domingo, 8 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1986

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1986, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Top Gun, Stand by Me, Ferris Bueller's Day Off, Platoon, Labyrinth, Blue Velvet, Highlander, Pretty in Pink, Children of a Lesser God, The Color of Money ... e muitos outros.


Mas o grande destaque deste ano, já que perdemos o original por um ano (era de 1979) vai para o épico de ficção científica...

Aliens


Mais um épico de James Cameron, que pegou no conceito de Ridley Scott e o tornou no clássico que todos conhecemos, e cujas influências se podem ver em filmes tão recents como o seu mega-sucesso mais recente: Avatar.




Óscares

Em 1986, o filme vencedor do óscar foi Platoon, ganhando também o de melhor realizador (Oliver Stone), o de melhor actor foi para Paul Newman(The Color of Money), o de melhor actriz foi para Marlee Matlin, (por Children of a Lesser God).

5 comentários:

  1. Belo filme! Mas prefiro o Highlander (o original, vamos fingir que os outros não existem, ok?)

    ResponderEliminar
  2. @Cine31
    Mítico sem dúvida, mas já se sabe que ao destacar apenas um, há sempre *muitos outros* grandes filmes que ficam de fora. :)

    ResponderEliminar
  3. Epá... então este é que é avassaldor. Tive medo e rejubilo em simultâneo na sala de cinema (e foi por um feliz engano).
    Mítico filme de James Cameron. Bem escolhido o destaque deste ano. 100% merecido. Se há sequela ao nivel do opriginal e que dá a volta às coisas... é este um dos muitos exemplos. Muito bom!

    ResponderEliminar
  4. E vão 2 do Cameron... (vamos ver se o The Abyss será o terceiro) :)

    Este ano tb foi mt bom, inclusive o vendedor dos Oscars (acho que é mesmo o unico filme que gosto do Oliver Stone)

    Blue Velvet, Highlander são os outros grandes filmes!


    Este Aliens têm tb a Weaver nomeada para o Oscar de melhor actriz, é algo quase unico num filme de horror/scifi.

    Esta sequela e especialmente os 40 minutos finais transformam a astronauta ripley numa figura muito "rambesca". Rambo era o heroi americano da altura e Cameron tinha acabado de escrever o Rambo 2.

    ResponderEliminar
  5. @Nasp vais ter que esperar até 1989 para saber se foi o Abyss a ser destacado... ehehe :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails