No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1997, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:
Titanic, Good Will Hunting, Men in Black, Life Is Beautiful, Lolita, L.A. Confidential, Jackie Brown, Boogie Nights, The Game, Austin Powers: International Man of Mystery, As Good as it gets ... e muitos outros.
Mas o grande destaque deste ano, vai para o clássico de ficção científica de Luc Besson...
The Fifth Element
Luc Besson leva-nos numa louca aventura espacial com a companhia de Bruce Willis, Gary Oldman, Milla Jovovich e outros.
Óscares
Em 1997, o filme vencedor do óscar foi Titanic e também o de melhor realizador (James Cameron ), o de melhor actor foi para Jack Nicholson (As Good as It Gets), o de melhor actriz foi para Helen Hunt, (por As Good as It Gets ).
Como eu adoro esta comédia sci-fi!
ResponderEliminar:(
ResponderEliminarBota clássico sci-fi neste Carlos! Este ainda hoje o vejo como se nunca o tivesse visto...
ResponderEliminarMas sinceramente, 1997 foi o ano de Titanic, que é um clássico como já não se fazia (e já nem se faz). James Cameron deslumbrou o mundo com esta obra magnificiente a todos os níveis. Gostemos todos ou não do efeito que produziu (chegando mesmo ás nauseas que a Celine Dion provocou - estava em todo o lado!) era o destaque do ano. Mas lembrar Luc Besson foi de mestre também.
Este é um ano cheio de filmes q me são muito queridos. E não... o Titanic não é um deles (BLARGHHHH!). Falo do Good Will Hunting, Men in Black, The Game, Austin Powers, e sobretudo o "As Good as it gets"! Mereceu inteiramente os óscares que recebeu, e mais alguns. O que eu não torci por este filme naquela noite... :)
ResponderEliminarMas quando se fala em The Fifth Element, estamos a falar também de um dos meus filmes favoritos de sempre. Já nem sei quantas vezes vi este filme. Cheguei a fazer legendas para ele, para imbutir num DVD comprado em espanha. É um clássico sci-fi e a obra prima do Luc Besson. Dadas as escolhas do Carlos até aqui, já previa que o Fifth ia levar destaque. E se não levasse ia ter de se haver comigo! :)