terça-feira, 31 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 2009

E assim chegamos ao fim da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos (espero que tenham gostado) e hoje dedicada ao ano de 2009, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Inglourious Basterds, District 9, Star Trek, Watchmen,(500) Days of Summer, The Hangover, Zombieland ... e muitos outros.


Muitos filmes que mereceriam lugar de destaque... mas se 1999 foi o ano de Matrix, dez anos depois, o ano pertence sem qualquer sombra e dúvida a...

Avatar


James Cameron volta ao ataque e afunda por completo os seus sucessos anteriores. Avatar, o filme que mereceu a nossa anti-estreia, quebrou todos os recordes, afundando o "inafundável" Titanic na bilheteira, e torna o 3D na palavra de ordem no cinema - embora infelizmente a maioria dos produtores pareça ainda não tenha percebido que o 3D "bem feito" continua a ser a excepção e não a regra.



Óscares

Em 2009, o filme vencedor do óscar foi The Hurt Locker e também o de melhor realizador (Kathryn Bigelow), o de melhor actor foi para Jeff Bridges (Crazy Heart), o de melhor actriz foi para Sandra Bullock (por The Blind Side).



The End... or, to be continued?

Espero que esta rubrica especial das Férias 2010 dedicado aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos tenha sido do vosso agrado - a mim fez-me ter vontade de ver muitos destes maravilhos filmes que fui mencionando ao longo das últimas semanas - mas, agora é tempo de voltar ao trabalho e às nossas rubricas diárias. Obrigado a todos os que diariamente me vão acompanhando por aqui. :)

10 comentários:

  1. Esta foi um excelente rubrica de férias, quero ver o que vais arranjar pro ano para bater esta?

    Quanto ao ano... é mais um pro Cameron que teve aqui 4 filmes eleitos "esmagando" o Spielberg que só teve 2! Se bem que esperava mais filmes eleitos do Spielberg, principalmente os da década de 80 que são os melhores.

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sei o que vou fazer para a semana quanto mais daqui a um ano! ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por esta rubrica... Filmes para recordar, outros para conhecer.

    ResponderEliminar
  4. Inglorious Basterds dá 10-0 nisto

    ResponderEliminar
  5. O Avatar era inevitável neste ano, embora não diria que seja o melhor filme.

    Foi um bom ano de cinema. Deliciei-me com o Inglourious Basterds, District 9, The Hangover e o Zombieland. O Star Trek, apesar de eu ser grande fan da saga, passa para segundo plano comparado com os outros. O Watchmen ainda não vi... mais uma falha q tenho de corrigir.

    ResponderEliminar
  6. Já alguém viu o Mr. Nobody? Acabei de ver e não estava à espera que fosse tão bom. Deixo o link para o imdb:

    http://www.imdb.com/title/tt0485947/

    ResponderEliminar
  7. Avatar pode ter sido o maior blockbuster de 2009 mas o melhor filme? Nem pensar...
    Dentro da mesma categoria Distric 9 é bem melhor.
    E depois temos UP, The Imaginarium of Doctor Parnassus, Inglourious Basterds, (500) Days of Summer..
    Muito bom cinema em 2009 mas Avatar não faz parte dessa lista.

    ResponderEliminar
  8. Excelente iniciativa, tornou-se um vicio vir espreitar o "filme do dia". Parabéns!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails