sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1998

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1998, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Following, The Big Lebowski, Saving Private Ryan, American History X, Armageddon, Lock, Stock and Two Smoking Barrels, Fear and Loathing in Las Vegas, Enemy of the State, The Truman Show ... e muitos outros.

Não foi fácil deixar ali o Armageddon e o Saving Private Ryan sossegados... mas apenas temos lugar para um, e neste ano o filme que tenho que destacar é obrigatoriamente...

Dark City


O filme de Alex Proyas que muito antes de Inception já fazia os prédios curvarem-se perante a vontade dos The Stangers... :)




Óscares

Em 1998, o filme vencedor do óscar foi Shakespeare in Love, o de melhor realizador foi para Steven Spielberg (Saving Private Ryan ), o de melhor actor foi para Roberto Benigni(Life Is Beautiful), o de melhor actriz foi para Gwyneth Paltrow (por Shakespeare in Love).

7 comentários:

  1. easy winner! não me farto de aconselhar este filme a toda a gente!

    ResponderEliminar
  2. Epá agora ando praticamente atirar ao lado nestes últimos anos. Não acerto um!!!

    Para mim este ano era fácil escolher: Saving Private Ryan

    Este é também um ano bastante controverso na entrega dos Oscars :(

    ResponderEliminar
  3. Tenham calma que em 1999 acho q todos acertam... ;)

    ResponderEliminar
  4. Em 99? Quem vais põr? Beleza Americana? Magnolia? Informador? Sexto Sentido?

    Livra-te de me vires com o Star Wars!xD

    ResponderEliminar
  5. Este é memorável e muito subvalorizado. Até o tenho em VHS...

    Se fosse eu a destacar teria facilmente escolhido o impressionante The Truman Show, onde Jim Carey brilhou como nunca se lhe havia visto. Mas este Dark City é tão bom que ainda hoje maravilha da mesma maneira como nesse ano que estreou.

    ResponderEliminar
  6. A "realidade simulada" estava na moda. Dois filmes logo no mesmo ano; Dark City e Truman Show. E o melhor estava para vir em 1999. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails