segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Bela e o Monstro - Séries de Outros Tempos

Mítica série que nos deixava colados aos ecrãs das TVs no final da década de 80, era esta adaptação televisiva da Bela e Monstro (The Beauty and the Beast, no original).

Para os que não conhecem - e para aqueles que já se esqueceram - a série apresentava-nos um dueto bem conhecido como par principal: Linda Hamilton e Ron Perlman. Este último sob um pesado disfarce de "monstro" que o obrigava a 4h de caracterização.

Parte do encanto da série provinha do fantástico mundo subterrâneo onde Vincent vivia e que servia como seu refúgio, e onde uma vasta comunidade de "renegados" habitava. Enquanto na superfície, Catherine, uma assistente do ministério público, lutava igualmente contra crimes e injustiças.

É impossível olhar para trás sem recordar memórias carinhosas desta série.

De realçar ainda, que Ron Perlman ganhou um Globo de Ouro pela sua interpretação na série, e durante os três anos em que existiu, a Bela e o Monstrou ganhou consecutivamente três Emmys pela sua banda sonora (entre outros, como cinematografia e guarda-roupa.)



Com a saída de Linda Hamilton na 3ª season (estava grávida), os fãs não perdoaram, e as audiências baixaram bastante fazendo com que esta fosse a sua derradeira temporada.
Mesmo assim, é série que poderão querer rever, ou dar a conhecer aos que nunca tiveram oportunidade de a ver (e até me atrevo a dizer que, qualquer dia, aparece um remake na calha...)

Não deixem de espreitar as séries de outros tempos que por cá já passaram (como o Verão Azul, Homem da Atlântida, Tudo em Família, e outras.)

3 comentários:

  1. Claro que me lembro, das primeiras séries que vi. Ainda nem sabia quem era o Ron Pearlman.

    Adorava a caracterização do monstro a lembrar um leão.

    A rever. Não sabia que a Linda Hamilton tinha saído, a série continuou sem ela como?
    Substituiram a actriz ou retiraram a personagem?

    ResponderEliminar
  2. @loot
    "Mataram-na", e depois entrou em cena uma "profiler" a ocupar o seu lugar, para tentar descobrir o assassino.

    ResponderEliminar
  3. Agora que mencionas acho que isso me diz qualquer coisa

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails