segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tigerland

Embora fosse filme que já tivesse ouvido falar bastante, só agora tive oportunidade de ver este Tigerland (de 2000) do nosso bem conhecido Joel Schumacher (Flatliners, Falling Down, The Client, Phantom of the Opera, 8MM, e tantos outros).

Um filme sobre o treino de um grupo de recrutas antes de ser enviado para o Vietname, sendo Tigerland um gigantesco campo de treino onde se simulavam as condições que iriam encontrar quando lá chegassem.

O filme conta com actores bem conhecidos como Colin Farrell, e outros que serão também facilmente reconhecíveis por quem segue algumas séries de TV, como Matthew Davis (Vampire Diaries), Clifton Collins Jr. (The Event), Tom Guiry (The Black Donnellys), Shea Whigham (Boardwalk Empire), etc.

Este Tigerland lida com os traumas da guerra antes sequer de se chegar à guerra. As amizades e inamizades, os "espertos", os "psicopatas", os líderes, os burros... Enfim, um retrato de tudo aquilo que, quem tiver passado pela tropa tão bem saberá reconhecer - e que quem tiver passado ao lado, terá neste filme uma excelente oportunidade de espreitar do lado de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails