sábado, 3 de março de 2012

Fantasporto 2012 - Dia 13

Hoje, sábado, 3 de Março, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli


15.00h – Eva – Kike Maíllo - Esp - 94 min AE/CF v.o. leg. port.


Menção Especial do Júri do Festival de Cinema de Veneza, Prémio Melhor Efeitos Especiais do Festival de Sitges. 12 nomeações para os Goya, os prémios do cinema espanhol. Este encantador conto de ficção científica, cheio de romantismo, tem um elenco internacional. O alemão Daniel Bruhl (“Goodbye Lenin” e “Sacanas Sem Lei”) é Alex Garel, um famoso programador informático que ao fim de 10 anos regressa à sua terra natal para trabalhar na Universidade local.



17.00h - Key Hole - Guy Maddin – Can - 93 min CF/AE v.o. leg. port. 

A italiana Isabella Rossellini (“Veludo Azul” e “Death Becomes Her”) volta a trabalhar com Guy Maddin, depois de “A Canção mais Triste do Mundo”. Juntam-se a ela o alemão Udo Kier (“Blade” e “A Sombra do Vampiro”) e o norte-americano Jason Patric (Speed 2: Perigo a Bordo). O canadiano da comédia “My Winnipeg” conta a agora a história de um criminoso à procura de sua própria identidade.





21.00h – Sessão de Encerramento e de Entrega de Premios do Fantasporto 2012
This Must Be the Place - Paolo Sorrentino – EUA – 118 min – PP/AE v.o. leg. port.

Selecção Oficial do Festival de Cinema de Cannes, vencedor do Prémio do Juri Ecuménico da edição 2011. Os actores Sean Penn (Oscares de Melhor Actor em “Mystic River” e “Milk”), Frances McDormand (Oscar de Melhor Actriz em “Fargo”), Judd Hirsch (nomeado para Oscar em “Ordinary People”) e Harry Dean Stanton (“Paris, Texas”) são os protagonistas de “This Must be the Place”. Esta comédia dramática que foi buscar o nome a uma canção dos Talking Heads (aliás, David Byrne faz uma aparição breve), é um fervoroso exame à vida de um homem à beira do precipício.



00.15h – Filme Premiado no Fantasporto 2012







Pequeno Auditório do Teatro Rivoli


15.15h – SESSÃO ESPECIAL CASA DA ANIMAÇÃO v.o. port

Independência de Espírito - Marta Monteiro – Port - 14’38’’
My Music - Tiago Albuquerque , João Braz - Port - 9’24’’
Os Milionários - Mario Gajo de Carvalho - Port- 10’
Os Olhos do Farol - Pedro Serrazina - Port - 15’
Quem é este Chapéu? - Joana Toste - Port- 5’
Sem Querer - João Fazenda, João Paulo Cotrim – Port - 8’ 50’’
O Sapateiro - David Doutel, Vasco Sá - Port - 9’
Dodú, o Rapaz de Cartão - José Miguel Ribeiro - Port - 6'
Ginjas - Humberto Santana, Zepe -port - 2'


17.15h – Assassins – Karen Shakhnazarov – Rus – 104 min RETRO SHAKHNAZAROV v.o. leg ingl.

Um dos mais importantes realizadores russos da actualidade é homenageado na edição 32 do Fantasporto. O argumentista, produtor e realizador Karen Shakhnazarov é, ainda, director do maior estúdio de cinema russo – a Mosfilm.
Em 2010 Shakhnazarov foi premiado no Fantasporto pelo filme «Ward Number 6», que nos mostra como é fácil tornarmo-nos naquilo que mais tememos. Agora, o Festival Internacional de Cinema do Porto presta-lhe a devida homenagem exibindo um conjunto de filmes por si realizados e escolhidos.


19.15h - Afro Samurai - Takashi Ozaki - Jap – 100 min ANIMÉ v.o.leg port

Samuel J. Jackson é Afro Samurai. Baseado no manga de Takashi Okazaki e inspirado no movimento Rap/Hip-Hop, “Afro Samurai” é uma das séries mais caras de animação Japonesa. A sua produção durou três anos, e o projecto ganhou uma nova vida ao chegar às mãos de Samuel L. Jackson. Ao actor americano juntou-se Ron Pearlman (“Hellboy”) e Kelly Hu (“X-Men 2”) que deram voz aos personagens principais. A banda sonora combina elementos de rap, Hip-hop, Blues e Rock numa combinação explosiva.



 
21.00h – (Untitled) - Jonathan Parker, Manfred Baumann - EUA- 96 min PP/AE v.o. ingl.

Uma comédia dramática e satírica sobre arte, com um elenco de luxo - Adam Goldberg (“O Resgate do Soldado Ryan”, “Uma Mente Brilhante” e “Déjà Vu”), Vinnie Jones (“Snatch – Porcos e Diamantes”, “X-Men: O Confronto Final”), Lucy Punch (“Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos”, “Jantar de Idiotas”), Marley Shelton (“Planeta Terror”, “Pleasantville – Viagem ao Passado”, “Sin City”) e Eion Bailey (“Clube de Combate”, “Quase Famosos”), entre outros. A dona de uma galeria em Chelsea, Nova Iorque, apaixona-se por um compositor…



23.00h - Madonna’s Pig - Frank van Passel – Belg – 110 min v.o. CF/AE leg ingl.

Uma comédia deliciosa e repleta de fantasia de uma confirmação do cinema belga do Frank Van Passel, um realizador já galardoado no prestigiado Festival de Cinema de Cannes. O vendedor ambulante, Tony Roozen, tem 25 anos e uma missão – vender o seu novo produto, o inovador gadget – Porky. Este porco robô produz sons, vibrações e exala aromas que fazem com que os porcos de carne e osso sintam o desejo de se reproduzir.




01.00h - Zombie’s Ass - Noboru Iguchi – Jap – 84 min PP/AE v.o. leg. ingl.

CONTÉM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES

“O mais fantástico filme de zombies dos últimos anos”. Série Z, escatológica e muito, muito divertida. Este filme é para aqueles que têm um estômago fortíssimo. Da mente retorcida de “The Machine Girl” e “Robo Geisha”, Noboru Iguchi volta a atacar com “Zombie Ass - Toilet of the Dead”. O nome diz quase tudo, mas…não mostra nada…








Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails