domingo, 3 de julho de 2011

MoviePass - Cinema Ilimitado


Ao preço que estão os bilhetes de cinema, eis uma proposta que poderia/deveria ser adoptada cá em Portugal: o conceito da ida ao cinema de forma ilimitada, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa.

É isso mesmo que a MoviePass quer fazer nos EUA, mas... que parece estar complicado, com a cadeia de cinemas AMC a não aderir à iniciativa.

Por cá, parece que continuamos a estar relegados a ter que usar todos as técnicas possíveis, desde o Zon Card para ter 2 bilhetes pelo preço de 1 nos cinemas Lusomundo, ou os vales de desconto nos cinemas UCI se tivermos visto um filme nos últimos 15 dias.

Seja como for, se com estes "descontos" ainda assim se paga uma pequena fortuna por 4 bilhetes (e sem falar em pipocas e bebidas vendidas a preço de ouro)... nem queiram arriscar ver a conta que seria pagando os preços normais!

Se querem uma sugestão simples e prática de implementar; porque não optar por preços diferenciados de acordo com a procura das sessões? Se nas sessões das 21/22h se poderia cobrar o preço máximo, as sessões durante a tarde à semana e em horas de menor (ou mesmo nenhuma) afluência, poderia oferecer preços mais atractivos...

5 comentários:

  1. Hmm?!?!
    Mas isso ja existe ha anos em Portugal... pelo menos em Lisboa...
    Começou com o King Kard (q acho q ja n existe) e actualmente existe o Medeia Card q por +-€15 pode-se ir ver os filmes q se quiser (no max de 2 por dia) nos cinemas deles.
    Pena é n haver isto na Lusomundo, mas todos sabemos q os monopolistas n iriam querer ter um serviço destes, neh...

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou de defender monopólios, mas como cliente Zon só tenho pena que há pouco mais de 1 ano atrás a Zon Lusomundo tenha querido oferecer cinema todas as semanas aos seus clientes, mas o "senhor" da Medeia chegou-se à frente e opôs-se com uma providência cautelar em tribunal... Ainda deu para ir uma ou duas semanas ao cinema... e depois puff! o_0

    ResponderEliminar
  3. Esse da Medeia é apena válido para os (pouco) cinemas deles. A iniciativa é salutar, mas, oferecer algo "ilimitado" que depois na realidade se resume a um único filme por mês na única sala existente na região (no caso do Porto, no cinema do Campo Alegre), não me parece lá muito vantajoso.

    Seria necessário algo do género onde se pudesse ter a certeza que pelo menos teríamos à disposição 3 ou 4 filmes diferentes mensalmente (ou preferencialmente, até mais que isso).

    ResponderEliminar
  4. "eis uma proposta que poderia/deveria ser adoptada cá em Portugal:"
    Esta frase é q ta errada, pq ela ja foi adoptaca cá em Portugal e ha bastantes anos...
    Agora, o problema é mesmo q apenas se destina a pouquissimos cinemas... mas isso já é outra historia...

    ResponderEliminar
  5. @Anónimo

    Não da forma que este MoviePass pretende ser, englobando várias cadeias de cinama e não apenas uma específica que na maior parte dos sítios nem terá mais de 1 filme por mês...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails