No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1986, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:
Top Gun, Stand by Me, Ferris Bueller's Day Off, Platoon, Labyrinth, Blue Velvet, Highlander, Pretty in Pink, Children of a Lesser God, The Color of Money ... e muitos outros.
Mas o grande destaque deste ano, já que perdemos o original por um ano (era de 1979) vai para o épico de ficção científica...
Aliens
Mais um épico de James Cameron, que pegou no conceito de Ridley Scott e o tornou no clássico que todos conhecemos, e cujas influências se podem ver em filmes tão recents como o seu mega-sucesso mais recente: Avatar.
Óscares
Em 1986, o filme vencedor do óscar foi Platoon, ganhando também o de melhor realizador (Oliver Stone), o de melhor actor foi para Paul Newman(The Color of Money), o de melhor actriz foi para Marlee Matlin, (por Children of a Lesser God).
Belo filme! Mas prefiro o Highlander (o original, vamos fingir que os outros não existem, ok?)
ResponderEliminar@Cine31
ResponderEliminarMítico sem dúvida, mas já se sabe que ao destacar apenas um, há sempre *muitos outros* grandes filmes que ficam de fora. :)
Epá... então este é que é avassaldor. Tive medo e rejubilo em simultâneo na sala de cinema (e foi por um feliz engano).
ResponderEliminarMítico filme de James Cameron. Bem escolhido o destaque deste ano. 100% merecido. Se há sequela ao nivel do opriginal e que dá a volta às coisas... é este um dos muitos exemplos. Muito bom!
E vão 2 do Cameron... (vamos ver se o The Abyss será o terceiro) :)
ResponderEliminarEste ano tb foi mt bom, inclusive o vendedor dos Oscars (acho que é mesmo o unico filme que gosto do Oliver Stone)
Blue Velvet, Highlander são os outros grandes filmes!
Este Aliens têm tb a Weaver nomeada para o Oscar de melhor actriz, é algo quase unico num filme de horror/scifi.
Esta sequela e especialmente os 40 minutos finais transformam a astronauta ripley numa figura muito "rambesca". Rambo era o heroi americano da altura e Cameron tinha acabado de escrever o Rambo 2.
@Nasp vais ter que esperar até 1989 para saber se foi o Abyss a ser destacado... ehehe :)
ResponderEliminar