quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1997

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1997, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Titanic, Good Will Hunting, Men in Black, Life Is Beautiful, Lolita, L.A. Confidential, Jackie Brown, Boogie Nights, The Game, Austin Powers: International Man of Mystery, As Good as it gets ... e muitos outros.


Mas o grande destaque deste ano, vai para o clássico de ficção científica de Luc Besson...

The Fifth Element


Luc Besson leva-nos numa louca aventura espacial com a companhia de Bruce Willis, Gary Oldman, Milla Jovovich e outros.




Óscares

Em 1997, o filme vencedor do óscar foi Titanic e também o de melhor realizador (James Cameron ), o de melhor actor foi para Jack Nicholson (As Good as It Gets), o de melhor actriz foi para Helen Hunt, (por As Good as It Gets ).

4 comentários:

  1. Bota clássico sci-fi neste Carlos! Este ainda hoje o vejo como se nunca o tivesse visto...

    Mas sinceramente, 1997 foi o ano de Titanic, que é um clássico como já não se fazia (e já nem se faz). James Cameron deslumbrou o mundo com esta obra magnificiente a todos os níveis. Gostemos todos ou não do efeito que produziu (chegando mesmo ás nauseas que a Celine Dion provocou - estava em todo o lado!) era o destaque do ano. Mas lembrar Luc Besson foi de mestre também.

    ResponderEliminar
  2. Este é um ano cheio de filmes q me são muito queridos. E não... o Titanic não é um deles (BLARGHHHH!). Falo do Good Will Hunting, Men in Black, The Game, Austin Powers, e sobretudo o "As Good as it gets"! Mereceu inteiramente os óscares que recebeu, e mais alguns. O que eu não torci por este filme naquela noite... :)

    Mas quando se fala em The Fifth Element, estamos a falar também de um dos meus filmes favoritos de sempre. Já nem sei quantas vezes vi este filme. Cheguei a fazer legendas para ele, para imbutir num DVD comprado em espanha. É um clássico sci-fi e a obra prima do Luc Besson. Dadas as escolhas do Carlos até aqui, já previa que o Fifth ia levar destaque. E se não levasse ia ter de se haver comigo! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails