quinta-feira, 6 de março de 2008

I Am Legend - Final Alternativo

Se já viram, o I Am Legend e ficaram um pouco desiludidos com o final, ou então sentem curiosidade em saber onde andam aquelas cenas que se viram na trailer mas não apareceram no filme, então fiquem com o final alternativo que não chegou às salas de cinema.



[update] Como é óbvio os vídeos foram retirados de quase todos os sites... dass!
Ainda encontrei um que funciona, aqui, vejam enquanto dura!

Senão deixo aqui a descrição do que acontece:

***SPOILER ALERT*** (Recomendado apenas a quem já viu o filme)

Na versão exibida nos cinema, quando Neville fica fechado no laboratório da sua cave, cercado pelos mutantes, Neville resokve o assunto à americana, com uma granada que destrói tudo, morrendo no processo.
Ora, neste final alternativo, o "chefe" dos mutantes começa a bater no vidro, tal como na versão original, no entanto - o que ele quer é a sua amada de volta, a mutante que Neville tem presa no laboratório e que ele conseguir fazer reverter para a forma humana. Neville interrompe o tratamento, ela volta a transformar-se numa das criaturas, e ele abre a porta para entregar a "rapariga" ao respectivo. Ficando no ar um sem número de questões que nos deixam bem mais "satisfeitos" que o final with a bang, e bem mais na "onda" da novela de Matheson em que o filme se inspirou..


Em minha opinião, este fim é muito mais interessante que o "oficial" e não sei o que os terá levado a decidir não usarem este.

Mas Hollywood é assim... veja-se o caso do The Abyss na versão extendida do realizador, que transformou completamente o filme. No caso de I Am Legend, a mudança não é tão grande assim, mas é sem dúvida um final mais coerente com todo o resto do filme.

Mais uns anos, e isto é tudo filmes interactivos, onde cada um vê o início/meio/fim à escolha, dependendo do estado de espírito que tiver no dia.

6 comentários:

  1. Yeps, aproveita enquanto dura, e entretanto tb actualizei o post. :)

    ResponderEliminar
  2. ok já vi :) e sim, este final faz mais sentido ;)

    ResponderEliminar
  3. só por causa deste post, vou ver o Abyss extended version.
    obrigado pela dica.

    ResponderEliminar
  4. Também tenho saudade de o rever - infelizmente o DVD que comprei, foi dos piores erros que alguma vez cometi (e depois queixam-se que o pessoal se vira para os downloads da net)

    O raio do filme veio em formato 4:3, com uma qualidade que mais parece copiado de VHS. Foi uma desilusão total.

    Por falar nisso, está na altura de ver se arranjo uma versão em alta-definição... humm... :)

    Depois diz o que achaste desta versão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails