Hoje trago-vos outra memorável série de outros tempos. No final da década de 70 pudemos assistir a uma série chamada Homem da Atlântida.
Com um jovem e ainda praticamente desconhecido Patrick Duffy como protaganista (que se tornaria bem mais conhecido na sua série seguinte: Dallas) esta série tinha tudo para cativar um jovem sedento de séries de ficção: um estranho homem que surge vindo não se sabe de onde, capaz de respirar debaixo de água e com força fora do comum.
Os quatro episodios iniciais foram seguidos por uma encomenda de 13 episódios, num total de 17 que - tenho que admitir - tenho grande curiosidade em rever assim que possível.
Aventuras submarinas são sempre algo interessante, e que só bastante mais tarde voltariam à televisão em séries como Seaquest DSV. Dessa forma, naquela época, era obrigatório não perder cada episódio deste "Homem da Atlântida", em busca da sua origem e enfrentando os habituais inimigos com a ajuda da Foundation For Oceanic Research, e o sofisticado submarino (na altura!) Cetacean.
E como não podia deixar de ser... um dos míticos momentos da série, a corrida contra o golfinho. :)
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Series de Outros Tempos: Homem da Atlantida
Posted by Carlos Martins at 10:22
Labels: Homem da Atlântida, Man from Atlantis, Séries de Outros Tempos, Séries TV
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caraças, já não me lembrava que já quis ser homem peixe! :D Tudo por causa deste gajo ehehe
ResponderEliminarÓ que caraças! Também estava para fazer regressar os post nostalgia e iria atacar várias séries como esta e a A-team...
ResponderEliminarNa altura a série representava para mim o Aquaman da BD. Era espantosa esta série e mais algumas.
Contudo não sei se ainda se aguentaria ser vista nos dias de hoje... uma boa memória guardada de uma série pode ficar estragada se a voltarmos a ver décadas depois.
Bem isto passou muito "cedo" na TV, lembro-me das mãos e dos pés do homen-peixe mas não me lenbro de como era o desenrolar da serie.. :)
ResponderEliminarJá agora lembro-me vagamente também de outra serie deste tempo, menos conhecida mas com um Indio, as vezes sei o nome mas agora esqueci-me....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar