segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1987

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1987, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Full Metal Jacket, The Princess Bride, Wall Street, Dirty Dancing, The Lost Boys, The Untouchables, RoboCop, Spaceballs ... e muitos outros.


Foi uma luta renhida (ai ai Robocop) mas o grande destaque deste ano, vai para outro épico de ficção e acção...

Predator


Este épico de John McTiernan, apresentou-nos uma ameaça tecnologicamente avançada num local completamente inesperado (e novamente, mais um caso de sucesso, já que Predators está quase a estrear.)




Óscares

Em 1987, o filme vencedor do óscar foi The Last Emperor, ganhando também o de melhor realizador (Bernardo Bertolucci), o de melhor actor foi para Michael Douglas(Wall Street), o de melhor actriz foi para Cher, (por Moonstruck).

4 comentários:

  1. Da lista é o filme que continua vivo e do qual se passa a vida a falar dele. Não é um filme de excelência e não é uma obra-prima sequer.
    Pertence às séries B dos anos 80 com todo o direito, tem o bruto valentão musculoso, tem um cenário de guerra onde se podem usar diferentes tipos de armas, etc. Mas este destaca-se do resto por ter uma valente ideia e uma interessante premissa. Um alien muito especial, um caçador high-teth em que cuja reviravolta se vai ver como a presa.
    Depois do Conan, Commando, Terminator e este Predador o Schwarzenegger ficou uma estrela!

    Deste ano teria escolhido o Robocop por ser a única oportunidade que teria nesta lista. Acho-o tão valioso que o Predador também.
    Eu admiro-me como os cinéfilos por aí não te caem encima devido ás escolhas que fazes, onde as séries b vencem a obras de grandes realizadores (O Predador melhor que o Full Metal Jacket? e sairam tantos e bons filmes mais...)

    ResponderEliminar
  2. Err... atenção que não estou a dizer que o Predator e "melhor" que os outros filmes.

    Apenas digo que é o filme que eu destaco - sem com isso menosprezar nenhum dos outros. :)

    ResponderEliminar
  3. Excelente escolha! Desta colheita de 87 eu escolheria o meu querido Robocop!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez estou de acordo.... :) Se bem que o Robocop é outro filme genial. :)

    Quem escolher o Robocop em detrimento do Predator também aceito. :)

    Não me lembrava do Full Metal Jacket, gosto mt tb...

    Lembraste-me também foi da maior "seca" que apanhei no cinemas, um puto de 12 anos a ver o Ultimo Imperador. E eu que entrei nesse filme a pensar que ir ser um épico de artes marciais :)


    Os cinéfilos que venham comentar também, eu tenho assinado sempre por baixo em 90% das escolhas do Carlos.

    Estes filmes são aqueles da nossa adolescência, aqueles que nós esperávamos a semana inteira na escola à espera do fim de semana para podermos ir ao cinema de sabado à noite. E cada filme destes só me recorda esses momentos.

    e venha o Die Hard :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails