sábado, 27 de março de 2010

Series de Outros Tempos: Verão Azul

Quase a comemorar trinta anos de vida, no início dos anos 80 houvea uma série que durante uma época prendeu toda uma juventude à televisão: uma série espanhola conhecida por cá como 'Verão Azul'.

Quem não se lembra ainda da famosa música introdutória que todos assobiavam por toda a parte? Quem não reconhece ainda nomes como Chanquete, Julia, Bea, Javi, Pancho, Quique, Tito e o inconfundível Piraña?

Podia dizer-se que eram "Os Cinco" em versão espanhola e expandida, e mais aproximada da nossa própria realidade. Era um autêntico sonho de Verão, com todas as aventuras e desventuras de um grupo de amigos em tudo semelhante aos que todos tinhamos.

Sinto curiosidade de voltar a rever esta série quando tiver oportunidade, e ver que tal ela se comporta perante este mundo completamente diferente, e no entanto tão igual...

Série recomendada para todos os que ainda não a viram (e para os que a viram também! :)



Agora com quase mais 30 anos em cima, a sua vida é bem diferente.


foto do aniversário dos 25 anos do Verão Azul

1 comentário:

  1. Que coincidência! Ainda ontem descobri um fórum espanhol (http://www.createforum.com/veranoazul) sobre o Verão Azul, e ainda não consegui ler todas as curiosidades e vídeos, etc.
    Já há muito tempo que estou a dever um post lá no blog, sobre esta mítica série, que revi, com grande emoção há alguns meses, e que surpreendentemente, ao contrário do esperado, continua actual e com ritmo, mas com uma abordagem muito diferente. Irrepetível e marcou uma geração! É sempre bom recordar!!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails