foi - e desconfio,nem tão cedo será - compreendida pelos "Poderes que Existem" nos governos por este mundo fora (infelizmente).. ainda há poucos dias voltei a ver, pela enésima vez, e não enjoa. abraço a todos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails